quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

DRACENA PROMOVE ENCONTRO DE ESPORTISTAS

 O salão nobre do SENAI foi palco, na ultima segunda feira 16, do 1 Encontro de Esportistas, idealizado pelo esportista e professor José Narciso e comandado pela Secretaria Municipal de Esportes de Dracena, sob a batuta do Secretário José Carlos Barbosa(Zeca). Na oportunidade, foram discutidas maneiras de fortalecer e fomentar o esporte Dracenense, investimento em esporte de base e rendimento e os desafios do esporte na era da internet.
José Narciso
                                          Moisés, Zeca (secretário), Milton Polon e José Narciso

Na mesa, o Secretário Zeca abriu o encontro falando das realizações da Secretaria de Esportes no ano de 2013 e da importância desse tipo de encontro, para o bem do esporte municipal. O Presidente da Câmara Moisés Antonio falou em como o executivo pode e deve ajudar o esporte, além de colocar a disposição a Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo, que é comandado pelo seu partido há mais de 10 anos. O Vice Presidente da Câmara e líder do Prefeito na Câmara Milton Polon também falou da importância desse tipo de encontro.

O prefeito José Antonio Pedretti se disponibilizou de ajudar o esporte, principalmente o esporte de base. Falou da importância do esporte na vida dos jovens e também frisou as conquistas do esporte em seu governo. Por fim o idealizador do encontro, Professor José Narciso falou dos tempos “Áureos” do esporte Dracenense, inclusive no esporte escolar. Falou do grande desafio de fazer esporte na era da internet e por fim, falou da importância da continuidade, do investimento em bons profissionais, do fomento ao esporte amador e escolar e da preocupação em ver o poder público ignorar e não apoiar o esporte em todos os seus ciclos.
Participaram do encontro os professores Paulo Kozan e Tereza Coiado, representando o esporte escolar, Adilson(Dracefone) representando o Futebol Amador, Professor Nardo Fabrício, com o esporte paraolímpico(esporte para pessoas especiais), os Vereadores Juninho do Esporte, Rodrigo Parra, Luiz Coelho e Juliano Bertolini, amantes e investidores do esporte Dracenense, o Secretário de Gabinete Ricardo Silva, o Secretário de Governo e Ações Estratégicas Luiz Schimidt e o esportista Altecir Ferreira de Lima(Baianinho).

Também participaram do encontro os técnicos Junior Camuci(Basquete) e Marquinhos Cesar(Aded Futsal), técnicos das equipes federadas que representam a cidade nas competições e que fizeram ótimas campanhas esse ano, mesmo com poucos recursos. Eles falaram do grande desafio que é manter uma equipe competitiva e federada em uma cidade que conta com poucos investimentos, sobretudo da iniciativa privada. Agradeceu a Prefeitura pelo apoio as equipes e espera a manutenção das equipes, através de uma resposta da Prefeitura e da Secretaria de Esportes o mais rápido possível, para começar os trabalhos e os contatos com os novos atletas que comporão os elencos no próximo ano.
No fim do encontro, ficaram estabelecidos novos encontros para a formação de uma comissão que ajudará nas iniciativas esportivas na cidade. Também se falou da criação de um Conselho Municipal de Esportes, que ajudaria a dar seguimento e parâmetros para a difusão e fomento do esporte, seja ele de base, escolar ou mesmo profissional.

Opinião: Acertada a organização desse tipo de evento. Parabenizar o Secretário de Esportes, por abrir as portas da Secretaria para as opiniões da Comunidade Esportiva Dracenense é um grande passo para errar menos e melhorar o esporte no Município. O Idealizador Professor José Narciso acerta também ao incentivar esse tipo de encontro, pois ele e os demais participantes têm nas, suas respectivas áreas de ações esportivas, peculiaridades e individualidades que seriam impossível compreender sem esse tipo de encontro. Acerta também os participantes, que foram ativos e contestadores, além de trazerem soluções plausíveis e esperançosas para o esporte. Agora que não fique apenas em reuniões e encontros, pois o esporte se faz na prática. Arregaçar as mangas e ir a luta é tão importante quanto esse tipo de encontro. O esporte pede ações concretas, dinâmicas e urgentes. O poder público precisa se comprometer com as ações que levem o esporte aos bairros, que incentive cada vez mais crianças, adultos e idosos a prática esportiva, e ouvir a comunidade esportiva é um belo passo em prol a essas ações. Tem tudo para dar certo. Basta não ficar apenas em palavras.



Nenhum comentário:

Postar um comentário