quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

Santos rejeita troca de Werley por Galhardo com o Grêmio

GAZETA PRESS
Galhardo tem contrato com o Grêmio apenas até o final do ano
Galhardo foi eleito o Bola de Prata 
A negociação envolvendo a contratação definitiva do lateral direito Galhardo pelo Grêmio segue sem acerto do clube gaúcho com o Santos. Nesta quarta, o time paulista recusou a proposta de troca simples entre o ala e o zagueiro Werley, que pertence ao Grêmio e jogou o Brasileirão emprestado à equipe da Vila Belmiro. O desfecho positivo do negócio já é tratado como improvável pela direção gremista.
Galhardo foi emprestado pelo Santos ao Grêmio em janeiro, e seu contrato com o clube gaúcho se encerra no próximo dia 31. Werley fez caminho inverso, mas o clube não pretende aproveitá-lo em 2016, devido à sua passagem irregular entre os anos de 2012 e 2014.
Inicialmente, o Santos descartou um negócio envolvendo os dois atletas, mas a lesão de David Braz na final da Copa do Brasil abriu espaço para Werley permanecer por mais tempo no elenco. Porém, uma troca simples, sem valores, está fora de cogitação: ganhador da Bola de Prata, Galhardo (que não teve boa passagem pelo Santos) termina o ano valorizado. Assim, o clube paulista entende que merece uma compensação financeira, além do passe de Werley, para liberá-lo em definitivo para Porto Alegre.
Com o acerto com Galhardo cada vez mais complicado, o Grêmio já vasculha o mercado na busca por um novo lateral direito. Além disso, o clube tenta fechar as renovações de Geromel e Maicon nos próximos dias e está ativo na busca por um meia argentino e um centroavante. Para a meia-cancha, o nome de Alán Ruiz, que passou pelo clube em 2014 e está no Colón, é o mais especulado; para o ataque, o alvo é o centroavante Fernando Fernández, do Guaraní-PAR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário