O Santos deve promover Lucas Lourenço de volta ao elenco profissional após o Mundial Sub-17, realizado em Madrid, na Espanha. O meia de 17 anos, mesma idade de Rodrygo e Yuri Alberto, tem chamado a atenção da comissão técnica do Peixe pelas boas atuações e maturidade na competição.
Camisa 10 da equipe sub-17, Lucas tem três gols em dois jogos no torneio – um diante do JEF United, do Japão, e dois contra o Altinordu, da Turquia. Dois deles foram golaços de fora da área. O Peixe lidera seu grupo e enfrenta o Barcelona-ESP nesta quinta-feira, às 12h, para buscar a classificação às quartas de final.
Lucas Lourenço esteve entre os profissionais nas primeiras semanas de 2018, mas acabou devolvido à base por Jair Ventura. O técnico, que o testou até como lateral-direito, viu o Menino da Vila sem a estrutura física suficiente para competir com os mais velhos.
Lourenço ficou com o grupo principal por pouco mais de um mês, foi relacionado para três partidas do Campeonato Paulista, mas não estreou. De volta ao sub-17, seguiu como destaque no time dirigido por Luciano Santos.
O Santos tem como prioridade trazer um meia armador. Lucas Lourenço possui essas características e é o garçom desde o sub-11. Ele prefere as assistências aos gols, porém, tem boa finalização, como mostra no Mundial Sub-17.
Nenhum comentário:
Postar um comentário