quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Talento Dourado desiste, e Orlândia deve ganhar a Libertadores por W.O.



Time de futsal da Colômbia cancela viagem ao Brasil, solicita transferência das finais para janeiro, mas diretoria orlandina se recusa a cancelar as férias dos jogadores





A Conmebol deve anunciar nas próximas horas a desistência do Talento Dourado das finais da Libertadores de Futsal e, consequentemente, declarar o Orlândia como novo campeão da América. A equipe colombiana, campeã do Zonal Norte, enviou um documento à entidade solicitando a mudança das datas dos jogos, marcados para esta quinta e sexta-feira, no ginásio Maurício Leite de Moraes, casa do Orlândia, no interior de São Paulo.
O clube paulista, porém, consultado pela entidade, não aceitou a alteração, já que o elenco estará em férias no mês de janeiro, período solicitado pelos colombianos.
De acordo com o diretor de esportes do Orlândia, Carlos Silva, a alteração fere o regulamento aprovado no congresso técnico realizado em março, no Paraguai.

- Eles solicitaram a mudança para o dia 15 de janeiro, o que não foi aceito. Na intertemporada já definimos calendário e férias. Não podemos tirar as férias dos jogadores. Tudo que ficou definido em reunião, em março, no Paraguai, tem que ser mantido. Isso consta no regulamento. O clube que não comparece perde por W.O - comentou Carlos Silva, que lamenta o cancelamento das partidas que marcariam a despedida do craque Falcão do Orlândia - jogador defenderá o Sorocaba em 2014.
O camisa 12, considerado o melhor jogador de todos os tempos, participou da campanha que garantiu o título do Zonal Sul, no Uruguai - Orlândia venceu o Minas na final, nos pênaltis.
Como forma de homenagem, a diretoria do Orlândia fará um evento aberto ao público, a partir das 18h, no Memorial do Orlândia. Falcão estará à disposição dos torcedores para fotos e autógrafos.
- Vamos fazer algumas homenagens ao Falcão. Infelizmente, não temos mais tempo para fazer um jogo festivo. Ficou muito em cima da hora - comentou Carlos Silva.

Sem informação
O diretor de esportes do Orlândia, Carlos Silva, não soube explicar os motivos que levaram o Talento Dourado a desistir da competição.

- Eles não nos informaram se é por falta de verba, ou qualquer outro motivo. Simplesmente nos passaram que eles não viriam ao Brasil - comentou.

http://globoesporte.globo.com/sp/ribeirao-preto-e-regiao/noticia/2013/12/talento-dourado-desiste-e-orlandia-deve-ser-o-campeao-da-libertadores.html


Nenhum comentário:

Postar um comentário