Sem
patrocínio máster desde 12 de abril, o Corinthians vai tentar faturar
um extra com sua classificação para a final do Paulistão. No início
desta semana, o presidente Roberto Andrade autorizou o departamento de
marketing do clube a procurar empresas interessadas em fazer patrocínio
pontual para os dois jogos contra a Ponte Preta.
A pedida: R$ 1 milhão por cada jogo. Em troca, a parceira tem o direito de estampar sua marca no peito da camisa alvinegra.
Os
patrocínios pontuais eram proibidos no Corinthians nos últimos anos,
porque o marketing alvinegro entende que eles desvalorizam a camisa.
Preocupado com a possibilidade de não ter dinheiro para bancar os
salários do próximo mês, Roberto Andrade contrariou a máxima e liberou a
busca.
Caso
consiga patrocínio para as duas finais, o Timão ficará próximo dos R$
2,5 milhões mensais que recebia enquanto tinha contrato com a Caixa
Econômica. O vínculo, que havia começado em dezembro de 2012, foi
interrompido por falta de acordo há pouco mais de um mês: o clube queria
R$ 30 milhões por mais um ano de contrato, enquanto a Caixa só topava
bancar R$ 18 milhões até dezembro.
A
crise financeira alvinegra tem a ver com os custos do departamento de
futebol, cuja folha salarial supera os R$ 7 milhões, e com a queda de
receitas. Além da perda do patrocínio, o Corinthians não tem as
bilheterias, todas destinadas para o pagamento do financiamento da
arena.
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