O atacante Didier Drogba, do Chelsea, usou o Twitter nesta sexta-feira para comunicar sua aposentadoria da seleção da Costa do Marfim, equipe que defendeu desde 2002, quando ainda jogava no pequeno Guingamp, da França.
"É com muito pesar que anuncio que me aposento do futebol internacional. Estes 12 anos foram cheios de emoção. Desde minha primeira convocação até meu último jogo, sempre procurei dar tudo de mim", escreveu o jogador, de 36 anos.
Com os "Elefantes", Drogba disputou três Copas do Mundo: 2006, 2010 e 2014, marcando dois gols. Sua última partida pelo time laranja foi a derrota por 2 a 1 para a Grécia, em 24 de junho, que acabou eliminando o time do Mundial do Brasil.
"Sinto-me orgulhoso de ter sido capitão por oito anos e por ter contribuído para colocar nossa seleção no cenário mundial, tendo participado de três Copas do Mundo e duas finais de Copa Africana de Nações", prosseguiu o agora ex-camisa 11.
"Nunca poderei agradecer o bastante por todo o apoio dado pelos fãs ao longo de todos esses anos. Todos os meus gols e vitórias foram para vocês. Também quero agradecer a todos os meus companheiros, com quem compartilhei todas essas emoções, desejando boa sorte e também boas-vindas ao novo técnico", finalizou.
Ao todo, Drogba disputou 104 partidas pela Costa do Marfim, anotando 65 gols.
Nenhum comentário:
Postar um comentário