terça-feira, 28 de março de 2017

Com recusa da Ponte, Santos deve manter jogo das quartas na Vila

A Ponte Preta frustrou os planos do Santos na última segunda-feira. Inicialmente, o Peixe tinha a ideia de realizar os dois jogos das quartas de final do Campeonato Paulista no Pacaembu. Porém, assim que saiu a notícia mostrando as intenções do alvinegro, a Macaca fez um post em sua conta oficial no Twitter e descartou abrir mão de atuar no Moisés Lucarelli, em Campinas.
Após a recusa do rival, a diretoria do Santos até cogitou a possibilidade de mandar apenas a partida com o seu mando no estádio paulistano. Porém, a tendência é que o duelo aconteça mesmo na Vila Belmiro.
Apesar de ainda não existir uma definição de datas para os confrontos, os dirigentes do Peixe acreditam que questões burocráticas dificultariam a chance do duelo acontecer no Pacaembu. Afinal, o clube ainda precisaria conseguir a aprovação da Federação Paulista de Futebol e também da Polícia Militar. Vale lembrar também que o Palmeiras, por conta da realização de shows em sua arena, já anunciou que mandará o segundo confronto com o Novorizontino, em 8 ou 9 de abril, no Pacaembu.
Ponte Preta vetou a possibilidade de jogar no Pacaembu (Foto: Reprodução Twitter)
Ponte Preta vetou a possibilidade de jogar no Pacaembu (Foto: Reprodução Twitter)
Com Santos e Ponte Preta já classificados para as quartas de final do Paulistão, resta apenas a confirmação de quem terminará a primeira fase na liderança do Grupo D. Os dois times chegam à última rodada com 19 pontos. A vantagem do Peixe, neste momento, está no número de vitórias: seis contra cinco.
Nesta quarta, o alvinegro recebe o Novorizontino, na Vila, enquanto que a Macaca pega o Palmeiras, em Campinas. Todos os jogos serão disputados às 21h45. Quem avançar em primeiro, terá a vantagem de decidir as quartas de final em casa. As equipes se enfrentam nos dois próximos finais de semana.

Manchester United quer pagar 680 milhões de reais por Neymar

Dono de um dos elencos mais caros do mundo, o Manchester United quer agora o atacante brasileiro Neymar. De acordo com a imprensa espanhola, o time britânico está disposto a entrar em contato com os representantes do jogador do Barcelona, com uma proposta econômica irrecusável. Os Reds estão buscando seus reforços para a próxima temporada e querem ter Neymar em sua equipe.
A clausula de rescisão de contrato do ex-Santos está avaliada em 200 milhões de euros (aproximadamente 680,88 milhões de reais) e, segundo o jornal Sport, o time de José Mourinho está pronto para fazer a oferta aos catalães, batendo seu recorde em negociações. Inclusive, é o próprio português quem está orientando a operação e que já entrou em contato com o jogador brasileiro, para tentar convence-lo a deixar o Barça.
Para tentar deixar a proposta ainda mais tentadora, o United quer fazer um contrato dos sonhos ao jogador. A diretoria deve oferecer ao brasileiro um bônus de 25 milhões de euros (aproximadamente 84 milhões de reais) ao final das temporadas. Com isso, o novo vínculo de Neymar seria ainda mais interessante que o do Barcelona, uma vez que o time inglês estaria lhe ofertando quase o dobro do que foi acertado com os espanhóis, em sua renovação, além de passar a ser o atleta mais bem pago do Campeonato Inglês.
Por outro lado, não será tão simples desfazer o trio de ataque mais famoso do mundo, MSN (Messi, Suárez e Neymar), já que o brasileiro se mostra sempre tão feliz em seu atual clube e, com o United, correria um risco maior, do que acontece no Barcelona, de não disputar uma Liga dos Campeões.
O próprio técnico do Manchester afirmou que não acredita em chances de classificação para a Champions baseada na tabela do Campeonato Inglês, porém, crê que poderá cravar sua vaga pela Liga Europa, se vencer o torneio. Além do mais, a equipe inglesa precisa disputar a Champions no próximo ano, ou perderá 30% de seu acordo comercial com a fornecedora de materiais esportivos, Adidas.

Com Clayton e Carlinhos, Timão se reapresenta após clássico

O Corinthians se reapresentou nesta segunda-feira no CT Joaquim Grava, após o clássico contra o São Paulo, com novidades. O atacante Clayton, que mais cedo havia assinado seu vínculo com o Timão, foi a campo e treinou com bola. Além dele, Carlinhos, campeão da Copa São Paulo em janeiro, também participou.
O jovem, que se destacou como artilheiro da competição de juniores, havia feito uma operação no púbis, e por isso não vinha sendo opção para Fábio Carille. Nesta segunda, ele participou do coletivo comandado pelo treinador.
Vale lembrar que os dois atacantes não têm condições legais de entrar em campo contra o Linense, na próxima quarta-feira, já que não estão inscritos no Campeonato Paulista. A tendência é que, para as quartas de final, Clayton assuma a vaga de Marlone, justamente o atleta trocado com o Atlético-MG.
Carille contou com Clayton e Carlinhos em campo (Foto: Daniel Augusto Jr./ Ag. Corinthians)
Carille contou com Clayton e Carlinhos em campo (Foto: Daniel Augusto Jr./ Ag. Corinthians)
Os titulares no clássico contra o Tricolor não trabalharam com bola, fazendo apenas treinos na academia, recuperando-se fisicamente da partida do último domingo, no Morumbi.
Sem todo o grupo, Carille ainda não deu mostras de que equipe irá colocar em campo contra o Linense, na próxima quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), em Itaquera. Certo é que o comandante não terá o zagueiro Pablo e o meia Rodriguinho, que levaram o terceiro amarelo.
Com 21 pontos, o Timão espera vencer a equipe de Lins para não correr o risco de terminar a fase de grupos como terceiro melhor primeiro colocado. Se o Corinthians tropeçar, Santos e Ponte Preta, que lideram o grupo D com 19, podem ultrapassar o time do Parque São Jorge

Titulares não vão a campo, mas Dorival tem retornos de Vecchio e Zeca

O Santos voltou aos trabalhos nesta segunda-feira após a vitória por 1 a 0 sobre o Santo André, fora de casa. Restando apenas uma rodada para o fim da primeira fase do Campeonato Paulista, o técnico Dorival Jr poupou os jogadores que atuaram como titulares no duelo do último sábado. O grande destaque foi o retorno de Vecchio, que estava afastado, além da volta de de Zeca, poupado contra o Ramalhão, e as ausências de Ricardo Oliveira e David Braz.
Emiliano Vecchio foi reintegrado ao elenco nesta segunda-feira. Sem conseguir encantar Dorival Jr, responsável por indica-lo, o jogador estava afastado desde o início do ano e chegou a ser oferecido a outros clubes por empréstimo. De volta às atividades, o argentino espera ganhar espaço no Peixe.
Zeca trabalhou normalmente nesta segunda-feira após ser poupado contra o Santo André (Foto: Ivan Storti/Santos FC)
Zeca trabalhou normalmente nesta segunda-feira após ser poupado contra o Santo André (Foto: Ivan Storti/Santos FC)
Já Zeca, que ficou de fora do confronto contra o Santo André por conta de desgaste muscular, deve retornar à lateral-esquerda do Peixe nesta quarta-feira, contra o Novorizontino. Em contrapartida, o atacante Ricardo Oliveira permaneceu na academia e é dúvida, enquanto David Braz viajou junto de Elano, agora auxiliar técnico, para um compromisso com um dos patrocinadores do Santos.
Os demais titulares, com exceção de Vitor Bueno, apenas fizeram um aquecimento no gramado e retornaram às dependências internas do CT do Santos. Os reservas e aqueles que entraram no decorrer da partida contra o Santo André participaram normalmente da atividade tática.
Dorival Jr volta a trabalhar com seu elenco na tarde desta terça-feira, quando encerra a preparação para o confronto decisivo diante do Novorizontino, na Vila Belmiro, que decidirá se o Peixe vai disputar o jogo de volta das quartas de final do Paulistão contra a Ponte Preta lá em Campinas ou no Caldeirão Alvinegro.

Após se desculpar com santistas, Tite controla emoções em Itaquera

Tite voltará a assistir a um jogo em Itaquera, casa do Corinthians, agora do banco de reservas – comandará a Seleção Brasileira contra o Paraguai na noite de terça-feira. Na última vez em que esteve no estádio da Zona Leste paulistana durante uma partida de futebol, o técnico polemizou ao comemorar o gol do centroavante Jô na vitória corintiana sobre o Santos, pelo Campeonato Paulista, em um camarote do estádio.
“Respeito todas as opiniões. Apenas explico: sou um ser humano, que tem emoções e gratidão. E tenho gratidão ao Corinthians e pelas pessoas com quem estava naquele momento (dirigentes do clube). Se fosse assim com o Santos, eu faria exatamente a mesma coisa”, justificou Tite, nesta segunda-feira, acrescentando que telefonou para Modesto Roma Júnior, presidente santista, e para o técnico Dorival Júnior com a intenção de se desculpar. “Queria que eles interpretassem aquilo como um ato humano, de quem não é máquina, de quem sente e vibra.”
Seja como for, Tite passou a agir de forma maquinal após comandar dois treinamentos da Seleção Brasileira em Itaquera. O treinador evitou como pôde externar a sua sensação de liderar o time nacional, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo, no mesmo estádio onde se habituou a comandar o Corinthians.
Sempre que era questionado sobre o retorno a Itaquera, na véspera do jogo contra o Paraguai, Tite fugiu do assunto. Chegou a listar técnicos campeões mundiais pelo Brasil – lembrou-se Zagallo (1970), Carlos Alberto Parreira (1994) e Luiz Felipe Scolari (2002) e esqueceu-se de Vicente Feola (1958) e AymoréMoreira (1962) – para evitar uma pergunta. “Tenho que administrar tudo isso”, sorriu.

Invicto com a camisa do Palmeiras, Antônio Carlos projeta reencontro com o seu ex-clube, a Ponte Preta



O Palmeiras já garantiu a melhor campanha da primeira fase do Campeonato Paulista, mas inquietos os comandados de Eduardo Baptista querem fechar as 12 primeiras rodadas com mais um resultado positivo. Nesta quarta-feira, às 21h45, o Verdão encara a Ponte Preta no estádio Moisés Lucarelli.
A partida diante da Macaca será especial para um jogador palmeirense. Trata-se do zagueiro Antônio Carlos, que em 2016 disputou a Série A pelo clube campineiro e agora terá oportunidade de reencontrar o time alvinegro. Ele demonstra bastante respeito ao rival. “A Ponte Preta é um time de Série A, muito bem armado e aguerrido. Eles apostam muito nos contra-ataques com a força do Pottker. Espero um jogo muito difícil, porém, buscaremos a vitória a todo instante. Nosso elenco é muito qualificado e temos condições de vencer qualquer equipe mesmo nós atuando como visitante”, opinou o camisa 25 do Verdão, que em 2015 vestindo a camisa do Avaí marcou um gol diante da Ponte Preta.
Com ótimos zagueiros no elenco, Antônio Carlos vem aproveitando bem as oportunidades recebidas. Nos quatro jogos que atuou pelo Palmeiras, o defensor não foi derrotado e ele enaltece o início positivo no atual campeão brasileiro. “Sem dúvida é um ótimo começo. Espero que essa invencibilidade continue por muito tempo e vou seguir trabalhando forte para que isso aconteça. A cada dia venho evoluindo e me sinto mais confiante e experiente, até pelo aprendizado que venho tendo com outros atletas do elenco. Sei da disputa acirrada pela titularidade, por isso quando uma oportunidade chega procuro aproveitar da melhor maneira”, finalizou.

Foto: Cesar Grecco/Palmeiras

Rentería comemora ‘trinca’ em ótima fase e quer ainda mais pelo Tubarão


 
Principal reforço e grande contratação com bons números e grande ajuda dentro das quatro linhas. O experiente Rentería vem mostrando que ainda tem muita lenha para queimar. Prova disso são seus números e sua contriuição na campanha do Tubarão até aqui. Neste final de semana, mais uma vez marcou e emplacou uma ‘trinca’.
É que nas últimas três vezes que esteve em campo o adversário sofreu. E viu o atacante balançar as redes. Rentería marcou, na sequência, dois gols contra o Almirante Barroso, outro diante do Metropolitano e mais um contra o Brusque, neste final de semana. “Eu sei da minha capacidade e meu objetivo principal é ajudar a equipe. Claro que fico feliz com minhas atuações, com meus números individuais. É a prova que estou contribuindo. Mas o mais importante é o coletivo, é a equipe. Essa vitória contra o Brusque foi muito importante para a gente dentro da competição” afirmou o jogador.
Com seis gols no Campeonato Catarinense, Rentería sabe que não há muito tempo para comemorar. Neste meio de semana, novamente em casa, o Tubarão recebe o Inter de Lages. “Se olharmos a classificação geral vamos ver que temos a mesma pontuação. Então é mais um jogo importante. Precisamos ganhar. Temos que novamente jogar bem e somar os três pontos. O bom é que vamos mais uma vez contar com o apoio do torcedor. Tenho certeza que eles vão nos ajudar”, disse.
Para o confronto direto contra o Inter, Rentería quer mais uma vez ajudar com gols. “É minha função. Preciso marcar gols e felizmente isso vem acontecendo nos últimos jogos. Estou me sentindo bem e as chances estão aparecendo. Quero mais. O grupo é excelente e está rendendo bem. Quero ajudar da melhor forma nesse jogo muito importante que temos”, finalizou o camisa 19.


 

Foto: Divulgação Tubarão

Após passagem pelo futebol chinês, Tinga acerta retorno ao Joinville e chega com discurso forte: “Onde pessoas veem dificuldades, eu vejo oportunidade


Tinga foi um dos principais destaques do Joinville na última Série B, até por isso acabou negociado para defender as cores do Zhejiang Yiteng, da China. Ele participou de toda a pré-temporada da equipe, mas poucos dias antes de iniciar a competição nacional teve problemas pessoais que o fizeram retornar ao Brasil e rescindir com a equipe asiática.
Com 26 anos e passagens por Ponte Preta, Palmeiras, Avaí e Figueirense, Tinga não ficou muitos dias sem clube. Ao retornar ao Brasil, ele recebeu diversas propostas, mas a boa passagem pelo JEC fez o coração falar mais alto. “Tive propostas melhores, inclusive de clubes que estão em divisões acima. Mas, onde pessoas veem dificuldades, eu vejo oportunidade. O que para o homem é crise, para Deus é lucro. Fui muito feliz no Joinville. É um clube e uma cidade que me acolheu muito bem. Deixei as portas abertas e resolvi retornar, pois quero dar sequência na minha história no clube”, relatou o volante, que fez 13 jogos pelo tricolor na última Série B.
Enquanto definia o futuro clube, Tinga estava mantendo a forma física e participou de todo o processo de preparação do Zhejiang Yiteng. Por isso, está em boas condições. Ele espera logo reestrear pelo Joinville. “Estou agora realizando os exames finais e aguardando a parte burocrática. Estou muito motivado para logo estar em campo novamente pelo JEC. O time se recuperou nesse returno do estadual e vamos brigar para chegarmos entre os finalistas diante do Avaí”, finalizou.
Foto: Divulgação/Joinville

Promessa da base alvinegra, Luiz Fernando marca na esteia do Figueirense na Copa SC Sub-20 contra o Inter de Lages


 
Depois de disputar a sua primeira Copa São Paulo de Futebol Júnior, o atacante Luiz Fernando fez o seu primeiro jogo após a reapresentação do Figueirense ocorrida no começo do mês. O alvinegro foi até a serra catarinense enfrentar o Inter de Lages na estreia da Copa SC Sub-20 e trouxe um ponto na bagagem ao empatar pelo placar de 2×2.
Autor de um dos gols alvinegros, Luiz Fernando lamentou o empate nos momentos finais da partida. “Estávamos fazendo uma partida equilibrada e acabamos tomando um gol na metade da segunda etapa. Soubemos controlar a ansiedade e conseguimos virar a partida, mas infelizmente sofremos o gol de empate nos minutos finais. Ficou o sentimento que poderíamos ter saído com os três pontos”, revelou.
Aos 17 anos, Luiz Fernando é uma das maiores promessas das categorias de base do Figueirense. Nascido em Florianópolis, o jovem atacante espera fazer história com a camisa alvinegra. “Meu sonho é chegar aos profissionais e ajudar o Figueirense a atingir seus objetivos. Sei que ainda tenho muita coisa pela frente, mas estou trabalhando forte todos os dias para, quem sabe, receber essa oportunidade num futuro próximo”, finalizou.
O próximo  jogo do Figueirense na competição será contra o Joinville, no próximo dia 01 de abril, no Centro de Treinamento do Cambirela. A Copa SC Sub-20 está sendo disputada por oito clubes da série A e quatro da série B, onde todas se enfrentarão em turno único. As quatro melhores classificadas avançam às semifinais e os vencedores decidirão o título.


Foto Anexada: Divulgação/Figueirense

Após completar três anos no Flamengo, Dener avalia período e faz plano para o futuro: “Vou buscar meu espaço entre os profissionais”

Após completar três anos no Flamengo, Dener avalia período e faz plano para o futuro: “Vou buscar meu espaço entre os profissionais”

Realização de um sonho. Assim Dener descreveu seu momento após comemorar mais um ano de Flamengo. No último dia 25, o jovem atleta de 19 anos completou três anos vestindo a camisa do rubro-negro carioca.
Desde 2014 no clube, o zagueiro vem se destacando nas categorias de base. Nesta última Copa São Paulo, o jogador foi o capitão da equipe. “Esses três anos de Flamengo representam muito para mim. É a realização de um sonho vestir esse manto, seja na base ou no profissional. Desde o meu primeiro dia aqui tenha dado meu máximo, tanto nos treinamentos quanto nos jogos. Vivi muitas coisas, conquistei títulos, tive momentos de tristeza e alegria. É uma honra defender um clube como esse e espero passar ainda muito tempo por aqui”, destacou o atleta que, antes de chegar no Rio de Janeiro, atuou na base do Figueirense.
Com mais uma temporada pelos juniores, já que completa 20 anos no final do ano, Dener faz planos para o futuro. “Meu desejo é, sem dúvidas, dar sequência na minha carreira aqui no Flamengo. Tenho minhas metas para esse ano e, se tudo der certo, vou buscar em breve meu espaço entre os profissionais. Vou seguir trabalhando como eu sempre fiz, tenho certeza que tudo vai acontecer no tempo certo”, concluiu.

Foto Anexada: Staff Images/Flamengo