Pelo menos 15 pessoas morreram e outras 21 ficaram feridas, neste domingo, em Kinshasa, na República Democrática do Congo, quando uma partida de futebol entre os times ASV Club e Mazembe terminou em violência, segundo um balanço provisório oficial.
"O balanço no momento atual é de 15 mortos e 21 feridos", declarou à imprensa ao governador de Kinshasa, André Kimbuta, que se encontrou com o ministro do Interior, Richard Muyej, no hospital Mama Yemo, aonde 14 mortos e 11 feridos foram levados.
O Mazembe ganhou fama em 2010, quando derrotou o Internacional na semifinal do Mundial de Clubes. Na decisão do campeonato, a equipe, que era a atual campeã africana, foi derrotada pela Inter de Milão.
A partida era decisiva no Campeonato do Congo. O Mazembe vencia por 1 a 0 quando a confusão começou. Primeiro, com pedras atiradas em campo. Depois, com bombas de gás lacrimogêneo e brigas generalizadas, obrigando a interrupção do jogo.
Mesmo com a tragédia, os jogadores do Mazembe, inclusive o goleiro Kidiaba, famoso pelas dancinhas contra o Internacional, comemoraram o seu 14º título nacional.
Nenhum comentário:
Postar um comentário