domingo, 26 de janeiro de 2014

SANTOS AINDA NÃO PODE CONTAR COM REFORÇOS, POR ISSO OSWALDO PROTEGERÁ A ZAGA



O técnico Oswaldo de Oliveira ainda não pode contar com Leandro Damião, Lucas Lima e Rildo, reforços contratados para 2014, no duelo do Santos contra o Ituano neste domingo, às 19h30 (de Brasília), no estádio Novelli Júnior, pela terceira rodada do Campeonato Paulista.
"Não sei é angústia, não tenho certeza se utilizei esse termo, de qualquer maneira quero contar com os jogadores. Não tem alivio, não, já viu treinador aliviado? Tenho que encarar e resolver", afirmou Oswaldo.
Damião e Lucas Lima dependem ainda de pagamentos de parcelas ao Internacional, que detinha os direitos econômicos dos dois jogadores. Isso porque os atletas foram adquiridos pelo Santos através da parceria com a Doyen Sports, grupo de investidores maltês representado no Brasil pelo empresário Renato Duprat.
No caso de Lucas Lima, o meia, que foi destaque do Sport na Série B do Campeonato Brasileiro do ano passado, já foi aprovado nos exames médicos, mas ainda não foi anunciado oficialmente pelo Santos e precisa aprimorar a forma física para estrear pelo novo clube.
"O Lucas Lima eu conheci essa semana, vai se preparar, vou conhecer melhor o jogador e procurar aproveitá-lo assim que possível", disse Oswaldo.
Damião, por sua vez, participou da pré-temporada com o clube paulista, mas o Internacional só aceita liberar a transferência do atacante após a quitação da segunda parcela com prazo final previsto para 31 de janeiro. O atleta, que custou R$ 42 milhões, será pago em quatro parcelas. A primeira já foi paga.
O caso de Rildo é o mais o tranquilo. O jogador estará a disposição de Oswaldo assim que o Santos confirmar a contratação oficialmente. O jogador foi contratado por empréstimo até o fim do ano.
Por conta disso, Oswaldo reforça a defesa contra o Ituano. O meio-campo contará com Alan Santos, que fará a proteção dos zagueiros, além de Arouca e Cícero, que voltam ao time. Os três jogadores têm características de marcadores e, inclusive, são volantes de origem. Apesar de marcar muito gols, Cícero faz questão que seja classificado como volante e não meia.
A zaga também ficará mais experiente. Neto, que quase não atuou na temporada passada devido a lesões, treinou ao lado de Jubal. O ex-zagueiro do Guarani assume a posição de Gustavo Henrique, que foi convocado para defender a seleção brasileira sub 21 no amistoso contra o México.

Nenhum comentário:

Postar um comentário