sexta-feira, 28 de outubro de 2016

Ex-jogador do Grêmio, Marquinhos Pedroso não se ilude com possíveis reservas e pede atenção ao Figueirense em jogo decisivo


Decisiva. Assim vem sendo encarada a partida do Figueirense contra o Grêmio no próximo sábado, às 19h30, contra o Grêmio no estádio Orlando Scarpelli. Sem vencer há cinco rodadas, o alvinegro preciso dos três pontos diante dos gaúchos para melhorar a situação da equipe na tabela de classificação.
Quem fortalece o discurso da importância da partida é o lateral-esquerdo Marquinhos Pedroso. O camisa 6 destaca a dificuldade do confronto, mesmo com a possibilidade de o rival gaúcho atuar com um time reserva, pois segue vivo na Copa do Brasil. “Só a vitória interessa para gente e estamos aproveitando a semana cheia para que isso aconteça. Uma vitória diante do Grêmio certamente vai aumentar nossa confiança na luta para escapar do rebaixamento e, por outro lado, uma derrota nos deixaria em situação complicadíssima. Precisamos ter atenção total, principalmente porque eles podem começar com um time reserva. Não podemos nos iludir. Quem veste a camisa gremista tem qualidade e os que atuarão vão querer mostrar trabalho”, opinou o atleta, que tem 46 jogos na temporada.
Marquinhos Pedroso fala com propriedade do Grêmio, pois atuou no clube gaúcho em 2014. “Conheço alguns jogadores do lado de lá e isso pode contribuir porque sei o que pode vir do lado de lá. Espero que esse meu conhecimento ajude de alguma forma e a gente busque essa vitória”, declarou o camisa 6.
Os números comprovam a importância de Marquinhos Pedroso para o Figueirense. Ele é o jogador do Furacão que mais acerta cruzamentos e também é o líder em desarmes nesta Série A. Mas, nessa reta final, o lateral prefere valorizar mais o coletivo que o individual. “Lógico que fico contente em liderar estatísticas importantes para um time. Isso prova que toda minha dedicação no trabalho vem surtindo efeito. Porém, sinceramente, trocaria essas estatísticas por pontos a mais na tabela. Queremos muito deixar o Figueira na Série A. Jogamos bem nos últimos jogos, mas os resultados não foram positivos. Precisamos reagir contra o Grêmio”, concluiu.

Foto: Divulgação/AV Assessoria de Imprensa

Cássio manifesta desejo de deixar Corinthians e torce por oferta para 2017

  • Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians
    Cássio retornou ao banco de reservas do Corinthians e agora pensa em sair
    Cássio retornou ao banco de reservas do Corinthians e agora pensa em sair
O goleiro Cássio confirmou nos últimos dias para alguns empresários que sua prioridade, dado o momento atual no Corinthians, é trocar de clube em 2017.
Reserva de Walter sob o comando de Oswaldo de Oliveira, o herói do título Mundial de Clubes quer voltar a jogar no próximo ano. Cássio considera cada dia mais difícil a volta por cima com a camisa corintiana. Uma das equipes com as quais mantém contato frequente é o Grêmio, que avalia a possibilidade de fazer uma nova investida por ele (ver mais abaixo).
Ao contrário de outros momentos, o Corinthians já não considera imprescindível manter Cássio. Com um dos três maiores salários do elenco, o goleiro está abaixo do novo titular Walter nos aspectos técnico e físico, segundo a avaliação da comissão técnica. Financeiramente, o contrato do goleiro hoje não é interessante para o clube - o vínculo, renovado em maio, só se encerra em dezembro de 2019. 
Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians
Walter durante treino do Corinthians

Ambiente para Cássio já não é dos melhores

Um dos pontos que também leva o Corinthians a desejar uma transferência diz respeito ao ambiente. A relação entre Cássio e o preparador Mauri Lima há meses não é boa, ainda que pessoas próximas ao goleiro assegurem que o contato é profissional e cordial entre as partes.
Uma entrevista de Mauri há um mês, porém, contribuiu para certo estremecimento: o preparador disse que, se fosse dele, a decisão seria dar a camisa de titular a Walter. Naquele momento, o interino Fábio Carille tinha anunciado que a vaga voltaria a ser de Cássio, que se chateou com as declarações. 
"Walter joga em qualquer time no Brasil, é titular em qualquer lugar", disse Mauri na ocasião. "Coloco ele como um dos cinco melhores goleiros do Brasil. E a condição de ser titular ou não quem tem que avaliar é o treinador. (...) Por questão de hierarquia, você coloca seus pensamentos, mas a decisão é do treinador. O Fábio passou a decisão para nós, colocou que era decisão dele e temos que respeitar a hierarquia. Às vezes existem empecilhos e coisas que não acontecem da maneira que queremos", acrescentou. 

Cássio esperava deixar o Corinthians já em janeiro

O próprio goleiro, por sua vez, já gostaria de se transferir ao Besiktas no início da temporada e ficou, de certa maneira, a contragosto. A transferência para a Turquia era desejo de Cássio, que permaneceu a pedido do Corinthians depois de se despedir de colegas e dar a negociação como certa. A alegação da diretoria corintiana para ele na ocasião foi de que não havia garantias financeiras e que as cifras não eram tão interessantes. No momento de desmanche, mantê-lo foi considerado importante na ocasião. 
Já no meio do ano, o Grêmio também fez pelo menos duas propostas por Cássio. A primeira delas, por empréstimo. Já na sequência, para compra em definitivo, mas por valores considerados baixos pelo Corinthians, que também rejeitou.
A prioridade do estafe de Cássio, há meses, é encontrar uma equipe para o goleiro no exterior, mas a situação não é simples. Longe do radar da seleção brasileira, no banco de reservas corintiano, com 29 anos e um salário considerado alto (além de mais três anos de contrato), o cenário é difícil para a prospecção de interessados. Até o mercado chinês não é alternativa, já que arqueiros estrangeiros não são permitidos por lá. 
Colaborou: Danilo Lavieri, do UOL

Wilian Simões faz balanço positivo da temporada e traça metas para 2017

 

Se titular durante toda temporada de um clube com uma torcida tão exigente como a do Fortaleza não é para qualquer jogador. Foi isso que conseguiu o lateral-esquerdo Wilian Simões, um dos pilares da boa temporada do Leão do Pici.
Com 28 anos, o lateral considera a sua passagem pelo Fortaleza a maior oportunidade na carreira até o momento. “O desafio era grande. O Fortaleza é um dos maiores clubes do país e possui uma torcida espetacular. No balanço final, dá pra dizer que fizemos uma boa temporada. Conquistamos o estadual, fizemos uma boa campanha na Copa do Brasil eliminando o Flamengo, mas o fato de não termos conquistado o acesso à Série B nos deixou com um sentimento de dívida com o clube”, revelou.
Sem definição sobre o futuro, Wilian Simões se mostrou interessado em permanecer no tricolor, mas fez questão de avisar que quem está cuidando desse assunto são os seus representantes. “Eu procuro não me envolver muito. Só fico sabendo de alguma coisa quando eles já possuem algo concreto e me chamam para conversar e avaliar a situação. Sei que algumas situações estão aparecendo e espero que tudo se resolva da melhor maneira possível. Quero fazer em 2017 uma temporada ainda melhor”.
Tendo disputado 39 jogos na temporada, Wilian Simões agradeceu a oportunidade de ter vestido a camisa do Leão. “Foi uma honra muito grande ter vestido essa camisa e conquistado um título por esse clube. Independente da minha permanência, só tenho a agradecer os dirigentes, a torcida e a todos os funcionários que sempre me trataram com muito respeito e carinho no período em que aqui estive”, finalizou.

Foto Anexada: Divulgação/Fortaleza

De volta ao Novorizontino/SP, Cléo Silva revela expectativas e projeta temporada de 2017


O ano ainda não acabou, mas Cléo Silva já está se preparando para a próxima temporada. O atacante, que disputou a Série C do Campeonato Brasileiro pelo Botafogo/SP, já tem destino definido para 2017.
Na verdade, trata-se de um retorno. Pela terceira vez seguida, Cléo disputará o Paulistão pelo Novorizontino. Praticamente de casa, o jogador revelou sua expectativa para voltar a atuar pelo clube. “Estou bem feliz de poder retornar ao Novorizontino, tenho um grande carinho pelo clube, me sinto em casa. As expectativas são as melhores, a direção está montando um bom elenco e vamos com força para o Campeonato Paulista. Neste ano não nos classificamos para as quartas de final por apenas dois pontos, mas estou confiante que em 2017 conseguiremos a classificação e a vaga para a Série D do Brasileirão”, destacou o atleta de 26 anos.
De férias, o atacante aproveita o período para curtir com a família, já que no dia 21 do próximo mês, o grupo se apresenta para iniciar os treinamentos visando o estadual. “Agora é curtir essas semanas de folga para voltar com tudo, porque em novembro já temos a pré-temporada. Estou aproveitando esse tempo para ficar com minha família aqui em São José do Rio Preto/SP e também devo visitar minha cidade natal lá em Sergipe”, finalizou.

Foto Anexada: Jonatan Dutra/Grêmio Novorizontino

terça-feira, 25 de outubro de 2016

Leco admite "desejo" e vê preferência de Nilmar por atuar no São Paulo

  • AFP PHOTO / STRINGER
    Nilmar em ação pelo Al Nasr, dos Emirados Árabes Unidos
    Nilmar em ação pelo Al Nasr, dos Emirados Árabes Unidos


O São Paulo assegura que não conversou com nenhum jogador para reforçar o elenco em 2017. Mas o presidente Carlos Augusto de Barros e Silva já tem em mãos todas as informações que julga necessárias para realizar um "desejo" antigo do clube. Leco avisou que tentará a contratação de Nilmar.
"Digamos que foi um desejo. Se eu puder contratar o Nilmar, eu vou querer contratar o Nilmar. A possibilidade e a perspectiva existem. Mas não falo o que precisa nem sob tortura", disse o mandatário, durante entrevista que será publicada completa nesta quinta-feira, no aniversário de um ano da vitória nas eleições presidenciais para suceder Carlos Miguel Aidar.
O atacante está com 32 anos e pertence ao Al Nasr (EAU), com quem tem vínculo até julho de 2017. Assim, seria possível assinar pré-contrato a partir de janeiro, por isso Nilmar já procura um novo clube. A ideia principal é retornar ao futebol europeu, onde defendeu Lyon (FRA) e Villarreal (ESP), mas aceitar a oferta são-paulina depois de anos de namoro também agrada o jogador.
"Se ele tiver uma possibilidade de jogar em um clube europeu, prefere. Só que tem europeu que só ofereceu seis meses e aí é claro que ele passaria a preferir aqui, com um contrato mais longo e mais seguro. Têm algumas circunstâncias que podem fugir, mas... Ouso te dizer até que ele prefere mesmo ficar aqui, a não ser que exista uma proposta significamente maior, porque o dinheiro move tudo", destacou o presidente.
Se nos últimos anos o nome de Nilmar esteve sempre na pauta tricolor, Leco assume ser um dos responsáveis. E depois de tantas frustrações ao tentar contratar o atacante, o mandatário se sente mais confiante, mas sabe muito bem que o sigilo é necessário para triunfar.
"Não apresentamos nada a ele, estamos apenas estudando. E pensa que é tudo igual? Naquelas outras vezes a situação era outra e agora sei bem o que fazer, mas não depende só de mim. Depende dele, do Al Nasr e de uma outra série de fatores", concluiu o cartola, que tem ainda Willian, Rafael Marques, Wellington Nem e Bernard no radar para o ataque.

De férias após ‘dever cumprido’, Wanderson manifesta desejo de renovar com o Juventude


Foi mais uma temporada inesquecível na carreira de Wanderson. Após viver anos incríveis na Chapecoense, colecionando acessos e conquistas, ele topou o desafio de vestir outra camisa verde e branca. E o resultado não poderia ser mais especial.
O volante foi finalista do Gauchão, chegou às quartas da Copa do Brasil, eliminado nos pênaltis para o Atlético Mineiro, e conquistou o principal objetivo do Juventude em 2016: o acesso para a Série B. Justamente por isso tudo, Wanderson não esconde o desejo de renovar seu contrato para o próximo ano. “Estão todos de parabéns pelo belo ano. Foi tudo sensacional. A sensação é de dever cumprido. Minha intenção é de ficar. Já manifestei esse desejo e sei que a comissão também quer que eu fique. Ainda não conversamos. Vamos ainda sentar e definir tudo”, revelou o camisa 5 do Juve.
Ainda em Caxias do Sul, Wanderson aproveita para curtir a família na cidade que é só festa pela conquista do acesso. Com 34 jogos na temporada, a gigante maioria como titular, o volante faz questpão de enaltecer o carinho recebido. “Vou ficar aqui ainda mais uns dias. Ficar em Caxias até o fim das aulas dos meus filhos. Aproveitar para descansar, aproveitar a cidade que está feliz pela nossa conquista. Como disse, estão todos de parabéns. O grupo todo, a direção, a comissão e os torcedores. O Juventude merece esse nosso acesso. Vamos ainda conversar sobre minha permanência aqui no clube”, finalizou.



Foto: Divulgação 

Com 46 jogos no ano, Edimar celebra temporada individual e deixa futuro em aberto

 

Foram 46 jogos na temporada, todos como titular. Edimar tem motivos para comemorar o bom desempenho individual no ano de 2016. Mas o objetivo principal do Fortaleza no ano não foi alcançado. Apesar de ter conquistado o título estadual, além da boa campanha na Copa do Brasil, o Leão não conseguiu o acesso para a Série B. 
Justamente por isso Edimar lamenta tanto. O defensor, que caiu nas graças do torcedor, queria muito fechar a temporada com chave de ouro. Na decisão da Série C, o Fortaleza ficou pelo caminho contra o Juventude. “Fiquei muito feliz pelo meu ano. Por mais que coletivamente não conquistamos nosso objetivo, que foi uma grande frustração coletiva, falando do desempenho em campo fui muito bem. Comecei a temporada com alguns erros que não estou acostumado, mas depois consegui a volta por cima em grande estilo. Joguei o ano todo, sem lesão nenhuma, fiquei fora de um jogo apenas da Série C. Agora é dar sequência no próximo ano”, afirmou.
Nas últimas semanas, Edimar rescindiu o contrato com o Fortaleza. Emocionado, escreveu uma longa mensagem em suas redes sociais, afirmando estar triste por não ter conquistado o acesso, mas reiterando toda sua entrega com a camisa do clube. Muitos torcedores, inclusive, pediram a permanência do jogador após as eleições no Fortaleza. “Eu vi muita gente querendo que eu fique, fazendo campanha, mandando muitas mensagens legais. Isso mostra que eles viram que dei meu máximo pelo clube e fiz grandes jogos. É verdade que tem a possibilidade de ficar depois das eleições, mas meu empresário que cuida de tudo. Sei que já tem algumas equipes interessadas, que conversaram com ele querendo contar comigo. Confio nele e sei que Deus está preparando algo muito bom para mim em 2017”, finalizou.



Foto: Saulo Roberto/Fortaleza

Guga chora e é tietado por conselheiros no Carf em julgamento de multa milionária

Para se livrar do pagamento de multas e impostos que podem ultrapassar os R$ 5 milhões, o tenista Gustavo Kuerten foi pessoalmente ao Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf) acompanhar o julgamento do recurso contra o lançamento da Receita Federal, nesta terça-feira, 25.
De paletó, sem gravata, o atleta tomou o microfone para fazer sua defesa - um gesto atípico, geralmente feito apenas pelos advogados - apelou aos conselheiros e até chorou. O atleta, que ganhou o apelido de "labrador humano" por estar sempre sorrindo durante a Olimpíada, foi tietado pelos integrantes do conselho durante e após o julgamento. Os integrantes do Carf quase pediam desculpas ao votar contra o tenista e aproveitaram para tirar fotos individuais e em conjunto ao final.
O julgamento foi suspenso por um pedido de vista e será retomado em novembro. A relatora, Patrícia da Silva, chegou a votar a favor do recurso de Guga e duas conselheiras foram contra.
"O tenista vai estar sempre no nosso coração, nosso querido Guga que todo o Brasil conhece o trabalho. Mas independentemente disso estamos tratando de uma questão tributária, que não tem a ver com a emoção e temos que separar essas coisas", afirmou a conselheira Maria Helena Cotta Cardozo antes de dar voto contrário ao recurso do atleta.
Os conselheiros foram didáticos e até pediram desculpa por usar "juridiquês". "O que nos vamos julgar não é o Guga, estamos examinando uma questão de direito", ponderou a relatora.
O julgamento de Guga deve servir como jurisprudência para recursos de outros atletas. Na ação, a Receita questiona o pagamento de Imposto de Renda sobre rendimentos com patrocínios e de torneios entre 1999 e 2002 por meio da empresa Guga Kuerten Participações.
A Receita entende que o rendimento é do próprio Guga, que deveria ser tributado como pessoa física. "Não há plausibilidade jurídica em defender a regularidade da constituição de empresa de prestação de serviço, detentora de um único ativo vinculado à imagem de um tenista profissional, quando a empresa centra-se unicamente na figura do tenista", afirma o fisco nos autos.
O atleta defende que precisa de uma estrutura empresarial para exercer as atividades, por isso a remuneração decorrente de direito de imagem, por exemplo, é de sua empresa, e não apenas da pessoa física. "Pagamos o preço pelos oportunistas, da falta de entendimento sobre o esporte. Para o atleta ter alto rendimento ele precisa de uma estrutura profissional. No Brasil hoje você tem que provar que é inocente", afirmou.

domingo, 23 de outubro de 2016

PM retém torcedores do Corinthians no Maracanã para encontrar agressores

  • Reprodução/Esporte Interativo


A Polícia Militar reteve torcedores do Corinthians após o final da partida contra o Flamengo no estádio do Maracanã. O objetivo era identificar os torcedores que participaram de uma confusão antes do jogo e agrediram um PM. Quase três horas depois do jogo foi quando começaram a ser liberados os membros das organizadas, mas ainda não há o número de detidos na operação e que serão levados para a delegacia para prestar depoimento.
Na operação, as mulheres que estavam na torcida organizada foram liberadas e ficaram ao lado de fora aguardando os homens para poderem ir embora. Nas arquibancadas, os integrantes das organizadas foram vistos sem camisa durante a averiguação da polícia, que estava em busca de identificar a tatuagem de um dos agressores. 
No intervalo da partida, os policiais pediram para os integrantes das torcidas organizadas descerem com todos os materiais para fazerem uma averiguação. Mas na volta para o segundo tempo, esses torcedores retornaram.
O clássico entre cariocas e paulistas terminou empatado em 2 a 2. Com o resultado, a agremiação rubro-negra ficou com 61 pontos, um pouco distante da briga pelo título, já que o Palmeiras derrotou o Sport e abriu seis pontos de vantagem. Já os alvinegros agora somam 49 pontos e entraram na zona de classificação para a Copa Libertadores do ano que vem, na sexta posição.
"Aqui em São Paulo, já prendemos mais de 350 torcedores violentos. É preciso que todos se unam. Não havia necessidade de eles estarem no Rio de Janeiro se não destinassem uma carga de ingressos à torcida uniformizada, poderiam destinar a famílias, ao torcedor comum. Se pegar todos os crimes dano qualificado, lesão corporal, formação de quadrilha, poderíamos ter por volta de sete anos. Mas é preciso mantê-los presos. Se forem liberados, vão levar o B.O. como troféu. Eles têm que ficar presos, ou serem afastados dos estádios até o fim do processo", comentou Paulo Castilho, promotor do Ministério Público.

Confusão antes do jogo

Antes do apito inicial, a torcida do Flamengo jogou copos na direção do local onde a torcida corintiana estava acomodada. Irritada, a torcida do Corinthians tentou invadir o local dos rivais e a PM reagiu. A quantidade de policiamento não foi suficiente e um policial chegou a ser agredido por corintianos.

A PM conseguiu posteriormente conter a situação e alguns torcedores foram detidos.

O CHELSEA GOLEIA O MANCHESTER UNITED, ASSISTA OS GOLS AGORA


LIVERPOOL VENCE WEST BROMWICH, ASSISTA AOS GOLS


ATLÉTICO MINEIRO VENCE E SEGUE NA BRIGA, VEJA OS GOLS


LUCAS LIMA MARCA E O SANTOS VENCE FORA DE CASA, ASSISTA AO GOL


GOLS E MELHORES MOMENTOS DO LÍDER DO CAMPEONATO BRASILEIRO, ASSISTA AGORA


ASSISTA AOS GOLS DO EMPATE DAS DUAS MAIORES TORCIDAS DO BRASIL


ASSISTA AOS GOLS DE REAL MADRID X ATHLETIC BILBAO


ASSISTA AOS GOLS DA VITÓRIA DO BARCELONA SOBRE O VALÊNCIA PELO ESPANHOL


ASSISTA AOS GOLS DA VITÓRIA DO TRICOLOR SOBRE A PONTE PRETA


domingo, 16 de outubro de 2016

5 logos do esporte com significados que você nunca viu

Alguns logotipos famosos no mundo do esporte representam mais do que um olhar rápido pode identificar. Sinais sutis trazem significados extras a essas imagens conhecidas. Confira abaixo cinco logotipos e preste atenção em todos os detalhes de cada um deles:
Tour de France
logo_tour

A letra escolhida para o símbolo dessa tradicional competição de ciclismo de estrada não foi à toa. Um ciclista está desenhado nesse logo. Não encontrou? A roda dianteira é o círculo amarelo, o “R” representa o ciclista e o “O”, a roda traseira.
Chicago Bullslogo_bulls
No caso do famoso time da NBA, o “segredo” está ao inverter o símbolo. Existe um robô dirigindo um carro. Consegue ver? Dicas: as narinas do touro são os olhos do robô, os olhos do touro estão no volante e as orelhas são os espelhos retrovisores.
Washington Capitals
logo_washington

O símbolo desse time de hóquei no gelo sediado em Washington é uma homenagem à capital dos Estados Unidos. O espaço entre as asas, logo abaixo da cabeça do pássaro, forma a fachada do Capitólio, o famoso prédio que abriga o legislativo do governo norte-americano. E o corpo do pássaro, em azul, tem o formato de um “W”.
Milwaukee Brewers
logo_milwaukee

Durante 16 anos, esse foi o logo do Milwaukee Brewers, time de beisebol dos Estados Unidos. Você vê uma luva de beisebol segurando uma bola ou as iniciais do time? Pois ambos estão na imagem.
Dallas Mavericks
logo_mavericks

O atual símbolo do time da NBA passou a ser usado na temporada 2001-2002, após a franquia ser comprada pelo milionário Mark Cuban. Neste caso, segundo a lenda nos Estados Unidos, o “M” estilizado que aparece na cabeça do cavalo é uma referência não ao nome Mavericks, que já está em tamanho maior abaixo, mas sim a Mark Cuban.

Mourinho pede Griezmann e United vai atrás do Atlético de Madri, diz jornal

  • Reuters / Carl Recine
Antoine Griezmann renovou o seu contrato com o Atlético de Madri há pouco tempo e agora tem vínculo com o clube espanhol até 2021. No entanto, o assédio de outros clubes por conta do sucesso do francês não diminuiu. O técnico José Mourinho, por exemplo, quer a contratação do atleta.
Segundo o jornal inglês Sunday Mirror, o treinador pediu a contratação de Griezmann para os dirigentes do United para que o francês seja uma opção de luxo para substituir Wayne Rooney no clube britânico.
A publicação ainda informa que o vice-presidente do Manchester United, Ed Woodward, já iniciou as conversas com o Atlético de Madri para tentar fechar com Griezmann em janeiro.
Wayne Rooney não vem sendo aproveitado como gostaria no United. Com a chegada de estrelas como Pogba e Ibrahimovic, o jogador tem ficado no banco de reservas e já estaria ensaiando para deixar o clube. O atacante tem contrato até 2019.

Emissoras rivais explicam por que não concorrem com Globo pelo Brasileiro

Em processo no Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica), as emissoras de TVs abertas, Record, SBT e RedeTV! explicaram que problemas no modelo de negociação as impedem de concorrer com a Globo pelo Brasileiro apesar de terem interesse na competição. A Band, que era parceira da Globo, destacou alguns entraves, mas apoiou o formato atual.
Desde o início do ano, o Cade abriu um processo para investigar um possível monopólio da Globo em direitos de transmissão esportivos. Isso ocorreu por conta de notícias de distorções nas negociações relacionadas aos direitos de TV fechada no Nacional, em disputa entre Sportv e o Esporte Interativo.
A investigação, no entanto, se tornou mais abrangente. No meio do ano, o Cade enviou ofícios às redes de TVs abertas para saber do seu interesse pelo Brasileiro. Todas revelaram ter interesse, mas se sentem impedidas por entraves, segundo respostas enviadas em junho de 2016.
A Record respondeu: ''À Record sempre interessa a possibilidade de participar da negociação justa e em termos razoáveis dos direitos de transmissão de campeonatos esportivos em geral e, em especial, do Campeonato Brasileiro de Futebol.''
Uma das reclamações da emissora foi o fato de não haver uma regulamentação do uso dos direitos de imagem dos clubes em partidas entre dois deles. Ou seja, uma emissora pode comprar só de um time e não poder passar o jogo por não ter os direitos do outro. ''A negociação direta dos direitos de transmissão pelos clubes é um modelo interessante, todavia deve-se regulamentar os conflitos de direito de imagem na transmissão dos eventos'', completou. Assim, a emissora poderia comprar só os jogos em casa de um time, por exemplo.
O SBT também se mostrou interessado no Brasileiro e apontou cinco problemas principais no modelo de negociação de direitos da competição. Vamos lista-los abaixo:
a) Falta de uma liga ou associação para negociar em bloco pelos clubes com o fim do Clube dos 13; b) Falta de regulação transparente no processo para definir a venda sem exclusividade; c) Negociação em bloco de todos os campeonatos, regionais, nacionais e sul-americanos; d) Ausência de proibição a pagamentos antecipados na hora da renovação de contratos, o que desestimula a entrada de TVs novas; e) Calendário dos jogos e horários de transmissão que não estimulam presença do público e deixam times dependentes de TVs.
''Fazer uma oferta para aquisição dos direitos de eventos/campeonatos de futebol, no modelo de negócio hoje praticado, que prevê 'exclusividade', torna-se inviável para o SBT, e, provavelmente para as demais redes de TV aberta e fechada'', completou a emissora.
A Band também apontou que, na maioria dos países, a negociação dos direitos de televisão é coletivo, embora existam exceções como o México. Mas a emissora destacou que o modelo atual de transmissão é o mais eficiente.
''Cada rodada tem 10 jogos; 2 são selecionados para TV aberta sendo que para a cidade em que o jogo acontece não há transmissão nem por TV aberta nem por assinatura (exceto em pay-per-view); os jogos exibidos na TV por assinatura são transmitidos em horários não concorrentes e o pay-per-view transmite todos os jogos. Com isso, todos os interessados (emissoras, clubes, público e anunciantes) obtêm o melhor resultado possível'', descreveu.
Embora tenha escondido os motivos pelos quais deixou a parceria com a Globo no Brasileiro, a Band deu a entender que foi por conta da queda das taxas de retorno do futebol. Segundo a emissora, o Nacional ''somente é interessante se houver boas perspectivas de retorno dos investimentos realizados, sendo que as taxas vêm caindo gradativamente no caso do futebol, em razão do aumento dos custos dos direitos de transmissão e da conjuntura econômica no Brasil, que evidentemente afeta os anunciantes.''
A RedeTV! foi outra que demonstrou interesse no Nacional, mas pediu uma rediscussão do modelo de negociação. A emissora, no entanto, não apontou quais os problemas.
''Para aumentar a concorrência pelos direitos de transmissão do campeonato em TV Aberta no Brasil, pode-se adotar novos modelos, a fim de permitir maior democratização do acesso do esporte ao público telespectador'', disse. ''Entendemos que o modelo atual necessita de uma discussão mais ampla entre todos os agentes.''
A Globo já se manifestou neste processo e defendeu seu modelo de negociações por pacotes como o mais vantajoso para os clubes. Mas não é possível ler todas as suas posições porque foi requisitada confidencialidade em alguns deles. Publicamente, a emissora já disse que procura o melhor para o futebol brasileiro e que fez modificações em seu modelo ao alterar a divisão de cotas de televisão dos clubes.

Agente de Mina confirma acordo com Barça, e alerta: há outros interessados

  • AFP PHOTO / Raul Arboleda
O agente de Mina, Jair Mina, afirmou em entrevista recente à Rádio Caracol, da Colômbia, que o jogador tem um "pré-acordo" com o Barcelona para se transferir para o clube catalão.
A notícia havia sido dada por jornais espanhóis nas últimas semanas ,que afirmaram que o Barcelona tem a prioridade para a contratação de Mina, o qual tem vínculo com o Palmeiras até dezembro de 2020.
"Sim, com Barcelona foi assinado um pré-acordo, um acordo. Há a possibilidade de que o jogador vá para o Barcelona. Tem a chance, mas é um pré, é só um pré. Vou reiterar que tem a possibilidade de ter outras equipes. Vai depender do jogador e outras equipes também podem chegar, mas sim, existe um documento", disse Jair Mina.
O agente ainda confirmou à rádio que pessoas ligadas ao Barcelona estiveram em Barranquilla, onde a Colômbia recebeu o Uruguai pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, para observar o atleta.
"Eles chegaram antes da partida e nos acompanharam em Barranquilla. Foram para ver o jogador, claro", comentou.

GOLSS; INTERNACIONAL 2 X 1 FLAMENGO


GOLS E MELHORES MOMENTOS DA VITÓRIA DO BOTAFOGO SOBRE O ATLÉTICO MINEIRO


BOTAFOGO VENCE O GALO MINEIRO


GOLS: ATLÉTICO PARANAENSE 2 X O CORITIBA PELO BRASILEIRÃO


RESULTADO DO CLÁSSICO PARANAENSE


Após soco, torcida do Inter faz abaixo-assinado por demissão de Anderson

  • Ricardo Duarte/Internacional.com.br
    Torcida do Internacional quer a demissão de Anderson após briga com William
    Torcida do Internacional quer a demissão de Anderson após briga com William
O soco em William durante o treinamento de sexta-feira só piorou a relação entre a torcida do Inter e o meio-campista Anderson. Enquanto a direção do clube guarda qualquer determinação para segunda-feira sob alegação de manter o foco no jogo deste domingo contra o Flamengo, um grupo de torcedores do Colorado se organiza na internet com abaixo-assinado pela demissão do jogador.
As alegações do grupo são que a conduta de Anderson desrespeita o grupo de trabalho, denigre a imagem do clube e amplia a crise enfrentada pelo Inter. Desta forma, somado ao fato de ter agredido um companheiro, poderia gerar demissão sem qualquer impeditivo legal, na avaliação dos aficionados. 
A participação com assinatura é livre, basta acessar o link do movimento. Até o fechamento desta reportagem, mais de 3 mil pessoas já haviam registrado o desejo do desligamento do meio-campista. 

Problemas vão além do soco

Os problemas de Anderson no Inter vão além do soco dado em William. Com participação praticamente nula nos dois anos em que esteve em Porto Alegre, o jogador tem um dos salários mais altos do grupo e depois de demorar para entrar em forma, jamais contribuiu como o presidente Vitório Píffero esperava em sua contratação. 
Foi o mandatário que defendeu, isolado de qualquer par de direção, a chegada do atleta e rejeitou oferta do futebol chinês por ele no início deste ano. 
Para tentar 'resgatar' Anderson, o técnico Paulo Roberto Falcão chegou a entregar a braçadeira de capitão a ele em um dos cinco jogos em que esteve comandando a equipe neste ano. Não deu certo e no compromisso seguinte o jogador já voltou para o banco. 
"Quem estava presente no treino viu o ambiente, afora o que aconteceu, que foi lamentável, que não vamos esconder nem esquecer. Mas isso vai refletir positivamente pela força que os colegas terão a mais para suplantar a dificuldade. Conversamos internamente e todos saberão o que será feito na segunda-feira. Estamos tratando do assunto terapeuticamente", disse o vice de futebol Fernando Carvalho. 
Até agora foram 81 jogos e cinco gols marcados. Anderson tem ainda mais dois anos de contrato com o clube. A direção não descarta punições diferentes para ele e William no ocorrido. Até porque, após trocarem palavras, foi o meia que agrediu o lateral, que até tentou revidar, mas acabou contido por companheiros. 
"Não vou antecipar cenários. Toda decisão será tomada na segunda-feira. É uma questão nossa. Não temo a relação da torcida com Anderson. 98% da torcida está consciente que tem que ajudar. Nós estamos conscientes que muitos erros foram cometidos. Mas estamos relegando para analisar depois do jogo. O que houve no treino foi um erro. Até porque este ambiente que vivemos não nos permite dar mais combustível para que as coisas não deem certo", completou.
Anderson e William estão afastados até segunda-feira. Será quando a direção do Internacional irá se manifestar sobre as atitudes tomadas em relação a ambos. 

GOLS E MELHORES MOMENTOS: FIGUEIRENSE 1 X 2 PALMEIRAS PELO BRASILEIRÃO 2016


Em jogo com polêmicas, Palmeiras vence Figueirense e se distancia do Fla

Este domingo (16) pode ser lembrado no futuro como decisivo na luta pelo título do Campeonato Brasileiro. Pela 31ª rodada, o Palmeiras venceu o Figueirense por 2 a 1 no Estádio Orlando Scarpelli e voltou a abrir quatro pontos de vantagem na liderança. Jean marcou ambos os gols alviverdes, e Rafael Silva diminuiu. O duelo foi tenso com reclamações dos dois lados. Os palmeirenses protestaram na primeira etapa com uma infração em cima de Dudu. Já os jogadores do Figueirense esbravejaram fortemente com a marcação do pênalti que gerou o primeiro gol alviverde e, depois, de uma penalidade que não teria sido marcada em Rafael Silva.
O Palmeiras encerra uma semana conturbada com uma vitória importante que garante a liderança pela 13ª rodada seguida. O Alviverde tem 64 pontos, quatro a mais que o Flamengo, mas volta as atenções à Copa do Brasil: nesta quarta-feira (19) decide com o Grêmio uma vaga nas semifinais. Já o Figueirense sofre sua terceira derrota em casa e afunda na zona de rebaixamento com 32 pontos. O compromisso seguinte dos catarinenses é contra o Atlético-MG, no domingo que vem (23).

Quem foi bem: Jean domina meio-campo e faz dois

Desta vez atuando como volante, Jean teve dia de goleador em Florianópolis. Ele converteu pênalti que abriu o placar e ainda apareceu dentro da área para fazer o segundo. Marcando bem, o camisa 17 teve presença importante para coibir a armação do Figueirense.

Quem decepcionou: Rafael Moura segue em jejum

O centroavante do Figueira amargou mais uma partida sem gols. Já são nove jogos seguidos sem balançar as redes para o He-Man. Neste domingo ele apareceu pouquíssimo, bem marcado pela defesa palmeirense. Só apareceu quando tomou cartão amarelo.

Muita reclamação e lances polêmicos

A semana foi marcada pela batalha de bastidores entre dirigentes de Palmeiras e Flamengo, tendo como assunto a arbitragem. Neste domingo o Alviverde esteve nervoso com o juiz Igor Junio Benevenuto, pressionando a cada decisão contra si. O lance de maior reclamação no primeiro tempo foi um enrosco entre Dudu e Jackson Caucaia na área do Figueirense. O camisa 7 soltou até palavrão no intervalo. "É f…, para uns dão (pênalti), para outros não", chegou a dizer.
No segundo tempo, um choque entre Bruno Alves e Gabriel Jesus rendeu pênalti polêmico que seria convertido por Jean. O lance revoltou os jogadores do Figueirense e gerou um cartão amarelo para o capitão Rafael Moura, por reclamação. Depois Egídio calçou Rafael Silva na linha da área alviverde, mas Benevenuto mandou seguir para revolta do banco de reservas do time catarinense.

Figueirense briga muito e mostra pouco

Luiz Henrique/FFC
O início da partida foi bastante físico, o que permitiu ao Figueirense manter o equilíbrio no jogo. Mas com o tempo o time da casa sentiu a inferioridade técnica e passou a ter menos posse de bola. A única boa chance foi em falta cobrada por Ayrton e bem defendida pelo palmeirense Jailson. Na etapa final o Figueirense se lançou ao ataque após sair atrás no placar, e sofreu o segundo gol por isso. Chegou a diminuir na bola aérea, mas não teve forças de ir mais longe.

Palmeiras melhora após intervalo

Após meia hora de exagero nas faltas, o Palmeiras passou a valorizar a posse de bola e experimentar os espaços na intermediária. A equipe ganhou território, chegou a cercar a área do Figueirense e teve uma grande chance salva em cima da linha. O time voltou bem melhor no segundo tempo, criou chances seguidas de gol e abriu o placar em pênalti convertido por Jean.

Aposta de Cuca em Fabiano se mostra correta

Com Zé Roberto poupado pelo excesso de desgaste, Cuca optou por posicionar Jean no meio-campo e usar Fabiano no lado direito. A expectativa era que Moisés tivesse mais liberdade no meio-campo, além do ganho na bola aérea – Fabiano tem 1,88m de altura. O lateral criou boa chance nos acréscimos do primeiro tempo e também não comprometeu defensivamente, fazendo o simples. Pelo meio, Jean foi consistente e ainda teve a boa apresentação coroada com um gol.

Ayrton salva após desvio de Jesus

Por alguns centímetros o Palmeiras não foi ao intervalo em vantagem. Um cruzamento de Fabiano passou por Gatito Fernández e foi desviado por Gabriel Jesus. A bola tomou a direção do gol lentamente até Ayrton aparecer, dominar e mandar para longe. Não foi o único lance do jogo lamentado por Jesus, que também tomou o terceiro cartão amarelo e por isso não enfrenta o Sport na rodada que vem.

Ficha Técnica

Figueirense 1 x 2 Palmeiras
Data: 
16/10/2016
Local: Estádio Orlando Scarpelli, Florianópolis-SC
Hora: 17h00 (de Brasília)
Árbitro: Igor Junio Benevenuto (MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Celso Luiz da Silva (MG)
Cartões Amarelos: Jackson Caucaia, Rafael Moura, Dodô e Nirley (Figueirense); Dudu, Gabriel Jesus e Vitor Hugo (Palmeiras)
Cartão Vermelho: não houve
Gols: Jean aos 11' e aos 32 minutos do segundo tempo. Rafael Silva aos 35 minutos do segundo tempo
Figueirense: Gatito; Ayrton, Werley, Bruno Alves e Marquinhos Pedroso; Josa, Ferrugem, Jackson Caucaia (Lins) e Dodô (Bady); Everton Santos (Rafael Silva) e Rafael Moura. Treinador: Marquinhos Santos.
Palmeiras: Jailson; Fabiano, Mina, Vitor Hugo e Egídio; Jean, Tchê Tchê (Fabrício) e Moisés; Dudu (Thiago Santos), Róger Guedes (Allione) e Gabriel Jesus.Treinador: Cuca.