- AP Photo/Alvaro BarrientosNeymar ultrapassou Ronaldinho na lista de goleadores da história do Barcelona
O final de semana foi agitado para os jogadores brasileiros que atuam fora do país, com ação do Japão à África do Sul. Um dos destaques foi Neymar, que atingiu uma marca simbólica com a camisa do Barcelona, durante a vitória sobre o Alavés no Campeonato Espanhol. Já o ex-gremista Walace conseguiu marcar seu primeiro gol com a camisa do Hamburgo, na Alemanha. Mas nem todos tiveram motivos para festejar. O ex-são-paulino Boschilia sofreu uma grave contusão na vitória do Monaco sobre o Metz pelo Campeonato Francês.
Foram bem

Neymar (Barcelona)
A estrela brasileira marcou um na goleada de seu time sobre o Alavés, fora de casa, por 6 a 0. A jogada saiu após uma falha do goleiro Pacheco, em dividida com Luis Suárez. Foi o sexto gol de Neymar no Campeonato Espanhol, o quarto somente em 2017. Além disso, o craque da seleção já soma 15 assistências na Liga espanhola.
Mais do que isso, o gol contra o Alavés faz com que Neymar supere Ronaldinho Gaúcho na lista de artilheiros na história do Barcelona - 95 a 94 gols. Agora, apenas dois brasileiros estão na frente na relação histórica de goleadores do Barça: Evaristo de Macedo (173) e Rivaldo (124).
Mais do que isso, o gol contra o Alavés faz com que Neymar supere Ronaldinho Gaúcho na lista de artilheiros na história do Barcelona - 95 a 94 gols. Agora, apenas dois brasileiros estão na frente na relação histórica de goleadores do Barça: Evaristo de Macedo (173) e Rivaldo (124).

Charles (Málaga)
O atacante brasileiro anotou o gol de seu time no empate por 1 a 1 fora de casa com o Villarreal, pelo Campeonato Espanhol. Com passagem pelas categorias de base do Santos, Charles, de 32 anos, fez sua carreira no exterior, por times de Portugal e Espanha.

Walace (Hamburgo)
O ex-volante do Grêmio apareceu bem na vitória do Hamburgo fora de casa sobre o RB Leipzig, uma das sensações da Bundesliga. Ainda no primeiro tempo, Walace anotou o segundo gol do time visitante no triunfo por 3 a 0. Foi o primeiro gol do brasileiro pela equipe alemã - em seu primeiro jogo como titular.

Roberto Firmino e Philippe Coutinho (Liverpool)
A dupla brasileira foi bastante participativa na vitória da equipe sobre o Tottenham por 2 a 0, na Premier League. Firmino esteve presente na jogada do segundo gol, marcado por Sadio Mané. O resultado colocou o Liverpool na quarta colocação do Campeonato Inglês.

Gomes (Watford)
O veterano goleiro brasileiro evitou que o Watford deixasse o Old Trafford com uma derrota maior no duelo com o Manchester United. Gomes fez grandes defesas, principalmente quando o placar apontava 0 a 0. No entanto, o ex-jogador da seleção não conseguiu evitar o revés por 2 a 0.

Vágner Love (Alanyaspor)
Depois de uma passagem apagada pelo futebol francês, o atacante brasileiro vai se destacando na Turquia. No sábado, Vágner Love foi o grande nome do Alanyaspor na vitória por 3 a 0 sobre o Genclerbirligi. O ex-jogador do Corinthians marcou um gol e ofereceu uma assistência para seu companheiro anotar outro.

Ricardo Nascimento (Mamelodi Sundowns)
O zagueiro brasileiro marcou um de pênalti na goleada de 6 a 0 sobre o Orlando Pirates, em clássico de Johanesburgo, na África do Sul (que acabou em pancadaria e invasão a campo da torcida do Pirates). Nascimento é um jogador de 30 anos, que começou nas categorias de base do Palmeiras, mas fez quase toda sua carreira no futebol português.

Leandro (Kashima Antlers)
O ex-jogador do Coritiba apareceu bem na vitória do Kashima Antlers sobre o FC Mito, por 3 a 0, em partida de pré-temporada no Japão. Leandro entrou como substituto no decorrer da partida e anotou o último gol do triunfo dos atuais vice-campeões mundiais.
Foram mal

Boschilia (Monaco)
A boa fase do ex-meia do São Paulo no futebol francês foi interrompida no final de semana, durante a goleada de seu time por 5 a 0 sobre o Metz. Boschilia sofreu uma lesão no ligamento cruzado do joelho direito. Segundo o comunicado oficial do Monaco, o jogador brasileiro será submetido a uma intervenção cirúrgica em breve. Ainda não existe previsão para o retorno do atleta às atividades

Danilo (Real Madrid)
O lateral falhou no gol do Osasuna, na vitória do Real Madrid por 3 a 1, ao perder a bola no meio de campo. Mas a pior notícia do dia foi sua lesão, após uma pisada de David Garcia, que o obrigou a visitar um hospital na cidade de Pamplona. Apesar das marcas na perna esquerda, o brasileiro teve descartada uma contusão mais séria.
Nenhum comentário:
Postar um comentário