sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

CRÔNICA: VIDA LONGA AOS ESTADUAIS


Muitos defendem o fim dos campeonatos estaduais, falam que os campeonatos perderam o charme, e que, sem os estaduais os clubes teriam mais tempo para sua pré-temporada e o Campeonato Brasileiro poderia ser melhor organizado, sem jogos sucessivos, duas vezes por semana.
Que me desculpem aqueles que defendem isso se não quiserem me desculpar também, não faz mal, mas acho que estão errados.
Em qual campeonato os torcedores do interior têm a oportunidade de ver os seus clubes de perto?
Em qual campeonato podemos ver um time grande como o Santos ser goleado por um time pequeno, do interior, diante de sua apaixonada torcida, o que aconteceu no domingo em Penápolis, interior de São Paulo.
No campeonato Brasileiro raro são os clubes pequenos, e principalmente do interior. A maioria dos clubes são das capitais ou de cidades grandes. Os jogos são realizados, raras exceções, nas capitais, onde claro, podem ganhar mais dinheiro com os ingressos.
Quanto aos jogos em excesso, é pura balela, nos países Europeus os clubes passam a maioria da temporada jogando duas vezes por semana. Seja nos seus campeonatos nacionais, suas copas ou no torneio Continental, portanto, nada diferente daqui do Brasil.
Os campeonatos regionais ou estaduais tem seu charme e trás os grandes clubes junto aos seus torcedores que moram no interior. Trazendo também recursos para pequenos clubes, que, só conseguem lotar seus estádios diante destes clubes importantes.

Por isso, digo, vida longo aos campeonatos regionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário