quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Goleada surpreende, mas Dorival vê Santos com futebol mais bonito do Brasil

Vencer o Atlético-MG na Vila Belmiro era um resultado que sempre esteve ao alcance do Santos. Afinal, o time tem o impressionante aproveitamento de 100% em casa sob o comando do técnico Dorival Júnior. Golear o vice-líder do Brasileirão por 4 a 0, porém, foi uma grande surpresa para o treinador.
"Eu não esperava. Enfrentamos uma equipe muito boa. E o Santos voltou a ter uma boa atuação. Hoje fizemos uma grande partida. gostaria de enaltecer a participação de todos os jogadores, que se entregaram. Esse grande resultado vem valorizar ainda mais. Não pelo número de gols, porque isso é consequência, mas pela postura, pela agressividade que apresentou", elogiou o técnico.
Apesar de não estar na briga pelo título - já que começou o campeonato muito mal sob o comando de Marcelo Fernandes -, o Santos se tornou um time mais respeitado nas mãos de Dorival Júnior e caminha firme na briga por uma vaga no G4.
O bom futebol apresentado até aqui não dá confiança ao treinador para colocar o time entre os melhores do Brasil. Mas quando o assunto é a beleza na construção de jogadas e em lances individuais, ele se mostra mais seguro para colocar o Santos em primeiro lugar.
"Não sei (se a equipe é a melhor do país no momento). Mas joga um futebol vistoso. Neste sentido, sim (é o melhor). Se a equipe continuar com essa intensidade, algo de bom deve acontecer. O que não podemos é perder este caminho que a equipe vem trilhando", disse Dorival Júnior.
O técnico está de olho, mesmo, é em colocar o time alvinegro entre os quatro primeiros do Brasileirão, mantendo assim um segundo caminho para a Libertadores - o outro é a Copa do Brasil, na qual que o Santos está classificado para as quartas de final, contra o Figueirense.
"(O G4) não pode ser obsessão. No momento certo, adequado, quem sabe possamos dar uma alavancada, buscar uma posição, no momento que não dê mais chance para que outro se recupere. A aproximação tem sido importante, mas ainda não define nada. O campeonato é longo. Muita coisa ainda vai acontecer. Por isso, temos de estar atentos, focados, preparados para o fim do campeonato", aconselhou o treinador santista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário