quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Nem 'final de tapetão' deverá encerrar Brasileirão em 2013



Qualquer que seja o resultado do julgamento de sexta no STJD, é improvável que os clubes envolvidos não recorram a uma outra instância no ano que vem

Em clima de final de campeonato, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) se reúne nesta sexta-feira, a partir das 11 horas, para decidir o destino de quatro participantes do Brasileirão 2013 (sem contar o Cruzeiro, que também será julgado mas não corre risco algum de perder o título conquistado dentro de campo). Serão avaliados quatro casos: pela ordem, Vasco da Gama, Portuguesa, Flamengo e Cruzeiro enfrentam o julgamento do pleno do STJD, formado por nove pessoas. 


Apesar da expectativa da torcida da Portuguesa, que se mobilizou e foi às ruas para pedir a reversão da decisão que derrubou o clube à Série B, poucos especialistas acreditam que será possível mudar o placar do julgamento em primeira instância, em que a equipe paulista foi derrotada por 5 a 0. O que significa dizer que, apesar do clima de decisão, é muito improvável que o Brasileirão termine na sessão desta sexta, que vem sendo tratada como a "40ª rodada" do campeonato (depois de 38 rodadas de futebol, a "39ª" foi o primeiro julgamento na sede do STJD, no Rio de Janeiro). A Portuguesa promete não desistir de lutar por sua manutenção na primeira divisão, nem que isso signifique recorrer à Justiça comum no ano que vem. O Brasileirão de 2013, portanto, só terminará de verdade em 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário