quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

Robinho some da lista de ídolos do site do Santos após fechar com Atlético

  • Friedemann Vogel/Getty Images
    Robinho conquistou cinco títulos pelo Santos nas três passagens pelo clube
    Robinho conquistou cinco títulos pelo Santos nas três passagens pelo clube
Um fato curioso aconteceu no site do Santos no mesmo dia em que Robinho foi anunciado como reforço do Atlético-MG, nesta quinta-feira (11). O nome do atacante desapareceu da lista de ídolos do clube paulista em seu site oficial.
Em contato com o UOL Esporte, o Santos negou que tenha sido responsável pela retirada do nome de Robinho e disse que investiga para saber se o caso não foi ação de algum hacker.
Permanecem na lista, por exemplo, jogadores que deixaram o Santos para rivais, como Serginho Chulapa, Deivid e Fabio Costa, que se transferiram para o Corinthians, e Pita, que foi para o São Paulo. Da mesma geração de Robinho, Diego e Léo também integram a lista de ídolos do clube.
Reprodução
Nome de Robinho deveria aparecer logo abaixo ao de Robert na lista de ídolos do Santos
Depois de ter seu contrato com o Guangzhou Evergrande, da China, encerrado, Robinho teve proposta de Atlético-MG e Santos para retornar ao Brasil. O atacante, no entanto, acabou optando por aceitar a proposta do clube mineiro.
O atacante vai ter um salário fixo de R$ 350 mil mensais mais bônus por metas. O valor vai aumentar de acordo com o bom rendimento do atleta em campo. Outro ponto determinante na escolha do atacante foi a forte participação da Dryworld Industries. A empresa canadense entrou no mercado brasileiro em 2016 e viu em Robinho um ótimo garoto-propaganda.
Robinho coleciona três passagens pelo Santos, contando a inicial, quando veio das categorias de base. Com a camisa do clube paulista, o atacante conquistou duas vezes o Campeonato Brasileiro, duas vezes o Campeonato Paulista e a Copa do Brasil em uma oportunidade.
Confira o comunicado do Santos sobre o caso:
O Santos Futebol Clube, reconhecido como time que mais prestigia e relembra seus ídolos eternos, informa que jamais tiraria o atacante Robinho de sua galeria por qualquer motivo. Ainda mais no mesmo dia que reforçou sua posição de ídolo, quando anunciou a desistência da sua contratação, por outros motivos, já citados no comunicado.
O Clube já está averiguando as possíveis causas deste ocorrido para tomar as devidas providências.

Nenhum comentário:

Postar um comentário