As oitavas de final da Liga dos Campeões começou com um grande duelo entre os “novos ricos” do futebol europeu. Jogando em casa, o Paris Saint-Germain não conseguiu vencer o Chelsea e ficou no empate em 1 a 1. Ivanovic abriu o placar para os visitantes ainda no primeiro tempo. Porém, logo no início da segunda etapa, Cavani, de cabeça, aproveitou para deixar tudo igual no Parque dos Príncipes.
Com o empate com gols, os Blues terão a vantagem de outra igualdade, mas sem gols, no jogo da volta, no dia 11 março, em Londres, no Stamford Bridge. Contudo, o resultado não foi dos piores para os franceses, já que a equipe jogou desfalcada este primeiro duelo.
Antes de voltarem a se enfrentar pela Liga dos Campeões, as equipes voltam a campo pelos campeonatos nacionais. No sábado, o Paris Saint-Germain recebe o Toulouse pelo Campeonato Francês. Por outro lado, o Chelsea recebe o Burnley, no mesmo dia, para manter a liderança do Campeonato Inglês.
Os anfitriões foram representados por Sirigu; van der Wiel, Silva, Marquinhos, Maxwell; David Luiz, Verratti, Matuidi; Lavezzi (Pastore), Ibrahimovic, Cavani. Já os visitantes atuaram com Courtois; Ivanovic, Cahill, Terry, Azpilicueta; Ramires, Matic; Willian (Cuadrado), Fabregas (Oscar), Hazard; Diego Costa (Remy).
AFP
O jogo- Como já era esperado, nenhuma das equipes quis se expor nos minutos inicias do jogo. O Chelsea tocava a bola no campo de defesa sem ameaçar, enquanto o Paris Saint-Germain arriscava em alguns lançamentos com Verrati ou em jogadas de velocidade pelas laterais do campo. Assim, a primeira grande chance do duelo foi dos anfitriões. Cavani cruzou da esquerda e Matuidi cabeceou forte para o gol, obrigando Courtois a espalmar a bola para o lado. Na sequência, em mais um cruzamento, foi a vez de Ibrahimovic tocar de cabeça e fazer com que o arqueiro belga trabalhasse mais uma vez.
Após esta boa chance, a partida deu uma esfriada, com os Blues mantendo a posse de bola no meio-campo, mas sem criar grandes chances. Somente aos 33 minutos, Sirigu foi obrigado a fazer boa intervenção. Fàbregas bateu falta com perigo dentro da área e o goleiro teve que afastar o perigo com um soco na bola. A resposta veio em seguida, após cobrança de escanteio de Lavezzi, Cavani chegou cabeceando forte para o gol. Courtois apareceu, mais uma vez, fazendo grande defesa.
Contudo, no minuto seguinte, o Chelsea abriu o placar em uma jogada de zagueiros. Terry cruzou da esquerda, Cahill, dentro da área, tocou de calcanhar para Ivanovic chegar cabeceando para o fundo da rede. Após o gol, os anfitriões até tentaram adiantar a marcação, mas não conseguiram criar mais uma grande jogada antes do término da primeira etapa.
AFP
Após o intervalo, o Paris Saint-Germain mudou a postura dentro de campo. Com boas jogadas pelo lado esquerdo, os donos da casa estavam começando a ameaçar. Assim, após cruzamento de Matuidi, Cavani apareceu entre os zagueiros para devolver a igualdade ao marcador. A virada quase saiu quatro minutos depois. O PSG armou boa trama e a bola sobrou para Lavezzi finalizar dentro da área. A bola só não entrou porque Azpilicueta tirou em cima da linha.
Assim, os franceses passaram a pressionar, enquanto o Chelsea, sufocado, tinha dificuldades para passar do meio-campo. Nos minutos finais, os anfitriões quase conseguiram a virada. Maxwell cruzou e Ibrahimovic cabeceou bem, mas, mais uma vez, Courtois conseguiu fazer boa intervenção e segurar o placar no estádio Parque dos Príncipes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário