Cristiano Ronaldo saiu cara a cara com o goleiro Fährmann, do Schalke 04, por duas vezes durante o 1° tempo da goleada do Real Madrid, nesta quarta-feira, pelas oitavas de final da Liga dos Campeões. Perdeu ambas as chances. Mas no 2° tempo não perdoou: fez dois gols, deu assistências (uma de letra) e ajudou o clube espanhol a praticamente decidir o confronto com os alemães, com goleada por 6 a 1 fora de casa.
O melhor jogador do mundo, além dos gols e de dois passes decisivos, também foi o mais ativo atleta em campo: deu nove finalizações, sofreu quatro faltas, deu 39 passes e ainda alcançou a marca de 11 gols na atual Liga, passando Ibrahimovic na artilharia, e de 61 gols no total pela competição europeia, ficando a 10 do recordista Raul, que jogou tanto no Real como no Schalke 04.
Ele também se tornou o 1° jogador a marcar 10 gols em pelo menos três temporadas da Liga (Messi já conseguiu em duas e pode alcançar a marca neste ano).
O Real ainda manteve a boa fase dos visitantes nas oitavas: foi o sexto time a vencer fora em oito jogos, e ultrapassou o PSG como dono do melhor resultado - os franceses fizeram 4 a 0 no Bayer Leverkusen.
A partida foi tranquila para o Real, que abriu o placar logo aos 13 minutos, com Benzema. O francês recebeu passe de letra em tabela com Cristiano Ronaldo na entrada da área e só tocou na saída de Fährmann - a bola, para chegar aos pés do francês, desviou na perna do zagueiro brasileiro Felipe Santana.
No minuto seguinte, o único susto do Real: Draxler bateu de primeira de dentro da pequena área, mas Casillas fez a defesa mais bonita do jogo.
Aos 20 min., Bale driblou dois zagueiros (Felipe Santana de novo incluído) e bateu colocado para abrir 2 a 0, placar do 1° tempo. Ronaldo teve duas boas chances, aos 31 e 36 minutos, mas parou nas mãos do goleiro.
Só que na segunda etapa, logo aos 6 min., ele marcou: pedalou duas vezes para cima de Matip, fintou e bateu cruzado. Seis minutos depois, o português colocou Benzema, com um leve toque, na cara do goleiro, que acabou driblado antes do 4 a 0.
O galês Bale ainda marcou o quinto, aos 23 minutos, após passe em profundidade de Sergio Ramos. Perto dos acréscimos, a emoção voltou: Ronaldo driblou o goleiro para marcar seu segundo, e no minuto seguinte Huntelaar marcou um golaço, pegando de primeira com a bola no alto, de fora da área, batendo Casillas.
O Real Madrid avança para as quartas se perder por até 5 a 0 no estádio Santiago Bernabéu, em duelo marcado para o dia 18 de março. Já o Schalke deve parar nas oitavas de final pelo segundo ano consecutivo.
ESTATÍSTICAS DO TRIUNFO DO REAL NA ALEMANHA
- Finalizações: Schalke 10 x 21 Real Madrid
Chutes no gol: Schalke 6 x 12 Real Madrid
Passes completos: Schalke 461 x 590 Real Madrid
Impedimentos: Schalke 0 x 5 Real Madrid
Faltas cometidas: Schalke 9 x 3 Real Madrid
Nenhum comentário:
Postar um comentário