quarta-feira, 26 de abril de 2017

Lateral Romário vive a expectativa de jogar a primeira final com a camisa do Ceará

Texto: Maicon Climaco


A ótima campanha do Ceará, do jogador Romário, campeão da série B ano passado com o Atlético Goianiense, foi confirmada no último sábado (22), na Arena Castelão, quando o Vovô venceu a equipe do Guarani de Juazeiro pelo placar de 1 a 0, no terceiro confronto válido pela semifinal do Estadual. Com a vitória, o Mais Querido carimbou o passaporte para a final do Campeonato Cearense - decisão que o time não disputa desde 2014, quando levantou o caneco.

Com ótimas atuações pelo lado esquerdo do campo, o lateral Romário comenta sobre a fase que o time vive e do apoio do torcedor como fator motivacional.

- Fizemos uma campanha segura e incontestável, os números mostram isso. Fomos líderes na primeira fase do campeonato e chegamos fortes no mata-mata - onde saímos premiados com a vaga na final. Estamos criando uma identidade muito boa com o Castelão - fazendo bons jogos e deixando os torcedores contentes. Essa parceria com o nosso torcedor é fundamental, a atmosfera que eles criam no jogo nos motiva ainda mais para darmos sempre o nosso melhor, e vamos em busca disso nessa fase final, diz Romário.

O Vozão decide o torneio contra a equipe do Ferroviário, que eliminou o time do Fortaleza na outra semifinal. O jogo entre os clubes é conhecido como Clássico da Paz, um repeteco da final de 1998, onde o alvinegro sagrou-se tricampeão. Prestes a disputar a primeira decisão com a camisa do Ceará, o canhoto Romário fala sobre as expectativas para o duelo.

- A expectativa é que serão grandes jogos, o Ferroviário não chegou na final por acaso, eles possuem uma grande equipe, assim como a gente. Eles marcam muito bem e exploram bastante os contra-ataques, então creio que os duelos vão ser muito pegados. São jogos assim que os jogadores gostam de jogar, proporcionando um belo espetáculo para os torcedores, que com certeza sairão satisfeitos do estádio, analisa o atleta.

O jogo entre as duas equipes está marcado para o próximo domingo (30), às 16h, na Arena Castelão. A final do Campeonato também é disputada no sistema melhor de três jogos. Lembrando que com a classificação para a final o Ceará também conquistou vaga antecipada na Copa Nordeste 2018.

Nenhum comentário:

Postar um comentário