Capital do futebol europeu na última temporada, Madri também é a casa da maioria dos jogadores que formam a seleção da Liga dos Campeões, divulgada pela Uefa nesta segunda-feira. Dos 18 jogadores que compõem a equipe, 11 pertencem aos finalistas Atlético e Real Madrid. Campeões da competição pela 10ª vez, os merengues têm sete atletas, a começar por Cristiano Ronaldo, artilheiro da competição com 17 gols.
Uma ausência sentida no time é a de LionelMessi, melhor jogador do mundo por quatro vezes consecutivas até 2012. O único jogador doBarcelona na lista é Andrés Iniesta. O Bayern de Munique, campeão na temporada anterior, também cedeu quatro atletas para o time, enquanto Marco Reus é o representante do Borussia Dortmund, e Zlatan Ibrahimovic, o do Paris Saint-Germain.
A seleção foi montada pelo Grupo Técnico de Estudos da Uefa, que se reuniu após a decisão do torneio, no dia 24 de maio. A reunião foi dirigida por Sir Alex Ferguson, ex-treinador do Manchester United e embaixador técnico da Uefa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário