A recusa de Alexandre Pato em relação à proposta do Tianjian Quanjian, da China, não significa que o atacante defenderá o Corinthians neste ano. O jogador está em negociação com o Liverpool e, no mínimo para pedir mais aos ingleses, segue conversando com chineses.
Um jornalista italiano chegou a cravar que o Liverpool comprou os direitos econômicos do atleta de 26 anos por 11,28 milhões de libras (cerca de R$ 66,1 milhões). O acordo foi negado pelas partes envolvidas, mas as tratativas estão em andamento com a equipe dirigida por Jürgen Klopp.
O Corinthians espera. Louca para se desfazer do atacante, que passou as duas últimas temporadas emprestado ao São Paulo e ganha um salário altíssimo para os padrões brasileiros, a direção alvinegra confirmou que “ele e seu empresário estão negociando com a Inglaterra e com a China”.
Pato chegou ao clube do Parque São Jorge no início de 2013, logo após a conquista do Mundial. A agremiação comprou seus direitos do Milan por 15 milhões de euros (cerca de R$ 40 milhões) e, como prêmio pela assinatura do contrato, deu 40% desses direitos ao atleta.
Recuperar ao menos parte do investimento é prioridade dos dirigentes do Corinthians, que não mudaram de ideia nem com o desmanche que vem ocorrendo em seu elenco campeão brasileiro. Eles têm esperança de um negócio, e o Liverpool aparece como a possível salvação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário