sábado, 26 de abril de 2014

Nos EUA, Júlio César tem números medianos e prêmio por melhor defesa

Perrone
Goleiro de confiança de Luiz Felipe Scolari, Júlio César causa desconfiança em parcela significativa dos torcedores da seleção brasileira. E quem tinha um pé atrás com o veterano, ficou com mais dúvidas depois que ele foi jogar no Toronto, time do Canadá, país sem tradição no futebol.
O titular de Felipão disputa a Liga dos Estados Unidos, de pouca visibilidade no Brasil, o que torna mais difícil conferir o desempenho do goleiro. Porém, as estatísticas estão aí para ajudar. E os números disponíveis no site da MLS (Major League Soccer), a Liga norte-americana, mostram que Júlio César tem no campeonato média de 1,17 gol sofrido por partida. Foi vazado sete vezes em seis jogos.
Com esse desempenho, o brasileiro terminou a última rodada como dono da 11ª melhor média entre os 24 goleiros com estatísticas computadas pela Liga. O time de Júlio não joga neste final de semana.
No quesito porcentagem de bolas defendidas em relação às finalizações contra seu gol, JC também é o 11º. Ele defende 68% das bolas disparadas contra a sua meta. Foram 15 defesas de 22 possíveis.
Em média, o brasileiro tem 3,6 arremates em sua direção por partida no campeonato. Apenas três goleiros são menos atacados do que ele.
Já o time do pupilo de Felipão terminou a última rodada em quarto lugar em seu grupo, entre dez equipes. As cinco melhores avançam para a próxima fase. Júlio participou de todos os jogos com três vitórias e três derrotas.
As estatísticas mostram que, assim como sua equipe, o brasileiro ocupa posições intermediárias nas listas que medem o desempenho dos goleiros . Ou seja, teoricamente, não há motivos para grandes preocupações e nem para entusiasmo em relação ao que ele pode fazer na Copa do Mundo.
Números à parte, o Toronto parece satisfeito com Júlio César. Nesta semana, o clube fez uma campanha em seu site para que um lance do goleiro, na derrota por 2 a 1 para o Dallas, fosse eleito a defesa da semana. Deu certo. Ele ganhou com 63,24% dos votos. A defesa, esta sim empolgante, está disponível no site da Liga dos EUA (www.mls.com). Júlio impediu um gol de cabeça, após cobrança de escanteio, com um reflexo impressionante.
http://blogdoperrone.blogosfera.uol.com.br/2014/04/nos-eua-julio-cesar-tem-numeros-medianos-e-premio-por-melhor-defesa/

Nenhum comentário:

Postar um comentário