terça-feira, 17 de junho de 2014

CRÔNICA - NEM DEU JOGO


Nem deu jogo

O mundo esperou ansioso pela partida de abertura do GrupoG. Frente a frente uma das principais favoritas, a poderosa Alemanha, fria e competitiva como sempre. Belo time, sem precisar de um “craque fora de série”. Do outro lado Cristiano Ronaldo + 10. Portuga ode se resumir a isso mesmo. E mais nada.


Nem bem a partida começou e Gotze foi derrubado na área. Pênalti marcado, bem duvidoso por sinal. E Miller aparecia pela primeira vez: 1 x 0 Alemanha. Pepe, gentil como sempre, não se contentou em “apenas” dar um tapa no rosto do atacante Alemão. Queria mais. Macho como sempre, com o atacante Alemão ainda no chão tentou desferir uma cabeça. Resultado: chuveiro mais cedo pro “sempre injustiçado” zagueiro Luso-Brasileiro.

Se já estava difícil com 11, com 10 foi um passeio. A Alemanha jogava com a mesma frieza e disciplina de sempre e Portugal pedia a Nossa Senhora de Fátima que o jogo acabasse o mais rápido possível.  4 x 0 ficou barato para o povo da terrinha. Miller 3 vezes e Hummels.

Quem quis ver a estreia do melhor do mundo Cristiano Ronaldo se rendeu aos 3 gols do muito menos badalado e artilheiroTomas Miller. Ao Português sobrou apenas aqueles velhos closes das câmeras de TV e seu belo rosto no telão do estádio. Pouco, muito pouco.

No histórico dia da saída de Michael Schumacher do coma após 6 meses, Pole Position da Alemanha na Copa. Até o piloto adormecido acordou pra ver a Alemanha passar.

Marquinho Cesar – Crônicas da Copa 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário