Boa parte dos responsáveis pelo departamento de futebol do Corinthians participou de uma apresentação no CT do Parque Ecológico na tarde de quinta-feira. O presidente Roberto de Andrade discursou ao lado do novo diretor, Sergio Janikian, e confirmou o ex-presidente Andrés Sanchez como superintendente de futebol.
Andrés, que não estava presente, havia se definido como “um palpiteiro” na gestão do clube, colocando-se à disposição para auxiliar no que fosse necessário. Agora deputado federal, ele disse ter recusado o posto de diretor de futebol, mas topou um cargo no qual supervisione os inexperientes gestores do departamento.
O economista Janikian terá como diretor adjunto Eduardo Ferreira, que exercia a função de ouvidor do clube. Com a ajuda dos ex-jogadores remunerados Edu Gaspar, gerente de futebol, e Alessandro, coordenador técnico, o novo diretor prometeu fazer o que estiver ao seu alcance.
Divulgação/Agência Corinthians
“Sou corintiano, apaixonado pelo clube”, afirmou. “Eu não trabalhei nunca com futebol, mas frequento estádio desde os cinco anos. Sou daqueles que discutem futebol em boteco, em restaurante, em roda de amigos. Todo o conhecimento que puder trazer de fora do futebol vou trazer. Espero acertar mais do que errar.”
Sergio Janikian faz parte do grupo chamado Renovação e Transparência, que assumiu o poder no Corinthians em 2007. Bem mais discreto do que alguns de seus companheiros, ele admitiu surpresa com o convite. “Chegou a hora de colaborar mais com o grupo e com o clube.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário