terça-feira, 6 de maio de 2014

Oswaldo poupa 5 titulares e mantém Damião em 'Santos misto' na Copa do BR

  • Divulgação/Santos FC
    Leandro Damião jogará ao lado dos jovens Geuvânio e Gabriel Barbosa contra o Princesa do Solimões
    Leandro Damião jogará ao lado dos jovens Geuvânio e Gabriel Barbosa contra o Princesa do Solimões
O técnico Oswaldo de Oliveira comandou treino tático na manhã desta terça-feira, no CT Rei Pelé, visando o duelo do Santos contra o Princesa do Solimões nesta quinta-feira, às 21h50 (de Brasília), na Arena Amazônia, em Manaus, pela segunda fase da Copa do Brasil. Na atividade, o treinador poupou cinco titulares – Cicinho, David Braz, Arouca, Cícero e Thiago Ribeiro.
O treinador optou por manter o centroavante Leandro Damião entre os titulares. O camisa 9 sofre pressão por encarar jejum de cinco jogos sem gol. O último gol do atacante ocorreu na semifinal do Campeonato Paulista, na vitória santista por 3 a 2 diante do Penapolense, na Vila Belmiro.
Com a saída de cinco titulares, Oswaldo promoveu as entradas de Bruno Peres, Bruno Uvini, Alison, Lucas Lima e Geuvânio. Uvini, inclusive, fará sua estreia com a camisa santista. O zagueiro pertence ao Napoli, da Itália, mas está emprestado até o fim deste ano ao clube paulista. O defensor já foi relacionado para o banco de reservas em diversas jogos, mas não entrou em campo em nenhum deles.
Para o goleiro Aranha, as mudanças no sistema defensivo não devem prejudicar o time. "Poderia até dizer que mudaria, mas sendo bem sincero não muda nada. As bolas que vierem tenho de fazer minha parte. Muda mais para quem joga na linha, porque um influencia na posição do outro", disse.
O meia Lucas Lima foi o grande destaque do treino. O ex-atleta de Internacional e Sport marcou um gol e deu uma assistência. Damião marcou um gol e Gabriel Barbosa balançou as redes duas vezes.
Desta forma, o Santos enfrenta o Princesa do Solimões com a seguinte formação: Aranha, Bruno Peres, Jubal, Bruno Uvini, Emerson; Alison, Alan Santos, Lucas Lima; Gabriel, Geuvânio e Leandro Damião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário