segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

Empresário brasileiro revela bastidores de Jadson, Luxa e Felipão na China

O mercado chinês segue tirando os melhores jogadores das principais ligas do mundo. Na última janela de transferências, o Shanghai Shenhua tirou Carlitos Tevez do Boca Juniors e pagará a ele cerca de US$ 40 milhões anuais (cerca de R$ 136 milhões) por temporada, segundo informações da imprensa chinesa. O blog entrevistou o empresário gaúcho, Eduardo Ponticelli, radicado há dez anos na China. Ponticelli trabalha com importações no país asiático, mas também lida com o futebol no local. Ele falou sobre os planos e próximos passos da liga chinesa, jogadores brasileiros e a tentativa dos chineses em montar um grande time no Brasil. Leia abaixo.
Futebol na China
''O fenômeno do futebol na China se dá por alguns motivos. O primeiro é a vontade pessoal do presidente chinês em ver o esporte crescer. Ele visualiza que o futebol é um esporte popular e que chama a atenção das pessoas. O que é uma verdade, tu crias uma rivalidade entre os clubes, cria aquela vontade de ir para o estádio, ver o time dele com grandes jogadores, reúne amigos e também movimenta a economia do país, de uma certa forma – venda de camisas, marketing. Na China, o futebol era o quinto ou sexto esporte mais popular. Hoje, já é o quarto, mas tende a subir ainda mais. O outro motivo é completamente político. Eles levam os grandes jogadores para China para atrair a mídia para o país de uma forma positiva. Por exemplo, dizendo que um clube pagou 60 milhões pelo Oscar e que um time de lá quer ser campeão da Ásia e jogar o Mundial de Clubes. Eles têm um plano de tornar o futebol chinês o maior do mundo. Chegam ao delírio de dizer que existirá um modo chinês de se jogar futebol como já existiu o brasileiro e agora existe o alemão''.
Futuro do futebol chinês
''Na China, tudo é planejamento. Se amanhã a Fifa chegar e dizer: “precisamos fazer a Copa do Mundo aqui”, não tenha dúvidas de que a China é capaz disso. O país tem os melhores estádios e os melhores centros de treinamentos. Eles nunca se candidataram para receber a Copa porque estão esperando montar uma seleção capaz de fazer frente as melhores equipes do mundo. O país já fez tudo no esporte. Já recebeu Olimpíadas, X Games, Copa do Mundo de natação, Masters de tênis. O que você pensar ela já fez''.
Jogador brasileiro na China
''O jogador brasileiro se adapta em qualquer circunstância e visualiza sempre o dinheiro. Então ele vai para a China, se tiver que passar um ano lá, num ambiente que não é tão bom, o jogador vai pelo dinheiro e pela possibilidade da independência financeira, enquanto os jogadores europeus e argentinos não dão tão certo porque não se adaptam bem. Ele só entra em campo no domingo, mas o resto da semana é totalmente diferente''.
Jadson
''Ele e o Luís Fabiano faziam parte de um projeto do Tianjin Quanjian para subir para a primeira divisão. Para os chineses, jogador que joga na segunda divisão não pode jogar na primeira. Até pouco tempo, eles diziam que para jogar na primeira o cara não ia aguentar correr porque corria menos na segunda. Uma coisa tosca. Pelo que fiquei sabendo, já estava acertado com o Corinthians, quando saiu da China. Além disso, o Canavarro entrou no lugar do Luxemburgo e optou por tirar a maioria dos jogadores contratados pelo brasileiro''.
Luís Fabiano
''Foi um pedido do Vanderlei Luxemburgo. Tinha só um ano de contrato. Foi um dinheiro muito bem investido na minha opinião. Foi goleador da segunda divisão. Fez sua independência financeira. Agora, ele pode jogar onde quiser. Até mesmo de graça''.
Vanderlei Luxemburgo
''Ele enfrentou problemas culturais lá na China. Por exemplo, levou 15 profissionais do staff dele para a comissão técnica. O médico do Flamengo foi para lá, mas os caras não estavam acostumados. Isso causou estranheza. E isso começou a causar problemas para ele. Até porque todo mundo sabe que o Vanderlei não é uma pessoa fácil de lidar. Na verdade, os chineses fizeram um complô. As pessoas do segundo escalão derrubaram ele''.
Felipão
''Ele tem uma seleção de jogadores na mão. O time dele é hexacampeão na China. No entanto, ele teve um problema de relacionamento no clube. Vez e outra, surge um ranço, estilo Celso Roth no Felipão. Ele implicou com o Elkeson e tirou o jogador do time. O Felipão chegou a ser demitido do clube, que ia assinar com o Marcelo Lippi, mas aí veio a seleção chinesa e levou o italiano. Então por isso que o Felipão ainda está lá''.
Jadson já retornou ao Brasil, mas ainda não definiu seu futuro. Luís Fabiano aguarda pela sua liberação do Tianjin Quanjian para voltar ao futebol brasileiro. Dos novos negócios, Marinho é a principal novidade, desembarcando em solo chinês.
Assim como já é na Europa, o futebol chinês deve chegar ao Brasil nos próximos anos. Segundo Ponticelli, os planos dos empresários chineses são de comprar um clube por aqui. Times já são especulados no interior de São Paulo e também no Rio Grande do Sul. O objetivo é criar a melhor equipe do país. Além disso, os times e agentes FIFA licenciados na China têm um aplicativo para o acerto de transações. Para que uma proposta seja autorizada o agente tem que ter uma autorização assinada pelo jogador e enviar uma foto com o mesmo.
*colaborou João Praetzel.

"Gato" do Paulista pregava sobre fé ao time e impressionava: "inteligente"

Inteligente, articulado e uma espécie de líder de vestiário. Assim era Brendon Matheus Araújo Lima dos Santos dentro do elenco do time sub-20 do Paulista. Depois da divulgação da adulteração da idade, o zagueiro sumiu do clube de Jundiaí, supostamente somente com as roupas do corpo. Para o time, eliminado da Copa São Paulo graças a uma punição da Federação Paulista de Futebol, ficam as lembranças de um atleta religioso, que falava sofre fé aos companheiros.
"Ele era o cara que pregava a Bíblia antes dos jogos no vestiário, sempre de improviso, muito articulado", disse o José 'Pepe' Verdugo Diaz, presidente do Paulista, em entrevista ao UOL. "Era muito inteligente", acrescentou. 
O jogador que motivou a exclusão do time de Jundiaí da final da Copa São Paulo era tido como um jovem maduro e objetivo. No sábado, ao ser confrontado pela direção do Paulista sobre o suposto esquema de fraude de documentos, o falso Brendon mostrou frieza: "Podem ficar tranquilos".
 
A tranquilidade apresentada no sábado, dia da primeira acareação sobre o caso, sumiu depois que o caso vem à tona. Mas não só ela, Brendon, que na verdade é Heltton Matheus Cardoso Rodrigues, também desapareceu. Por volta das 23h do domingo, o jogador deixou a sede do Paulista, em Jundiaí, apenas com a roupa do corpo, pouco depois de conversar com o técnico Humberto. O zagueiro morava no alojamento do clube e seus pertences ficaram por lá.
"É um ator", afirmou José 'Pepe' Verdugo Diaz, presidente do Paulista. O jogador havia se comprometido a aparecer na Federação Paulista de Futebol, para explicar o ocorrido, mas desapareceu. "Se soubesse onde ele está, entregaria para a polícia", emendou o dirigente.
Para se passar por alguém três anos mais novo, Heltton utilizou os documentos do primo, esse sim chamado Brendon e nascido em 1997 – ele atualmente está preso no Rio de Janeiro por envolvimento com o tráfico de drogas.
Por causa do ocorrido, o Paulista foi eliminado da competição. Em seu lugar, o Batatais disputará a final da Copinha contra o Corinthians, na quarta-feira (25). Em campo, o time de Jundiaí havia conquistado a vaga com vitória por 5 a 1. "Uma pena chegar à decisão e ser banido dessa forma", manifestou o presidente do clube.
Bruno Freitas/UOL
O falso Brendon, à esquerda, e o verdadeiro, preso no Rio de Janeiro

Prestes a completar 50 jogos na Liga Espanhola, Deyverson aponta os momentos especiais e comemora destaque na artilharia entre brasileiros



Neste sábado, o atacante Deyverson atingirá uma marca importante na carreira. Isso porque ele chegará aos 50 jogos disputados na Liga Espanhola. O compromisso será em casa do Alavés contra o Leganés.
Os números até então de Deyverson na Espanha são extremamente positivos. Ele chegou para reforçar o Levante na temporada 2015/2016 e teve bastante destaque. Das 38 rodadas disputadas, o atacante brasileiro atuou em 33 jogos e marcou nove gols com a camisa do Levante. O bom desempenho chamou atenção do Alavés, que o contratou para a temporada 2016/2017 e Deyverson segue rendendo. Em 18 rodadas disputadas, ele atuou em 16 compromissos e já marcou cinco gols.
Próximo de atingir essa marca importante numa das competições mais importantes do mundo, Deyverson não esconde a felicidade. “Estou muito feliz por chegar a essa marca. É um resultando do bom trabalho que eu fiz e venho fazendo junto com os meus companheiros seja no Levante e agora no Alavés. Pode ter certeza que é motivo de muito orgulho um jogador vindo da terceira divisão do futebol carioca chegar aos 50 jogos na Liga Espanhola”, admitiu Deyverson, que iniciou a carreira Mangaratubense.
Com uma história já no futebol espanhol, Deyverson elege o momento mais importante. “Sem dúvida algo que ficará para sempre marcado na minha memória foi o jogo contra Barcelona no último mês de setembro, que eu pude fazer um gol e minha equipe saiu vitoriosa em pleno Camp Nou. Foi um momento mais que especial tanto para mim como para minha família que estava do Brasil vendo esse jogo no bairro de Santa Margaria, onde eu nasci”, relembrou o atacante que tem 25 anos.
Bastante jovem, mas com passagens também por outros países da Europa, como Portugal (Benfica e Belenenses) e Alemanha (Colônia), Deyverson está cada vez mais consolidado no cenário europeu. Na atual edição da Liga Espanhola, por exemplo, ele tem mais gols marcados que os compatriotas Neymar e Alexandre Pato. O único brasileiro que tem mais gols que Deyverson na competição é William José, do Real Sociedad, que fez nove gols. “Lógico que comemoro esse feito. Mas, sou muito pé no chão. Não me iludo. Ter mais gols que o Neymar e Pato não me faz ser melhor do que eles e sim significa que tenho que trabalhar cada dia mais para melhorar e, quem sabe, um dia jogar ao lado deles que são jogadores do nível de seleção brasileira”, declarou o camisa 20 do Alavés.
Em relação ao confronto diante do Leganés, que será o seu de número 50 na Liga Espanhola, Deyverson pede atenção com o rival, que apesar de estar na 16º posição tem histórico de complicar as partidas quando atua como visitante. “Para esse jogo contra Leganés estamos trabalhando forte como sempre e o nosso foco é a vitória. Sabemos que é uma equipe que sabe jogar fora de casa e marca muito forte. Porém, estamos preparados para enfrentar esse jogo de igual para igual. Com o apoio da nossa torcida vamos com tudo para cima deles”, concluiu.

Foto: Divulgação/Alavés

Titular da meta do Galo na largada de 2017, Giovanni elogia a clareza do técnico Roger Machado nos treinos da pré-temporada atleticana


O Atlético Mineiro inicia 2017 com algumas mudanças. Uma delas é no comando técnico. Com boa passagem pelo Grêmio, Roger Machado será o treinador atleticano na largada desta temporada. Outra mudança no início de ano será na meta do Galo. Com uma lesão no ombro direito, Victor desfalca o time pelo menos até o início de março. Em virtude disso, Giovanni iniciará a temporada como titular.
Recentemente, Giovanni renovou o seu vínculo com o Atlético Mineiro por mais dois anos. O goleiro faz questão de elogiar o novo comandante. “O que mais me chamou atenção no Roger é que ele é muito claro e explícito nos treinos, o que nos facilita a cada dia a desenvolver o nosso trabalho. Tive uma conversa muito boa com ele recentemente e deu para assimilar um pouco do que ele vai nos propor no dia-a-dia”, declarou o arqueiro, que tem 60 jogos pelo Galo.
No próximo sábado, às 17h, o Atlético Mineiro estreia no estadual diante do América de Teófilo Otoni. No último sábado, os comandados de Roger Machado venceram o Guarani de Divinópolis por 2×0 em jogo-treino no CT do Galo. Giovanni foi o titular e comemorou o fato de não ter sua meta vazada, além disso, enalteceu a pré-temporada atleticana. “Os trabalhos tem sido intensos. Particularmente dia após dia estou recuperando a forma física e me condicionando para estar preparado quando for acionado nas partidas. Será uma ótima oportunidade de mostrar o meu trabalho e estou confiante em fazer grandes jogos, até para retribuir o apoio do torcedor que pediu minha renovação. Essa confiança vem muito dos treinos da pré-temporada. Esses trabalhos estão sendo importantes, pois é fundamental uma preparação adequada para entrar nas competições em alto nível e conquistarmos os títulos que estarão em nosso caminho. Esse primeiro jogo-treino já demos uma mostra que vamos ter um time forte”, finalizou.

Foto: Bruno Cantini/Atlético Mineiro

Após atuar no México, Rafinha reforça o Audax para a temporada 2017


O meia-atacante Rafinha retorna ao futebol brasileiro para vestir a camisa do Audax, equipe que foi vice-campeã do Paulistão no ano passado. Transferido do futebol mexicano, onde defendeu o Chiapas, do México, Rafinha ressurge ao clube que o formou jogador profissional, e por onde atuou entre 2009 a 2015.

- Atuar no futebol mexicano foi uma experiência muito boa pra mim, amadureci muito neste período em que estive por lá. Retorno mais maduro e espero ter uma boa sequência para ajudar o Audax, clube onde despontei como profissional, completa o atacante.

Mais maduro, o atacante foi um dos destaques do Paulistão 2016 atuando com as cores da Ferroviária. Acostumado a enfrentar os grandes clubes de São Paulo, o jogador se mostra empolgado em fazer parte do elenco comandado pelo técnico Fernando Diniz.

- Vejo que estou muito bem preparado mentalmente e fisicamente para fazer um belo campeonato pelo Audax. As expectativas de atuar com o professor Fernando Diniz são as melhores possíveis, ainda mais pela campanha que eles fizeram no ano passado. Isso é mais um motivo para querer algo a mais - e é isso que vamos buscar, finaliza o atleta.

A boa campanha no último campeonato paulista também garantiu para o calendário do time osasquense uma vaga na Copa do Brasil, competição que é o caminho mais curto para a Libertadores da América.

A temporada do Audax começa pra valer a partir do dia 5 de fevereiro, quando a equipe estreia no Paulistão contra o São Paulo, às 17h, na Arena Barueri. Já pela Copa do Brasil a equipe vai enfrentar o América de Natal, em jogo único, dia 8 de fevereiro, ás 20h, no estádio José Liberatti, em Osasco.

Reforço do CSA para a temporada, zagueiro Thales traça as metas para 2017


Apresentado oficialmente nesta quarta-feira (18) no Azulão, o defensor de 23 anos, formado nas categorias de base do Internacional, quer manter o retrospecto positivo de conquistas dos anos anteriores – Em 2013 e 2014 a conquista do Campeonato Gaúcho com o Inter, 2015 título do Campeonato Baiano com o Bahia e em 2016, o acesso para a Série A e o título de Campeão Brasileiro da Série B com o Atlético Goianiense.

- A expectativa é a melhor possível, sei do projeto do clube que é subir para a Série B, além de fazer boas campanhas na Copa do Brasil, Copa do Nordeste e o Estadual. Estou muito motivado com esse novo desafio na minha carreira e espero estar disputando todas as finais possíveis e sair campeão de todas elas, conta o zagueiro.


Com 1,87 de altura, o zagueiro destaca a velocidade, técnica, força e recuperação como seus pontos fortes.

- Sou um atleta de muita velocidade e força, também tenho uma bola aérea muito boa, posso atuar tanto pelo lado direito, quanto pelo lado esquerdo, mas não tenho preferências, estou aqui para ajudar o CSA e quero dar alegrias para a torcida, conta.

Thales fica à disposição do técnico Oliveira Canindé para a estreia no Campeonato Alagoano, marcada para este sábado (21), às 17h, contra o Murici, no Estádio Gerson Amaral.

- Apesar de ter chegado aqui nesta semana, me sinto bem preparado para iniciar a competição, mesmo durante as férias, eu me cuidei bastante e, se o professor precisar contar comigo, estou 100% e com muita vontade de ajudar, garante o reforço azulino.

quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

Causos da balança: 13 jogadores que abusaram nas férias e geraram polêmica

1. Thalles
Reprodução/Twitter, Reprodução/VascoTV
Reprodução/Twitter, Reprodução/VascoTV
A simples imagem da forma física de Thalles já foi o suficiente para revoltar torcedores do Vasco na volta do time aos treinos no começo de 2017. Para piorar, repercutiu nas redes sociais uma foto dele aproveitando as férias em um churrasco na piscina. O assunto não é novo: em 2015, o atacante chegou a levar uma bronca em público do ex-técnico Jorginho por causa do excesso de peso. Thalles reagiu e foi decisivo na reta final da Série B. Será que ele vai dar a volta por cima mais uma vez?

2. Walter

Fernando Cazares/Photocamera
O habilidoso atacante sempre teve fama de gordinho – quando chegou ao Fluminense, estava com 106 quilos em janeiro de 2014. E não foi desta vez que ele resolveu maneirar nas festas de fim de ano. Na reapresentação ao Goiás, admitiu estar oito quilos acima do peso e avisou que será difícil jogar na estreia do time no Estadual. Foi cornetado até pelo ex-chefe: “Infelizmente, este moço terá vida curta de jogador, de atleta nunca teve”, escreveu no Facebook o presidente do Atlético-PR, Mario Cesar Petraglia.

3. Márcio


 goleiro Márcio e o atacante Walter na reapresentação do time. Desejamos boa sorte ao preparador físico.
Achou que o Walter está gordinho depois das férias? O que dizer então do goleiro Márcio, seu companheiro no Goiás? A foto dos dois juntos na reapresentação do time foi um prato cheio para as redes sociais. “É lamentável que tenha ocorrido, não esperávamos por isso, mas para toda doença tem um remédio e ele já está sendo prescrito para esses atletas”, disparou o presidente Sérgio Rassi.  

4. Higuaín

Justin Tallis/AFP
A diretoria da Juventus não gostou de ver sua contratação mais cara entrar em campo visivelmente acima do peso no começo da temporada. O argentino logo teve que entrar nos trilhos e seguir uma dieta rigorosa para entrar em forma – afinal, custou R$ 320 milhões ao clube italiano. Não foi a primeira vez que Higuaín voltou das férias com físico avantajado: o mesmo problema já havia acontecido no Napoli e no Real Madrid.  

5. Alan Mineiro

Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians
Depois de se destacar na Série B de 2015 no Bragantino, o meia foi contratado pelo Corinthians por cerca de R$ 1 milhão. O problema é que ele se apresentou com cinco quilos a mais e decepcionou o técnico Tite na pré-temporada nos Estados Unidos. Demorou três meses para ter sua primeira chance como titular e não conseguiu se firmar no time. Acabou emprestado ao América-MG. Neste ano, disputará o Paulistão pela Ferroviária.  

6. Deivid

Alex Carvalho/UOL
O atacante teve dificuldades na sua volta ao futebol brasileiro após quatro anos no Fenerbahce, da Turquia. No fim da temporada europeia, na metade de 2010, pegou 45 dias de férias. Ainda sem saber que seria contratado pelo Flamengo, abusou um pouco. Admitiu ter exagerado no refrigerante e na churrascaria, e chegou ao rubro-negro com oito quilos a mais. Mesmo assim, virou titular, mas o time brigou para não cair no Brasileirão daquele ano.  

7. Adriano

Bernardo Monteiro/Vipcomm
No começo de 2012, Adriano se reapresentava ao Corinthians com apenas um quilo a mais em relação ao começo das férias. O problema é que ele já estava acima do peso, e não cumpriu a agenda de treinamentos solicitada pelo clube durante o período de folga. Chegou a esboçar uma recuperação, e até participou de três jogos no Paulistão daquele ano. Mas, depois de se recusar a subir na balança durante um treino, irritou o técnico Tite e acabou concordando em rescindir o contrato com o clube. Dias depois, seria apresentado no Flamengo com esta silhueta.  

8. Ronaldo
Reprodução/The Sun
Reprodução/The Sun
O peso do “Fenômeno” é assunto polêmico desde a Copa de 2006, quando se apresentou à seleção brasileira fora de forma. Em 2008, ele tinha acabado de deixar o Milan e estava sem clube quando foi fotografado acima do peso durante as férias de julho em Ibiza. Depois disso, chegou a treinar no Flamengo para tratar sua lesão no joelho, mas acabaria assinando com o Corinthians em dezembro daquele ano.  

9. Ronaldinho
Reprodução/Marca
Reprodução/Marca
Em fevereiro de 2007, Ronaldinho Gaúcho foi o mais criticado do Barcelona depois da derrota para o Liverpool pela Liga dos Campeões. Ele havia se reapresentado fora de forma e foi chamado de “gordo” pela imprensa espanhola. ''Algumas festas, estresse, cansaço de uma vida dominada pelo esforço coletivo de seus irmãos”, justificou o jornal As. Não demoraria muito para ele acertar sua transferência para o Milan.  

10. Maxi Lopez
Reprodução/Sport
Reprodução/Sport
O atacante ex-Grêmio se empolgou nas férias do começo do ano passado e se reapresentou ao Torino com 97 quilos. Não foi nem relacionado para o primeiro compromisso do ano. O técnico avisou que só voltaria a contar com ele quando perdesse pelo menos cinco quilos. Maxi até voltou a jogar, mas seria criticado novamente pelo treinador Sinisa Mihajlovic após um empate sem gols contra o Empoli em setembro: ''Parece carregar uma máquina de lavar nas costas''.  

11. Rooney

Reuters
O inglês nunca negou que tem facilidade para ganhar peso. Na volta das férias do futebol europeu em 2012, ele admitiu que teve de trabalhar dobrado para perder três quilos antes de se reapresentar ao Manchester United. No começo da atual temporada, foi alvo das críticas do comentarista Paul Parker, ex-jogador dos Red Devils. Para ele, Rooney estava “lento e acima do peso” em seu retorno depois das férias.  

12. Cassano

Denis Doyle/Getty Images
O italiano foi destaque nos jornais espanhóis em julho de 2006 depois de se reapresentar fora de forma ao técnico Fabio Capello, do Real Madrid. Ele tinha acabado de chegar de um período de 53 dias de férias. “Comida, sexo e futebol são as melhores coisas da vida”, confessou anos mais tarde. Já na Sampdoria, em 2015, voltou a sofrer com peso em sua volta aos gramados depois de ficar sete meses sem jogar por causa da falência da Parma, seu time anterior.  

13. Eero Markkanen

Divulgação

Nenhum dos jogadores listados anteriormente chegou perto da façanha deste atacante finlandês, que era uma aposta de Zidane no time B do Real Madrid. Depois das férias de 2015, ele se reapresentou com 18 kg acima do peso normal, e acabou sendo dispensado pelo clube. Markkanen ainda ironizou, publicando uma foto modificada do seu rosto com a legenda “fim de uma carreira”. Acabou voltando para o AIK, da Suécia.

Sem pressa e focado no Paulistão, Edimar exalta São Bernardo e ‘amizade rápida’ do elenco



Falta cada vez menos tempo para a bola rolar no estadual mais valorizado do país. Em breve, as equipes vão duelar em busca do título do Campeonato Paulista. Quem vem se preparando bem, e com contratações que chamaram a atenção, é o São Bernardo. Uma delas, o zagueiro Edimar, titular absoluto do Fortaleza e com mais de 40 jogos na última temporada, espera surpreender muita gente.
É esse o pensamento do camisa 4. Ciente de que o elenco é forte, com várias peças conhecidas do futebol nacional, ele vê a preparação até aqui como primordial para um possível sucesso do São Bernardo. “O grupo está com um pensamento muito bom. O elenco é muito bom. E o time formou uma amizade muito rápida. Nem tinha jogado com alguém, só de jogar contra. E estamos já todos bem unidos. São todos muito gente boas. Vão ouvir falar muito ainda do São Bernardo. Consigo ver que já temos um time compacto, bem competitivo, a preparação está sendo muito boa. Tenho certeza que o São Bernardo vai surpreender muita gente”, afirmou.
Edimar também revela que a ansiedade pelo início da competição existe. O defensor, no entanto, não quer pular etapas e pede que o São Bernardo se mantenha focado apenas na pré-temporada. “Claro que tem a ansiedade enquanto a bola não rola. Falta pouquinho. Estamos esperando a primeira rodada. Mas trabalhando muito forte, pois o Paulistão é um campeonato muito difícil e todos sabem disso. Não adianta fazer as coisas com pressa. Então a ansiedade existe, mas com cabeça boa para continuarmos focados na preparação que por enquanto está sendo ótima”, finalizou o defensor.


Foto Anexada:

Em sua primeira experiência no exterior, Marquinhos Pedroso revela adaptação e expectativa para estrear na Turquia


A primeira experiência de Marquinhos Pedroso no futebol europeu mal começou e já vem sendo positiva. O lateral-esquerdo, que assinou contrato até maio de 2018 com o Gaziantepspor, da Turquia, disputou um amistoso no último domingo (08) e contribuiu com duas assistências na goleada por 5 a 0 sobre o Eskişehirspor.
O jogador de 23 anos vem aproveitando cada momento da nova etapa na carreira e, apesar das poucas semanas no país, se diz bem adaptado. “Estou gostando muito, o pessoal tem sido bem receptivo. A adaptação está sendo tranquila, a comida é parecida com a brasileira e o clima por aqui é frio, mas nada de mais. Todos estão me tratando bem e estou me sentindo à vontade em campo”, revelou o atleta, que é natural de Tubarão, Santa Catarina.
Desde que chegou, Pedroso vem treinando entre os titulares, tanto é que começou jogando o amistoso do último final de semana. O lateral agora vive a expectativa para fazer sua estreia oficial pelo clube turco, que pode acontecer já neste domingo (15), contra o Antalyaspor, pelo campeonato nacional. “Estou à disposição para jogar, a expectativa e a motivação são grandes, espero estar em campo para poder ajudar o time. É mais um passo na minha carreira, já que será meu primeiro jogo em uma liga internacional, que ainda dá a possibilidade de disputar a Champions League. Não vejo a hora de entrar em campo”, concluiu.

Foto Anexada: Divulgação/Gaziantepspor

Gustavo Bastos retorna ao futebol catarinense e traz experiência ao Tubarão


O zagueiro Gustavo Bastos, conhecido como “xerife” pelos clubes por onde passou, retorna ao futebol catarinense depois de seis anos. O atleta é o mais novo contratado do Clube Atlético Tubarão, equipe que subiu recentemente à elite do futebol de Santa Catarina e promete ser uma das promessas da competição.

- Vivo um momento muito bom na minha carreira, com mais experiência e mais maduro. Sei que quando joguei em Santa Catarina tive uma passagem muito boa e agora defendendo o Tubarão espero contribuir e muito com o meu futebol. Acredito que podemos surpreender no campeonato, comenta o zagueiro.

Gustavo, que conquistou o campeonato estadual pelo ABC de Natal em 2016 e o acesso à série B do Brasileiro, é um dos atletas mais experientes da equipe do Tubarão, que manteve a base do ano passado e trouxe alguns jogadores mais rodados para dar equilíbrio ao time.

- A nossa equipe é composta por vários jogadores jovens, mas esses mesmos jovens são experientes e formados em grandes clubes do futebol brasileiro, por isso acredito que esses garotos irão se sentir ainda mais a vontade com os atletas mais rodados, atletas que chamam mais a responsabilidade, completa o xerife.

Os jogadores do Peixe já trabalham a todo vapor na pré-temporada que está sendo realizada em Bento Gonçalves, na Serra Gaúcha. Os trabalhos no Rio Grande do Sul encerram-se no dia 14 de janeiro e seguem nos próximos dias com mais alguns amistosos antes da estreia.

- Estamos trabalhando praticamente em dois períodos, todos os dias. Esse é o momento de ter um bom ganho na preparação física, para chegar bem no campeonato e ter uma boa seqüência sem lesões, finaliza o atleta.

A estreia do Atlético Tubarão, do zagueiro Gustavo Bastos, será no dia 29 de janeiro, às 17h, fora de casa, contra a equipe do Metropolitano, em Blumenau.