sábado, 21 de dezembro de 2013

QUANDO SEREMOS OLÍMPICOS ?



É unanimidade no meio salonista a importância do Futsal se tornar esporte olímpico. Além de aumentar os investimentos públicos através do COB, o interesse de TV e público seria inevitável. Além disso, o esporte é praticado em todas as escolas, clubes e bairros do Brasil. O Futsal é dinâmico, emocionante, estratégico. Tem suas metodologias praticadas pelos grandes clubes da Europa como Barcelona e Bayer de Munique. O técnico ultra-campeão Pepe Guardiola é, talvez, um dos maiores "aproveitadores" do que o Futsal pode ajudar na melhora e no desenvolvimento do Futebol.

Mas a desorganização das Federações e Confederação Brasileira é um problema. Temos dirigentes extremamente amadores, campeonatos mal organizados, politicagem na montagem e principalmente na concessão de vagas para a Liga Nacional. Não temos um sistema de acesso e descenso. Participa quem compra a franquia. Essas são apenas alguns dos problemas que afligem e atrapalham o "esporte da bola pequena".


Mas essa semana fomos pego, mais uma vez, de surpresa. A Copa Libertadores da América, que está sendo realizada, acaba de saber quem são seus finalistas: Orlândia, o atual Bi-Campeão Nacional, e Talento Dourado, da Colômbia. O problema é que a equipe Colombiana acaba de desistir da Final. É isso mesmo, DESISTIR DA FINAL. A equipe do Orlândia pode ser campeã da Copa Libertadores da América por W.O. A CONMEBOL comunicou a equipe Brasileira que a equipe Colombiana pediu o adiamento das partidas finais, marcadas para essa Quinta e Sexta(19 e 20/12 na cidade de Orlândia - SP) para o dia 15 de Janeiro, o que além de ferir o regulamento, atrapalha a equipe Brasileira, pois é nesse período que esta marcada as férias dos atletas e além disso, as partidas selariam o fim do contrato de Falcão com a equipe do Interior, sendo a despedida dele das quadras de Orlândia, ja que no ano que vem jogará pelo Brasil Kirim Futsal. A equipe Brasileira não aceitou o adiamento(adiamento da final,vê se pode) e assim a equipe Colombiana perderá o jogo por W.O.


Final da Libertadores da América de Futsal decidida sem jogo? Por W.O.?

E ai, quer sabe ainda quando seremos Olímpicos?
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário