quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Exame detecta lesão e Arouca fica fora, ao menos, do jogo de domingo


Volante é dúvida para enfrentar o Cruzeiro na quarta, pela Copa do Brasil (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)

Substituído no primeiro tempo da vitória sobre o Cruzeiro, nessa quarta-feira, Arouca tem uma lesão na coxa esquerda, sem período para recuperação. Foi realizado um exame no volante nesta tarde e o Palmeiras divulgou apenas que o jogador será desfalque, ao menos, contra o Atlético-MG, no domingo, em Belo Horizonte, pelo Campeonato Brasileiro.
O elenco viaja no sábado para Minas Gerais, onde decide sua sequência na Copa do Brasil na quarta-feira, contra o Cruzeiro, e Arouca ainda precisará ser reavaliado para saber se tem condições de se juntar ao elenco no início da próxima semana. No fim de abril, uma lesão na coxa esquerda tirou o meio-campista dos jogos por um mês.
O novo desfalque no meio-campo preocupa porque o time ainda não conseguiu se readaptar à ausência de Gabriel, que operou o joelho esquerdo e não entra mais em campo neste ano. Diante do Atlético-MG, no Independência, Robinho também é dúvida – o meia não enfrentou o Cruzeiro por sobrecarga muscular e segue sem trabalhar no gramado da Academia de Futebol nesta semana, dificilmente estará à disposição.
Prass lamenta ficar sem Arouca e Gabriel. “São dois jogadores do mesmo setor, é um pouco mais difícil de superar. Mas é hora de colocar o discurso na prática. Sempre falamos que temos um grupo de qualidade e já prevíamos esse momento, apesar de torcermos para não acontecer. O que menos vamos fazer é treinar, mas teremos que aproveitar ao máximo o tempo disponível para nos readaptarmos”, disse o goleiro.
Prass, contudo, ressalta que outros times também sofrerão com lesões, infelizmente, por conta do calendário do futebol brasileiro. “Não será privilégio só do Palmeiras, vai começar a acontecer com todos nesses dois meses com jogos de quarta e domingo. Invariavelmente, veremos jogadores saindo com lesão ou deixando de jogar por risco grande”, projetou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário