quarta-feira, 26 de abril de 2017

Vários detidos por suposta fraude fiscal no futebol no Reino Unido e França



Várias pessoas foram detidas nesta quarta-feira no Reino Unido e na França como parte de uma investigação de suposta fraude fiscal no futebol profissional, anunciou a agência tributária britânica (HMRC).
A imprensa britânica informou que a operação teve como alvos os clubes ingleses West Ham e Newcastle e que o presidente deste último, Lee Charnley, foi detido.
A Fazenda britânica afirma em um comunicado que "deteve várias pessoas que trabalhavam no futebol profissional por supostas fraudes de impostos".
O comunicado informa que os investigadores realizavam operações nos dois países e menciona em particular "locais no nordeste e sudeste da Inglaterra", sem detalhes sobre as cidades ou os clubes envolvidos.
O West Ham, que disputa a Premier League inglesa, é um clube de Londres (sudeste da Inglaterra). O Newcastle, que acaba de obter vaga na elite do futebol inglês após uma temporada na segunda divisão, fica no nordeste.
A HMRC informou a apreensão de "documentos de empresas e financeiros, assim como de computadores e telefones celulares".
Também indica que as autoridades francesas, que "ajudam" os investigadores britânicos, realizaram detenções e operações de busca em vários pontos da França".
Os dois clubes mencionados pela imprensa britânica não responderam até o momento os pedidos de comentários da AFP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário