Não há dúvidas de que o desfalque de Diego prejudicou o Flamengo no mês de maio. No entanto, parece que os torcedores podem respirar aliviados. Além do meia brasileiro, Zé Ricardo muito provavelmente também poderá contar com Conca para o clássico do próximo domingo (4), com o Botafogo.
Apesar do treinador apresentar cautela em relação aos possíveis reforços, a presença de Diego é mais certa, uma vez que o jogador está com a recuperação mais avançada.
"Vamos ver isso durante a semana. Os dois estão trabalhando com bola, e o Diego já está em um estágio mais avançado. O departamento médico fará essa avaliação ainda. Estamos tentando programar um jogo-treino para dar ritmo aos dois atletas e ver a condição deles. O Flamengo tem um grupo equilibrado e regular, acredito que conseguiremos fazer um jogo forte mesmo sem eles", disse no último domingo (28).
E o retorno chega em boa hora. Após a eliminação precoce na Copa Libertados, a equipe sentiu o golpe e ainda não conseguiu emplacar no Campeonato Brasileiro, que virou uma questão de honra para os rubro-negros.
Com dois empates consecutivos na competição nacional (Atlético-MG e Atlético-PR), o Flamengo precisa vencer o Botafogo para afastar qualquer crise na Gávea e ganhar confiança para o restante da temporada. Para isso, a volta do camisa 35 é essencial.
Com mais qualidade técnica no meio-campo, a equipe terá um jogador mais inteligente e com toque de bola refinado. Diego vem sendo o principal jogador do Flamengo e se firmou como líder do time.
Enquanto Diego foi submetido a uma artroscopia no joelho direito por causa de uma lesão sofrida na partida contra o Atlético-PR, no dia 12 de abril, Conca não atua desde 19 de agosto do ano passado, quando sofreu uma lesão no joelho esquerdo.