O meio-campista Cesc Fábregas não continuará no Barcelona na temporada 2014-15. Precisando de dinheiro em caixa para fazer sua reformulação, o clube catalão já chegou a um acordo para transferir o jogador para uma equipe da Premier League.
O nome do clube, por enquanto, continua um mistério. Arsenal, Liverpool, Manchester United e Manchester City negociaram, em algum ponto, com a direção do Barcelona. No domingo, Fábregas foi a Londres conversar sobre o assunto e fechar os últimos detalhes do negócio; um anúncio só deve acontecer depois da Copa.
O meia já jogou - e com sucesso - no futebol inglês. Entre 2003 e 2011, ele foi um dos destaques do Arsenal, clube que o contratou ainda como juvenil, nas canteras da equipe catalã.
A equipe comandada por Arsène Wenger chegou a ter negociações avançadas com o Barcelona pelo retorno de Fábregas; mas, na reta final, o preço alto do jogador complicou a situação: o Barcelona pedia cerca de 40 milhões de euros.
Neste cenário, o favorito na disputa é o Manchester City. O atual campeão inglês não tem problemas financeiros, e além disso, conta com um jogador que interessa muito ao Barcelona: o argentino Sergio Kun Aguero. Fábregas poderia servir como moeda de troca na negociação.
Apenas para a temporada 2013-14, o City gastou 125 milhões de euros em contratações; os espanhóis Negredo e Jesus Navas, o brasileiro Fernandinho e o montenegrino Jovetic chegaram ao clube por mais de 25 milhões de euros cada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário