Bernardo já está em São Paulo. O meia chegou nesta quarta-feira na capital paulista e foi direto para realizar os exames médicos que podem o liberar para assinar o contrato com o Palmeiras.
Em rápido contato com o UOL Esporte, o meia confirmou que já começou os procedimentos nesta quarta-feira e que está próximo de assinar o vínculo com a equipe paulista.
Assim que aprovado nos exames, o ex-vascaíno assinará o vínculo de empréstimo até o fim deste ano, com um valor fixado caso os palmeirense optem por contratar seu futebol em definitivo.
O jogador, que sequer foi relacionado para última partida do Vasco, no fim de semana passado, contra o Atlético-GO, pela Série B, já havia recebido uma proposta de um clube da Série A antes das semifinais do Campeonato Carioca, mas não deu prosseguimento pois tinha esperanças de ser aproveitado pelo técnico Adilson Batista, fato que não ocorreu.
No clube paulista, ele chega para brigar por posição com Valdivia, Marquinhos Gabriel, Bruno César, Mendieta, Serginho, Mazinho e Felipe Menezes.
Histórico complicado
Desde o início da temporada, o meia pouco tem sido usado pelo treinador. Internamente, há um desgaste da diretoria e da comissão técnica com o atleta, que já cometeu casos de indisciplina e não tem demonstrado tanto ímpeto nos treinamentos. No ano passado, ele ficou sob poder do traficante Menor P, no Complexo da Maré, por, supostamente, ter se envolvido com a namorada do bandido.
Também em 2013, rompeu os ligamentos do joelho direito ainda no Campeonato Carioca, lesão que o deixou de fora dos gramados por seis meses.
Embora sua passagem pelo Cruzmaltino seja marcada por polêmicas, Bernardo, que tem contrato com o Vasco até 2015, ainda tem grande identificação com boa parte da torcida, muito por conta de gols em momentos decisivos que marcou para a equipe.
Natural de Sorocaba, no interior de São Paulo, Bernardo era torcedor do Palmeiras na infância.
Nenhum comentário:
Postar um comentário