A vitória apertada do Santos contra o lanterna Atlético Sorocaba por 2 a 1 nesta quinta-feira, na Vila Belmiro, pela nona rodada do Campeonato Paulista, teve um atrativo especial para o torcedor que compareceu ao alçapão santista – o fim do jejum de gols do atacante Leandro Damião. O camisa 9 balançou as redes no segundo tempo e quebrou uma série de seis jogos (três pelo Internacional e três pela equipe santista), mais precisamente 594 minutos, sem marcar um gol.
No entanto, o Santos teve que recorrer a Cícero mais uma vez para não tropeçar em casa. O volante marcou de cabeça no último minuto de jogo e fez seu quarto gol na temporada. O camisa 8 assumiu a artilharia do time, com quatro gols, ao lado de Gabriel Barbosa. Em 2013, ele foi o goleador máximo do Santos, com 24 gols.
Damião e o grupo de jogadores do Santos já estavam incomodados com a pressão em torno da falta de gols do centroavante. Nesta semana, Thiago Ribeiro chegou a dizer que o gol do companheiro ajudaria a tirar o estresse do elenco, enquanto o técnico Oswaldo de Oliveira viu o alto investimento do clube para contratá-lo, R$ 42 milhões, influenciar no desempenho do atleta em campo.
Diferente de outros jogos em que não balançou as redes, mas ajudou com assistências e até na marcação ao adversário, Damião não fazia uma boa partida tecnicamente. O camisa 9 se movimentava pouco e quando saia da área não era eficiente nas jogadas. No entanto, o centroavante mostrou o faro de gol que o consagrou com a camisa do Inter ao marcar seu primeiro gol pelo Santos.
Após cruzamento de Cicinho no primeiro minuto do segundo tempo, Geuvânio tentou finalizar, mas chutou mascado e a bola sobrou para Leandro Damião, que na pequena área, marcou de cabeça o gol do Santos.
A festa de Damião, que foi bastante abraçado pelos companheiros após quebrar o jejum, quase foi estragada pelo frágil adversário, pois o Santos cedeu o empate e quase sofreu a virada no segundo tempo. Danilo Alves empatou o jogo aos 25 minutos da etapa final. Dois minutos depois, o Atlético Sorocaba perdeu uma grande oportunidade. Ivan driblou Aranha e finalizou na rede do lado de fora.
Com a vitória contra o Atlético Sorocaba, o Santos mantém a liderança do Grupo C do Paulista, com 22 pontos ganhos. Na próxima rodada, o alvinegro praiano encara o clássico contra o São Paulo, domingo, no Morumbi. O técnico Oswaldo de Oliveira terá dois treinos, na tarde de sexta-feira e na manhã de sábado, antes do confronto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário