segunda-feira, 26 de maio de 2014

Com pequeno atraso, Seleção tem chegada discreta a Teresópolis

O ônibus que levou a Seleção Brasileira do Rio de Janeiro a Teresópolis atravessou o portão de entrada da Granja Comary às 12h03, três minutos depois do horário previsto para o almoço dos jogadores. Um pequeno atraso, ocasionado por protestos que dificultaram a saída do hotel em que a delegação havia se reunido na capital.
Aproximadamente 30 manifestantes, em sua maioria professores da rede pública, munidos de cartazes e faixas com mensagens em especial contra a Fifa, também protestaram na entrada do local que será palco da preparação da equipe para a Copa do Mundo. Nada que se comparasse ao grupo de cerca de 150 pessoas que cercaram o ônibus no Rio de Janeiro. Em Teresópolis, mesmo sem alvoroço, o clima de festa predominou sobre o de insatisfação.
A escolta terrestre e aérea iniciada na capital se manteve até o interior da Granja Comary. A visão da descida dos jogadores foi discreta, quase que totalmente encoberta por grandes árvores que beiram o lago local. Eles foram divididos em grupos e subiram até seus quartos em vans, pois a via de passagem até a concentração é muito estreita para o ônibus.
Fernando Dantas/Gazeta Press
Trajeto todo da equipe, do Rio de Janeiro até a Granja Comary, foi realizado sob forte escolta policial
Depois do almoço, que estava inicialmente marcado para meio-dia, os atletas repousarão e, a partir de 15 horas, realizarão exames médicos. Ainda de acordo com a programação da Confederação Brasileira de Futebol para esta segunda-feira, há uma reunião agendada para o começo da noite.
Os 23 jogadores convocados pelo técnico Luiz Felipe Scolari - incluindo o lateral esquerdo Marcelo, do Real Madrid, liberado para se apresentar mais tarde depois da conquista da Liga dos Campeões da Europa - treinarão pela primeira vez na manhã de quarta-feira.
A estreia do Brasil na Copa está marcada para 12 de junho, frente à Croácia, em Itaquera. Antes disso, o time de Felipão tem dois amistosos, contra Panamá (em 3 de junho, no Serra Dourada, em Goiânia) e Sérvia (três dias depois, no Morumbi, em São Paulo).

Nenhum comentário:

Postar um comentário