Faltando cinco rodadas para o término da Série B de 2013, o Figueirense era o 10º colocado e praticamente estava fora da briga pelo acesso. Mas, o time então comandado por Vinícius Eutrópio encaixou uma sequência de resultados positivos e buscou sua vaga na elite. Um dos destaques daquela equipe na reta decisiva foi o atacante Pablo, que chegou a marcar gols em três partidas consecutivas diante de ABC, Oeste e ASA.
Um ano depois, o cenário se repete. Pablo volta a ser decisivo para o Figueirense na reta final, só que desta vez no Brasileirão. Nos últimos três jogos do Furacão, o camisa 11 teve atuações de destaque. Contra o Cruzeiro marcou nos acréscimos do segundo tempo o gol de empate, diante do Sport, apesar do revés, criou as melhores oportunidades de gol do alvinegro e na última rodada, no duelo estadual contra a Chapecoense, Pablo deu a assistência para o gol da vitória marcado por Marcão.
Contente pelo momento vivido no Figueirense, Pablo esperar fechar o atual ano com chave de ouro, assim como foi em 2013. “No ano passado nunca desistimos do nosso objetivo e com muita determinação conseguimos subir. Neste ano a história está se repetindo. Um grupo unido em prol de manter o Figueira na Série A. Quero continuar ajudando o clube de todas as formas para novamente o objetivo ser atingido”, declarou um dos ídolos da nação alvinegra.
Nesta quinta-feira, o técnico do Figueirense, Argel Fucks, esboçou a equipe que deve entrar em campo no próximo domingo, às 19h30, contra o Atlético Mineiro no estádio Independência. Pablo treinou entre os titulares. Ele ressalta as dificuldades do confronto contra o Galo, finalista da Copa do Brasil. “O Atlético Mineiro é um time técnico, rápido e com jogadores espetaculares. Entretanto, nosso time no jogo do turno empatou com eles e mostrou que tem condições de fazer um jogo duro. Aquela partida foi muito disputada, de alto nível. Temos consciência que será novamente um jogo extremamente difícil, porém, o nosso elenco está bastante confiante que vamos nos afastar logo do risco do rebaixamento. Para isso, temos que vencer o jogo contra o Atlético Mineiro”, analisou Pablo, que tem 40 jogos pelo Figueirense com 18 vitórias, oito empates e 14 derrotas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário