Não é de hoje que Vanderlei tem se destacado no gol santista. Durante toda a temporada, o goleiro vem sendo um dos principais nomes do Peixe por conta de suas atuações seguras. O bom desempenho, porém, mais do que a costumeira confiança no camisa 1, trouxe desta vez preocupação na Vila Belmiro para uma eventual saída do atleta.
Vanderlei tem sido alvo de cobiça de alguns clubes no país e até no exterior. Os nomes são mantidos sob sigilo pelo estafe do jogador, mas o assédio sobre o atleta chegou aos ouvidos da diretoria santista, que resolveu se movimentar.
Mesmo sob contrato até o final de 2017, Vanderlei terá seu salário reajustado e irá renovar seu vínculo, ao menos, até o fim de 2018. “Vamos ter que aumentar o salário do nosso goleiro, ele ganha pouco”, comentou o presidente Modesto Roma Júnior, durante reunião do Conselho na última quinta-feira.
Titular absoluto do time comandado pelo técnico Dorival Júnior, Vanderlei tem se mostrado o goleiro com maior regularidade no Campeonato Brasileiro, com 47 defesas e 14 gols sofridos em 15 partidas. Aos 32 anos, o camisa 1 já disputou 85 jogos com a camisa do Santos e sofreu 78 gols (menos de um gol por partida de média).
Vanderlei foi contratado do Coritiba, sem custos, no início de 2015. Logo ganhou a vaga de titular e só não atuou enquanto se recuperava de uma fratura nos ossos da face. A lesão tirou o goleiro das finais do Campeonato Paulista do ano passado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário