Você mal olhou qual sua pontuação na rodada #35 e percebeu que faltam menos de 24 horas para fechar o mercado. Se teve feriado para curtir e faltou tempo para dedicar ao Cartola, aqui estão as Dicas do Cartola para a rodada #36. O mercado fecha no sábado, às 17h30.
Não perca tempo e monte o seu time!
As Dicas do Cartola são uma referência para quem gosta de considerar as estatísticas de atletas e clubes para montar sua equipe. Como foram concluídas horas após o fechamento da rodada anterior, muita coisa pode mudar nas equipes, por isso, é fundamental o acompanhamento do
Plantão para saber se algo muda nos clubes. O objetivo da equipe econômica é ajudar os cartoleiros que têm encontrado dificuldades e estão com o cofre vazio buscando jogadores que venham de desvalorização e tenham potencial estatístico de se valorizar nesta rodada para poder escalar nas próximas jogadores mais valorizados na busca por melhor pontuação.
Se levado em conta o retrospecto histórico e o desempenho das equipes como mandante e visitante nesta temporada, Atlético-MG e Sport são ótimas alternativas. Confira abaixo.
Bom jogo para todos. Divirtam-se!
Wilson (Coritiba) - C$ 9,66
Foto: Giuliano Gomes/PR Press
Um dos goleiros mais decisivos do Brasileirão-2015 recebe o Santos, que tem outro goleiro decisivo. A diferença é que, focado nas decisões da Copa do Brasil, nos últimos quatro jogos como visitante, o Santos não fez gol, e nos quatro anteriores, marcou apenas três.
Samuel Xavier (Sport) - C$ 7,46
Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press
Recebe o Atlético-PR, que nos últimos oito jogos como visitante, marcou apenas três gols (e em três jogos diferentes). A chance de os defensores do Sport conseguirem ao menos o bônus por não sofrer gol é considerável.
Renê (Sport) - C$ 9,00
Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press
Para reforçar a aposta vale dizer que, quando mandante, o Sport tem ampla vantagem histórica sobre o Atlético-PR: foram seis vitórias do Sport, cinco empates e apenas uma vitória do Furacão em 12 confrontos.
Juninho (Coritiba) - C$ 4,60
Foto: Thiago Ribeiro
Vem de desvalorização de 25%. Mas para reforçar a aposta na defesa do Coritiba, que recebe o Santos, é necessário um alerta: o jogo reúne o segundo pior mandante da competição, o Coxa, e o terceiro pior visitante, o Peixe. Nos últimos seis jogos como mandante, o Coritiba sofreu oito gols. Nos últimos três, levou seis. Mas o Santos tem poupado energia fora de casa para usar na Copa do Brasil, como indica sua campanha fora de casa, embora tenha talentos suficientes para jogar muito bem em qualquer lugar, como indica sua classificação à final da Copa do Brasil.
Leandro Silva (Coritiba) - C$ 4,64
Foto: Monique Silva
Santos empatou sem gols com o Flamengo em casa na quinta-feira, joga neste domingo com o Coritiba, e na quarta-feira faz o primeiro jogo da final da Copa do Brasil na quarta-feira. Leandro Silva, do Coritiba, embora apareça no Cartola como zagueiro, vem atuando como lateral, o que aumenta sua possibilidade de pontuar com assistência.
Alan Patrick (Flamengo) - C$ 7,93
Foto: André Durão
Vem de desvalorização de 29% porque foi o maior pontuador há duas rodadas, joga em casa e tem potencial, embora o Flamengo seja o sétimo pior mandante do Brasileirão e vá receber a Ponte Preta, a quinta melhor visitante. A sugestão se baseia também no fato de ser o sexto jogador que mais gols marcou como mandante, sete.
Giovanni Augusto (Atlético-MG) - C$ 8,23
Foto: Bruno Cantini/Flickr do Atlético-MG
O Atlético-MG tem apenas três pontos de vantagem para o Grêmio na vice-liderança do Brasileirão, posição que classifica diretamente para a fase de grupos da Libertadores (o terceiro colocado disputa uma eliminatória). Recebe o Goiás e tem de vencer. Na história, o Atlético-MG tem ampla vantagem quando mandante, com 11 vitórias do Galo, dois empates e cinco vitórias do Goiás em 18 jogos. Giovanni Augusto é o sexto mandante que mais assistências fez para gols de companheiros (quatro). Ainda marcou dois gols em casa.
D´Alessandro (Internacional) - C$ 17,84
Foto: Diego Guichard/GloboEsporte.com
Tem um Gre-nal pela frente como mandante. Depois da goleada do primeiro turno (Grêmio 5 a 0), o Inter tem uma cobrança nas costas. É jogo com a cara de D´Alessandro, que deve estar muito bem preparado fisicamente e vem de pequena desvalorização. O Colorado é o quinto melhor mandante e recebe o quarto melhor visitante.
Marcos Junior (Fluminense) - C$ 4,97
Foto: André Durão / GloboEsporte.com
Como mandante, de cada duas finalizações, acerta uma, o que já lhe rendeu quatro gols. O valor é atraente e vai receber o Avaí, que nos últimos oito jogos como visitante, sofreu 18 gols e marcou cinco.
Hernane (Sport) - C$ 10,69
Foto: Divulgação Fluminense
Deve ser a referência do ataque do Sport, que recebe o Atlético-PR. Seu retrospecto não é muito positivo como mandante, mas como André está suspenso, é provável que seja mais acionado.
Nenê (Vasco) - C$ 13,26
Foto: Paulo Fernandes / Vasco.com.br
Vem de desvalorização de 14%. Nos últimos quatro jogos como visitante, Nenê marcou quatro gols e ainda fez duas assistências para gols de companheiros.
Jorginho (Vasco) - C$ 9,40
Foto: André Durão
Viaja para enfrentar o Joinville, sexto pior mandante da competição, mas que não perde em casa há 11 rodadas. O valor de Jorginho é atraente e se acredita na aposta em Nenê, o Vasco pode ganhar pontos preciosos nessa luta direta contra o rebaixamento.
http://globoesporte.globo.com/cartola-fc/noticia/2015/11/dicas-do-cartola-para-rodada-36-seu-time-por-108-126-ou-179-cartoletas.html