- Friedemann Vogel/Getty ImagesOito times ainda disputam do troféu da Copa do Brasil de 2016
Um sorteio realizado na manhã desta sexta-feira (23) definiu os confrontos das quartas de final da Copa do Brasil sem clássicos estaduais. Apesar da presença de representantes de apenas três estados, nenhum clube encarará um rival local nesta fase, que terá os seguintes duelos: Palmeiras x Grêmio, Corinthians x Cruzeiro, Santos x Internacional e Juventude x Atlético-MG.
O sorteio também definiu o chaveamento até a decisão. O vencedor do duelo entre Palmeiras e Grêmio enfrentará na semifinal o ganhador do confronto entre Corinthians e Cruzeiro, abrindo a possibilidade de um clássico paulista na próxima fase do torneio. A outra semifinal será disputada entre os vencedores de Santos x Internacional e Juventude x Atlético-MG.
Um sorteio posterior definiu os mandos de campo com Palmeiras, Cruzeiro, Internacional e Juventude fazendo a segunda partida em casa. Por motivos de segurança, equipes de uma mesma cidade não poderão jogar em casa no mesmo dia.
As datas-base para as quartas de final da Copa do Brasil são 28 setembro (ida) e 19 de outubro (volta). Os horários e possíveis alterações por pedido de emissoras de televisão serão anunciados provavelmente na tarde desta sexta-feira.
Os oito times ainda na briga pelo título da Copa do Brasil já foram campeões do torneio. Único ausente na Série A do Campeonato Brasileiro, o Juventude levantou o título da edição de 1999. Atualmente, o clube gaúcho está na Série C, na qual enfrentará o Fortaleza nas quartas de final em busca do acesso à segunda divisão.
Entre os outros clubes ainda na disputa, Grêmio e Cruzeiro são tetracampeões da Copa do Brasil, Palmeiras e Corinthians conquistaram três vezes o torneio e Internacional, Atlético-MG e Santos têm um título.
Veja todos os confrontos:
Grêmio x Palmeiras*
Corinthians x Cruzeiro*
Santos x Internacional*
Atlético-MG x Juventude*
* Fazem o segundo jogo em casa
Corinthians x Cruzeiro*
Santos x Internacional*
Atlético-MG x Juventude*
* Fazem o segundo jogo em casa
Nenhum comentário:
Postar um comentário