Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro não é mais presidente do Santos. O dirigente, que estava licenciado desde agosto de 2013, renunciou ao cargo, nesta quinta-feira, por questões de saúde. Odílio Rodrigues, que estava substituindo Laor, agora assume como o cargo em definitivo.
O comunicado foi feito por meio de um ofíco enviado ao presidente do Conselho Deliberativo do Clube, Paulo Schiff, e ao presidente em exercício do Comitê de Gestão, Odílio Rodrigues, em que Laor explica que sua licença médica precisou ser prorrogada por tempo incerto e indeterminado, prejudicando sua permanência como dirigente do clube.
Laor já havia pedido licença do cargo de presidente em agosto do ano passado, após a história goleada do Santos para o Barcelona, por 8 a 0, em amistoso realizado na Espanha. Na época, o dirigente também alegou problemas de saúde e o afastamento do cargo por um ano.
Em seu lugar assumiu Odílio Rodrigues, que como presidente em exercício, cuidou de todas as ações do clube até esta data. Agora Odílio assume o cargo que já estava ocupando de maneira definitiva.
Eleito em 2009, e reeleito em 2011, Luis Alvaro conquistou seis títulos enquanto foi presidente do Santos. Entre eles, três Campeonatos Paulistas, 1 Libertadores, 1 Copa do Brasil e 1 Recopa Sulamericana. O dirigente também responsável por reformular o estatuto da equipe e pela permanência de Neymar até 2012.
Nenhum comentário:
Postar um comentário