segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

Neymar bate marca de Ronaldinho e ex-gremista faz primeiro gol na Alemanha

  • AP Photo/Alvaro Barrientos
    Neymar ultrapassou Ronaldinho na lista de goleadores da história do Barcelona
    Neymar ultrapassou Ronaldinho na lista de goleadores da história do Barcelona
O final de semana foi agitado para os jogadores brasileiros que atuam fora do país, com ação do Japão à África do Sul. Um dos destaques foi Neymar, que atingiu uma marca simbólica com a camisa do Barcelona, durante a vitória sobre o Alavés no Campeonato Espanhol. Já o ex-gremista Walace conseguiu marcar seu primeiro gol com a camisa do Hamburgo, na Alemanha. Mas nem todos tiveram motivos para festejar. O ex-são-paulino Boschilia sofreu uma grave contusão na vitória do Monaco sobre o Metz pelo Campeonato Francês. 

Foram bem

AP Photo/Alvaro Barrientos
AP Photo/Alvaro Barrientos

Neymar (Barcelona) 

A estrela brasileira marcou um na goleada de seu time sobre o Alavés, fora de casa, por 6 a 0. A jogada saiu após uma falha do goleiro Pacheco, em dividida com Luis Suárez. Foi o sexto gol de Neymar no Campeonato Espanhol, o quarto somente em 2017. Além disso, o craque da seleção já soma 15 assistências na Liga espanhola.

Mais do que isso, o gol contra o Alavés faz com que Neymar supere Ronaldinho Gaúcho na lista de artilheiros na história do Barcelona - 95 a 94 gols. Agora, apenas dois brasileiros estão na frente na relação histórica de goleadores do Barça: Evaristo de Macedo (173) e Rivaldo (124).
Reprodução
Reprodução

Charles (Málaga)

O atacante brasileiro anotou o gol de seu time no empate por 1 a 1 fora de casa com o Villarreal, pelo Campeonato Espanhol. Com passagem pelas categorias de base do Santos, Charles, de 32 anos, fez sua carreira no exterior, por times de Portugal e Espanha.
Reuters / Phil Noble
Reuters / Phil Noble

Roberto Firmino e Philippe Coutinho (Liverpool)

A dupla brasileira foi bastante participativa na vitória da equipe sobre o Tottenham por 2 a 0, na Premier League. Firmino esteve presente na jogada do segundo gol, marcado por Sadio Mané. O resultado colocou o Liverpool na quarta colocação do Campeonato Inglês.
Reprodução/Facebook
Reprodução/Facebook

Vágner Love (Alanyaspor)

Depois de uma passagem apagada pelo futebol francês, o atacante brasileiro vai se destacando na Turquia. No sábado, Vágner Love foi o grande nome do Alanyaspor na vitória por 3 a 0 sobre o Genclerbirligi. O ex-jogador do Corinthians marcou um gol e ofereceu uma assistência para seu companheiro anotar outro.
Reprodução
Reprodução

Leandro (Kashima Antlers)

O ex-jogador do Coritiba apareceu bem na vitória do Kashima Antlers sobre o FC Mito, por 3 a 0, em partida de pré-temporada no Japão. Leandro entrou como substituto no decorrer da partida e anotou o último gol do triunfo dos atuais vice-campeões mundiais.

Foram mal

Nenhum comentário:

Postar um comentário