terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

GOLS E MELHORES MOMENTOS DA VITÓRIA DO BENFICA SOBRE O BORUSSIA PELA CHAMPIONS LEAGUE


Ederson pega pênalti, e Benfica arranca vitória do Borussia na Champions

  • AP Photo/Armando Franca
    Mitroglou marcou o único gol do Benfica sobre o Borussia nesta terça
    Mitroglou marcou o único gol do Benfica sobre o Borussia nesta terça
O Benfica deu um passo importantíssimo na Liga dos Campeões. Nesta terça-feira (14), no Estádio da Luz, a equipe portuguesa contou com uma atuação espetacular do goleiro brasileiro Ederson para parar o ataque do Borussia Dortmund e, com muito oportunismo, arrancar uma vitória por 1 a 0 em partida válida pelas oitavas de final da competição continental. Mitroglou marcou o único gol do jogo.
Agora, Benfica e Borussia voltam a se encontrar apenas em março, no dia 8, uma quarta-feira, para definir quem avança às quartas de final da Champions. Qualquer empate classifica os portugueses. Já o Dortmund precisa vencer por dois gols de diferença para avançar diretamente na competição.
BENFICA DECEPCIONA, E BORUSSIA DOMINA
AP/Armando Franca
Borussia deu trabalho ao Benfica na etapa inicial em Portugal
Ao contrário do que os torcedores esperavam, o Benfica foi passivo durante praticamente toda a etapa inicial. Quem deu as cartas foi o Borussia Dortmund, que, mesmo fora de casa, dominou a posse de bola e jogou todo o primeiro tempo no campo de ataque, trocando passes e criando oportunidades de gol. Marcando em cima e com jogadas rápidas, a equipe alemã assustou pelo menos três vezes os portugueses e só não saíram em vantagem porque faltava pontaria ou paravam no goleiro brasileiro Ederson.
OPORTUNISMO
AFP / PATRICIA DE MELO MOREIRA
Mitroglou abriu o placar para o Benfica no Estádio da Luz
Nem o torcedor mais fanático esperava um gol tão cedo do Benfica na etapa final. Depois de um primeiro tempo para se esquecer, os donos da casa aproveitaram uma bola parada para abrir o placar. Aos três minutos, após cobrança de escanteio de Pizzi, Luisão ganhou pelo alto e a bola acabou nos pés de Mitroglou, que interceptou a cabeçada e chutou para o gol aberto para marcar. 
ASSIM, NÃO!
Reuters / Pedro Nune
Aubameyang desperdiçou uma chance na frente de Ederson
As melhores chances do Borussia saíram dos pés de Aubameyang, que não estava em um dia inspirado. Aos 10min da etapa inicial. Dembélé roubou a bola no ataque e lançou o atacante, que, cara a cara com Ederson, pegou muito embaixo da bola e mandou por cima do gol. Sorte do Benfica, ele não costuma perder esses gols.
EDERSON BRILHA
Reuters / Pedro Nunes
Ederson foi o grande vilão para Aubameyang na partida
No segundo tempo, Aubameyang teve outra oportunidade de ouro, mas desperdiçou. Aos 11min, Fejsa deu um carrinho na área com o braço levantado e o juiz marcou pênalti. Um minuto depois, o atacante gabonês bateu com força, no meio do gol, mas foi surpreendido por Ederson, que ficou parado e impediu o empate do clube alemão. O Borussia ainda teve, pelo menos, outras três oportunidades, todas evitadas com sucesso pelo goleiro brasileiro, que já é observado pela comissão técnica da seleção brasileira.
SENTIU FALTA
Hugo Correia/Reuters
Jonas foi o grande desfalque do Benfica nesta terça
Autor de nove gols em 15 jogos, Jonas foi a grande baixa do Benfica. Apesar de integrar a lista de relacionados para o jogo, o atacante não havia treinado na última segunda-feira e não conseguiu se recuperar de um problema na cervical. Vale lembrar que, devido às lesões, o atacante brasileiro ainda não atuou pela Liga dos Campeões na atual temporada.
500 VEZES LUISÃO
Reprodução/Twitter
Luisão completou 500 jogos pelo Benfica
Luisão completou nesta terça-feira 500 jogos com a camisa do Benfica. Revelado pelo Juventus-SP, ele teve boa passagem pelo Cruzeiro antes de se transferir ao clube português em 2003. Em 14 anos, o zagueiro brasileiro foi pentacampeão do Campeonato Português, além de levantar duas Taças de Portugal, sete Taças da Liga e três Supertaças de Portugal.
FICHA TÉCNICA
BENFICA 1 x 0 BORUSSIA DORTMUND
Local: Estádio da Luz, Lisboa (Portugal)
Data: 14/02/2017
Horário: 17h45 (de Brasília)
Árbitro: Nicola Rizzoli (Itália)
Cartões amarelos: Fejsa (Benfica); Schmelzer, Pulisic e Bartra (Dortmund)
Gol: Mitroglou, aos 3min do 2º tempo
 
BENFICA: Ederson; Semedo, Luisão, Lindelöf e Eliseu; Pizzi, Fejsa, Salvio e Carrillo (Filipe Augusto); Rafal Silva (Cervi) e Mitroglou (Raúl Jiménez). Técnico: Rui Vitória.
 
BORUSSIA DORTMUND: Bürki; Piszczek, Papastathopoulos, Bartra, Schmelzer e Durm; Weigl, Dembélé, Raphaël Guerreiro (Gonzalo Castroe Reus (Pulisic); Aubameyang (Schürrle). Técnico: Thomas Tuchel.

ASSISTA AOS GOLS E MELHORES MOMENTOS DA DERROTA DO BARCELONA PARA O PSG PELA CHAMPIONS LEAGUE


segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

Guardiola admite que Agüero pode deixar City e vê Gabriel Jesus "incrível"

  • Darren Staples/Reuters
Apesar de querer a permanência de Sergio Agüero no elenco do Manchester City, o técnico Pep Guardiola admitiu que pode perder o atacante para a próxima temporada. Em entrevista com ampla repercussão na imprensa inglesa, o treinador explicou as razões pelas quais optou por deixar o argentino no banco de reservas e disse que não tem o controle do futuro de seus jogadores. Ele já é especulado em grandes clubes da Europa como o Real Madrid.
"No final da temporada eu não sei. Eu sei o quanto difícil é encontrar artilheiros de elite. Eu gostaria que ele ficasse, mas eu não sei o que vai acontecer. Mesmo na minha carreira eu não sabia o que iria acontecer no final da temporada. Eu fui claro toda vez que falamos com Sergio desde o início. Eu sei quais são seus pontos fortes", disse.
A ida de Agüero para o banco de reservas está diretamente relacionada ao ótimo começo de Gabriel Jesus no clube. Segundo Guardiola, o futebol apresentado pelo time na partida contra o Crystal Palace, há três semanas, fez ele rever seus conceitos em relação à formação ofensiva.
"Eu sei que ele (Agüero) está tentando. Eu sei o quanto ele lutou contra o Tottenham e quantas chances que ele teve. Mas contra o Crystal Palace vi três caras (Leroy, Gabriel e Raheem) da frente com uma alta intensidade e disse: 'Uau, eu gosto do que eles fazem. "Nos últimos jogos eu lhes dei continuidade. Meu conselho para os rapazes é: 'continuem assim - me mostrem de novo como vocês são bons'", explicou.
Guardiola ainda fez um elogio ao trio Leroy, Gabriel e Raheem, a quem vê atuando de forma incrível. E falou sobre a possibilidade de encaixar Agüero em um quarteto.
"Sergio conhece a intenção do seu gerente e do clube. Eu não quero vendê-lo. Eu quero que ele fique aqui por um longo tempo até que eu decida. A razão pela qual ele não jogou os dois últimos jogos são Porque Leroy, Gabriel e Raheem jogaram de forma incrível. Essa é a única razão pela qual. Se eu posso mudar o modelo e jogar com todos os quatro ... Mas eu sou um cara que gosta de jogar jogadores de meio-campo para ter mais controle. O que eu sinto agora é que se Leroy, Gabriel e Raheem não jogarem, então ele virá na sequência", explicou.

ASSISTA AOS GOLS E OS MELHORES MOMENTOS DA VITÓRIA DO REAL MADRID SOBRE O OSASUNA


LIVERPOOL VENCE COM BRASILEIROS SENDO DESTAQUES


ASSISTA AOS GOLS DA GOLEADA DO BARCELONA SOBRE O ALAVÉS


Neymar bate marca de Ronaldinho e ex-gremista faz primeiro gol na Alemanha

  • AP Photo/Alvaro Barrientos
    Neymar ultrapassou Ronaldinho na lista de goleadores da história do Barcelona
    Neymar ultrapassou Ronaldinho na lista de goleadores da história do Barcelona
O final de semana foi agitado para os jogadores brasileiros que atuam fora do país, com ação do Japão à África do Sul. Um dos destaques foi Neymar, que atingiu uma marca simbólica com a camisa do Barcelona, durante a vitória sobre o Alavés no Campeonato Espanhol. Já o ex-gremista Walace conseguiu marcar seu primeiro gol com a camisa do Hamburgo, na Alemanha. Mas nem todos tiveram motivos para festejar. O ex-são-paulino Boschilia sofreu uma grave contusão na vitória do Monaco sobre o Metz pelo Campeonato Francês. 

Foram bem

AP Photo/Alvaro Barrientos
AP Photo/Alvaro Barrientos

Neymar (Barcelona) 

A estrela brasileira marcou um na goleada de seu time sobre o Alavés, fora de casa, por 6 a 0. A jogada saiu após uma falha do goleiro Pacheco, em dividida com Luis Suárez. Foi o sexto gol de Neymar no Campeonato Espanhol, o quarto somente em 2017. Além disso, o craque da seleção já soma 15 assistências na Liga espanhola.

Mais do que isso, o gol contra o Alavés faz com que Neymar supere Ronaldinho Gaúcho na lista de artilheiros na história do Barcelona - 95 a 94 gols. Agora, apenas dois brasileiros estão na frente na relação histórica de goleadores do Barça: Evaristo de Macedo (173) e Rivaldo (124).
Reprodução
Reprodução

Charles (Málaga)

O atacante brasileiro anotou o gol de seu time no empate por 1 a 1 fora de casa com o Villarreal, pelo Campeonato Espanhol. Com passagem pelas categorias de base do Santos, Charles, de 32 anos, fez sua carreira no exterior, por times de Portugal e Espanha.
Reuters / Phil Noble
Reuters / Phil Noble

Roberto Firmino e Philippe Coutinho (Liverpool)

A dupla brasileira foi bastante participativa na vitória da equipe sobre o Tottenham por 2 a 0, na Premier League. Firmino esteve presente na jogada do segundo gol, marcado por Sadio Mané. O resultado colocou o Liverpool na quarta colocação do Campeonato Inglês.
Reprodução/Facebook
Reprodução/Facebook

Vágner Love (Alanyaspor)

Depois de uma passagem apagada pelo futebol francês, o atacante brasileiro vai se destacando na Turquia. No sábado, Vágner Love foi o grande nome do Alanyaspor na vitória por 3 a 0 sobre o Genclerbirligi. O ex-jogador do Corinthians marcou um gol e ofereceu uma assistência para seu companheiro anotar outro.
Reprodução
Reprodução

Leandro (Kashima Antlers)

O ex-jogador do Coritiba apareceu bem na vitória do Kashima Antlers sobre o FC Mito, por 3 a 0, em partida de pré-temporada no Japão. Leandro entrou como substituto no decorrer da partida e anotou o último gol do triunfo dos atuais vice-campeões mundiais.

Foram mal

ASSISTA AO GOL DA DERROTA DO PALMEIRAS PARA O ITUANO


ASSISTA AOS GOLS DA GOLEADA DO TRICOLOR


ASSISTA AOS GOLS DA VITÓRIA POLÊMICA DO SANTOS SOBRE O RED BULL


ASSISTA AO GOL DA DERROTA DO TIMÃO NO PAULISTÃO 2017


domingo, 5 de fevereiro de 2017

ASSISTA AO GOL DA VITÓRIA DO VERDÃO PELO PAULISTÃO


Gabriel Jesus brilha de novo e salva City, novo 3º colocado do Inglês

Gabriel Jesus manteve seu aproveitamento perfeito como titular do Manchester City. Em seu terceiro jogo começando pelo clube, o atacante marcou os dois gols na vitória por 2 a 1 sobre o Swansea pela 24ª rodada do Campeonato Inglês, diante de sua torcida no Etihad Stadium neste domingo (5).
O resultado levou o time treinado por Pep Guardiola à terceira colocação do Campeonato Inglês, com 49 pontos, dez a menos que o líder Chelsea mas a apenas um do vice, o Tottenham. O Swansea é o 17º, com 21 pontos.
O próximo compromisso do Manchester City será na segunda-feira da outra semana (13) contra o Bournemouth, fora de casa, pelo Campeonato Inglês.

Estrela de Gabriel Jesus volta a brilhar

O ex-palmeirense chegou para a partida com um gol e duas assistências em três jogos com a camisa do Manchester City, duas delas como titular. Em seu terceiro jogo seguido no onze inicial, o atacante mostrou sua estrela ao abrir o placar a favor do City. Gabriel Jesus saiu bastante da área para buscar o jogo e marcar, exibindo disposição física e aplicação tática, porém participando de poucos lances que resultaram em finalizações na etapa inicial. Na etapa complementar, o atacante esteve mais envolvido nas jogadas de ataque, sofrendo faltas, fazendo pivô e dando trabalho à defesa adversária. No final da partida, o brasileiro dividiu espaço com Sergio Agüero, que entrou no lugar de Sterling, mas não perdeu os holofotes: fez seu segundo gol, o da vitória, nos acréscimos. 
Não por acaso, o brasileiro foi eleito o melhor em campo por parte dos torcedores do Manchester City.

City domina primeiro tempo, mas sofre no segundo

O Manchester City teve domínio completo da partida. Escalado com apenas um zagueiro por Guardiola e com Fernandinho fazendo a lateral direita, o time da casa teve controle da bola, como é comum, e chegou diversas vezes à área de Fabianski. O primeiro gol saiu após infiltração de David Silva pela ponta esquerda. O espanhol se livrou da marcação e tocou para Sterling, que não conseguiu dominar. Na sobra, Gabriel Jesus chegou batendo de primeira para abrir o placar aos 11min. O City continuou em cima com chances de ampliar, uma delas uma cobrança de falta de Toure, defendida pelo goleiro adversário.  
Após o intervalo, foi o Swansea que ficou no quase em uma falta batida por Sigurdsson, salva por Caballero. O jogo ficou mais aberto no segundo tempo, com o Swansea buscando o empate para sair do Etihad com pelo menos um ponto. A postura deu certo aos 36min, quando Sigurdsson finalizou cruzado da entrada da área e igualou o placar. No finzinho, no abafa, Gabriel Jesus deu a vitória ao City.

Fernandinho vai bem como lateral defensivo

Em uma decisão inusitada do técnico Pep Guardiola, o brasileiro Fernandinho foi escalado como lateral direito do Manchester City. Posicionado ao lado de John Stones, o volante foi bem defensivamente, mas passou vergonha ao chegar na linha de fundo em duas ocasiões. Em uma delas, tentou um cruzamento de voleio e de primeira, mas mandou na arquibancada. Pouco depois, recebeu passe na ponta, tentou ajeitar para mandar para a área, mas deixou-a escapar pela linha de fundo. O teste terminou no fim do segundo tempo, quando Zabaleta substituiu De Bruyne e o volante foi colocado em sua posição de original.

Gabriel Jesus repercute piada nas redes sociais

Por ter feito mais um gol, Gabriel Jesus bombou nas redes sociais. Internautas fizeram a comparação óbvia com Gabigol, da Inter de Milão, e disseram que o do City é o verdadeiro Gabigol. Outros pegaram o rosto do ex-palmeirense e o colocaram em uma imagem de Jesus. "Jesus dando ao City a esperança de que eles podem salvar sua temporada", escreveu um usuário do Twitter, em inglês.

Ficha técnica

Manchester City 2 x 1 Swansea
Data e horário5 de fevereiro de 2017, às 11h30 (de Brasília)
Local: Etihad Stadium, em Manchester (Inglaterra)
Gols: Gabriel Jesus, 11' do primeiro tempo e 48' do segundo tempo (Manchester City), Sigurdsson, 36' do segundo tempo (Swansea)
Manchester City: Willy Caballero, Fernandinho, John Stones, Kolarov e Gael Clichy; Yaya Toure, Kevin De Bruyne (Zabaleta) e David Silva (Fernando); Sterling (Agüero), Gabriel Jesus e Leroy Sané. Técnico: Pep Guardiola.
Swansea: Fabianski; Kyle Naughton, Federico Fernandez, Alfie Mawson e Martin Olsson; Leroy Fer, Jack Cork e Thomas Carroll (Dyer); Wayne Routledge (Narsingh), Fernando Llorente (Baston) e Gylfi Sigurdsson. Técnico: Paul Clement.