sábado, 20 de agosto de 2016

Velho conhecido do futebol catarinense, Robinho analisa duelo de seis pontos contra o Figueirense e valoriza crescimento do Cruzeiro


O meia Robinho tem dois títulos catarinenses vestindo a camisa do Avaí. Uma das conquistas foi em 2012 diante do maior rival, o Figueirense, em pleno o estádio Orlando Scarpelli. No próximo domingo, às 18h30, o hoje camisa 19 do Cruzeiro retorna a casa do alvinegro catarinense para medir forças com o Furacão.
Por conhecer bem o próximo rival, Robinho pede atenção diante do Figueirense, que é treinado por Argel Fucks, comandante que trabalhou com o meia no seu começo de carreira no Mogi Mirim. “Certamente teremos um jogo muito difícil. Eu sei bem da força do Figueirense jogando em casa. É um time que tem jogadores experientes e que no turno veio até Belo Horizonte e nos complicou num empate em 2×2. Além disso, é uma equipe treinada pelo Argel, que eu conheço bem. Ele consegue motivar os jogadores e sabe disputar o Brasileirão. É só ver a largada que ele teve com o Internacional e também fez o Figueirense crescer nos últimos jogos”, analisou Robinho, que fez mais de 100 jogos pelo Avaí.
No momento, o Cruzeiro ocupa o 18º lugar da Série A com 20 pontos e o Figueirense tem um ponto a mais na 17ª posição. Em resumo, o jogo em solo catarinense é daqueles considerados de seis pontos. “Se vencer, ultrapassamos eles e dependendo da combinação de resultados já podemos sair do Z-4. Por outro lado, se tropeçarmos, eles podem abrir quatro pontos. É confronto direto, então não tem outro resultado que não podemos pensar do que a vitória. Respeitamos muito o Figueirense, até porque sabemos da força deles no Scarpelli, mas vamos nos impor para sair de campo com um grande resultado”, garantiu Robinho.
A Raposa já vem de três rodadas sem derrota e crescendo de produção sob o comando de Mano Menezes, principalmente no setor ofensivo. Titular em todas as partidas que Mano Menezes treinou o Cruzeiro, Robinho enaltece essa evolução da equipe visando o returno. “Temos que sair logo dessa zona de rebaixamento. O ambiente melhorou, o time cresceu nas últimas rodadas e não podemos deixar cair. Fizemos uma campanha horrível no turno. Agora no returno, tem que ser diferente e já passa por uma vitória diante do Figueirense, pois é um jogo de extrema importância”, concluiu.


Foto: Divulgação/Cruzeiro

Confiante na recuperação do Red Bull, Magrão pede equipe mais equilibrada no returno e projeta duelo com o São Paulo


Recuperação. Essa é a palavra de ordem no Red Bull Brasil. A equipe, que ocupa a terceira posição do Grupo 3 na Copa Paulista, soma 10 pontos em seis jogos e, após um início positivo, vem de duas derrotas nas últimas rodadas.
Apesar do momento instável, Willian Magrão se mostra confiante numa recuperação e destaca a importância do confronto deste domingo (21) em casa contra o São Paulo. “Estamos vindo de dois resultados negativos e precisamos voltar a vencer o quanto antes para retomar nossa caminhada em busca da classificação para a próxima fase. Nosso grupo é bom e vem trabalhando forte para buscar essa recuperação”, comentou o defensor, que é titular da equipe.
A partida do final de semana marca o início do returno para o Red Bull, que tem um jogo a menos que seus adversários. Para Willian Magrão, a equipe precisa aproveitar essa “oportunidade” e fazer um segundo turno mais equilibrado. “Temos que fazer um returno melhor que o turno, não podemos oscilar tanto. Esse jogo a menos pode ser uma vantagem para nós, desde que a gente vença, é claro. Daqui para frente todas partidas serão decisivas e não dá para perder pontos”, concluiu.
O Red Bull enfrenta o São Paulo às 16h, no Moisés Lucarelli.

Foto Anexada: Divulgação/Red Bull Brasil

Destaque no Campeonato Paulista, Rafinha faz estreia no futebol mexicano


Foto: Ernesto Pérez M.


O meia-atacante Rafinha acertou recentemente sua ida para o Chiapas do México. A equipe comandada pelo técnico José Cardozo disputa atualmente a Copa México e a Liga Bancomer MX. O atleta, que foi um dos destaques do Paulistão deste ano pela Ferroviária e atuou na Série B e Copa do Brasil pelo Ceará, despertou interesse no clube mexicano e já fez sua estreia pelo Jaguares.

- Estou feliz com essa oportunidade, o futebol mexicano tem crescido muito nos últimos anos e tenho certeza que vai acrescentar muito na minha carreira, conta Rafinha. 

O clube da cidade de Tuxtla Gutiérrez, no estado de Chiapas, conta ainda com outros dois brasileiros, o zagueiro Bruno Pires e o atacante Derley que, na opinião de Rafinha, facilita ainda mais a adaptação no novo país.

- Fui muito bem recebido aqui no México, o clube tem uma ótima estrutura, o idioma é diferente, mas aos poucos vou me adaptando. E ter os parceiros brasileiros aqui no time, ajuda bastante também, revela. 

O atleta, que pertence ao Atlético Paranaense, foi regularizado na última semana e ficou a disposição do técnico José Cardozo no jogo válido pela Liga Bancomer MX no domingo (14) contra o Veracruz. A estreia como titular foi nesta quarta-feira (17) no empate em 1 a 1, fora de casa, diante da equipe do Cafetaleros de Tapachula, pela Copa México.

- Assim como todas as partidas teve aquele frio na barriga, mas esse jogo foi mais interessante por ser minha estreia no futebol mexicano, aqui é um futebol muito corrido e eu tenho que me adaptar o mais rápido possível para fazer uma grande temporada, avalia Rafinha.

O Jaguares volta a campo no sábado (20), às 19h no horário local (21h no horário de Brasília) contra o Monarcas Morelia, no Estádio Morelos, pela Liga Bancomer MX.

quinta-feira, 18 de agosto de 2016

Maior garçom do Santos no Brasileiro, Copete comemora rápida adaptação

Com apenas dez jogos pelo Santos, o colombiano Jonathan Copete já caiu nas graças da torcida. O atacante marcou três gols e deu quatro assistências, obtendo a melhor marca do elenco, números que ajudaram o clube a chegar à vice-liderança do Campeonato Brasileiro com 36 pontos. E o atleta acredita que a equipe pode ir ainda mais longe no torneio.
"O Campeonato Brasileiro é disputadíssimo, um dos mais difíceis do mundo. Aqui tem grandes equipes lutando pelas primeiras posições e o Santos está nesse grupo. Ainda falta muito campeonato e, se quisermos brigar pelo troféu, precisamos manter o foco e pensar em uma partida de cada vez. Temos um elenco muito bom e com condições de lutar pelo título".
Com pouco tempo de clube, o colombiano já é o maior garçom do time no torneio, com quatro passes. Além disso, é o quarto jogador do elenco que mais deixa os companheiros em condições de chutar, com 12 passes para finalizações. O atleta ressaltou que a torcida do Santos foi fundamental para seu desempenho.
"Os torcedores foram fundamentais para a minha rápida adaptação ao futebol brasileiro. Desde os primeiros jogos, recebi bastante apoio das arquibancadas e isso é muito importante. Farei de tudo para retribuir todo esse carinho com muito trabalho e dedicação", comentou o jogador, que falou também sobre a recepção que teve dos companheiros de equipe.
"Os dez primeiros jogos passaram muito rápido. Fui muito bem recebido pela comissão técnica e por todos os meus companheiros e só tenho a agradecer. Estou tendo o prazer de defender o Santos, um dos clubes mais importantes do mundo, e fico feliz em poder contribuir com o meu futebol. Essa boa sequência de jogos dá confiança para tentar jogadas, marcar gols e ajudar a equipe dentro de campo. Seguirei trabalhando duro porque tenho muito a evoluir", concluiu.

Versátil, Renan Oliveira aprova função como volante e ressalta que pausa na Série B foi importante para recuperar lesionados no Náutico


O Náutico fechou o turno da Série B em sexto lugar. A expectativa do Timbu no returno é brigar pelo acesso. Para que o objetivo seja conquistado, Renan Oliveira tem a receita. Ele que já subiu para elite sendo campeão pelo Goiás acredita que o alvirrubro precisa ser mais efetivo nos jogos como visitante. “Fomos muito bem no turno atuando como mandante. Faltou um melhor desempenho fora de casa e agora isso será o diferencial no returno. Precisamos pontuar mais longe de Recife”, declarou o camisa 23 do Timbu.
Para buscar mais pontos fora de casa, o Náutico terá um time mais fortalecido após os 18 dias de paralisação na Série B em virtude das Olímpiadas. O time comandado por Alexandre Gallo ganhou reforços importantes que estavam em tratamento no departamento médico do clube. “Para a nossa equipe, a pausa na Série B veio em boa hora. Estávamos com muitos atletas lesionados e esse período sem jogos foi importante para recuperar os atletas machucados. Queremos esse acesso e para isso acontecer é fundamental ter um elenco forte. Também conseguimos entrosar mais o time”, opinou Renan Oliveira.
No próximo sábado, às 16h, o Náutico volta a campo pela Série B diante do Criciúma na Arena Pernambuco. Presente em 16 das 19 partidas do Timbu no turno, Renan Oliveira deve começar a partida contra os catarinenses numa nova função. Meia de origem, ele vem sendo testado por Alexandre Gallo mais recuado. “Sempre deixei claro que a posição que me sinto mais a vontade é jogando como meia armador, criando jogadas. Porém, logicamente, sempre estou disponível para ajudar. Se precisar jogar em outra função, estou pronto. Já atuei algumas vezes como volante e se o Gallo optar que eu atue ali vou procurar fazer o meu melhor para ajudar o Náutico”, explicou o versátil jogador.


Foto: Léo Lemos/Náutico

Welinton Junior destaca campanha do CRB no turno e projeta “desafio” em busca do acesso à Série A


A primeira parte já foi, e o CRB vem fazendo bonito na Série B do Campeonato Brasileiro. Após 19 rodadas a equipe é a terceira colocada somando 33 pontos, uma campanha consistente com 57,9% de aproveitamento.
O desafio agora é manter os bons resultados no returno e terminar a competição entre os quatro primeiros para garantir uma vaga na elite do Brasileirão.
Para conseguir o acesso, o atacante Welinton Junior acredita que a equipe precisa encarar cada partida como uma decisão. “Chegamos até aqui pensando jogo a jogo, subindo um degrau por vez. Não adianta pensarmos lá na frente se não conquistarmos os pontos necessários. Vamos manter os pés no chão, até porque ainda falta muita coisa, e entrar em campo nessas próximas 19 rodadas como se cada uma fosse uma final”, destacou o jogador, que não perde há cinco jogos, com três vitórias e dois empates.
Após a pausa na Série B por pouco mais de duas semanas, o time alagoano retoma neste sábado (20) sua caminhada no campeonato. A partida que marca o início do segundo turno será diante do Londrina, às 16h, no Rei Pelé. “Tivemos esse período importante de descanso e agora vamos com tudo para buscar o acesso. O Londrina é um time perigoso, que também faz boa campanha, mas é fundamental iniciarmos essa segunda parte da competição com uma vitória, ainda mais dentro da nossa casa”, finalizou.

Foto Anexada: Douglas Araújo/CRB

Em busca do acesso com o Ceará, Felipe prega seriedade no returno e sonha com título da Série B


Vai começar o segundo turno da Série B do Brasileirão, e o Ceará é um dos fortes candidatos ao acesso. O Vozão terminou a primeira parte do campeonato na vice-liderança, com 35 pontos, atrás apenas do Vasco da Gama. Em 19 jogos foram 10 vitórias, cinco empates e apenas quatro derrotas.
Confiante, o meia Felipe acredita que a equipe tem boas condições de conseguir o acesso e não descarta o título da competição nacional. “Primeiro de tudo é encarar o returno com a mesma seriedade que tivemos no turno. A entrega nos jogos tem que ser ainda maior e os erros praticamente zero. Temos um grupo capaz de brigar pelo título sim, mas nosso foco nesse momento é o acesso”, destacou o jogador, que das 19 partidas até então na Série B, participou de 18.
A segunda parte do campeonato começa neste sábado (20) para o time cearense. A equipe alvinegra encara fora de casa o Paysandu, adversário que deu trabalho no jogo do turno, tanto é que a partida terminou empatada em 2 a 2. “Será um jogo difícil, ainda mais sendo fora de casa. Vamos buscar pontos lá em Belém porque um resultado positivo nos dá confiança para começar o returno e nos mantém no G-4”, concluiu.
Paysandu e Ceará se enfrentam às 21h, na Curuzu.

Foto Anexada: Divulgação/Ceará

Apesar de campanha quase perfeita, Jefferson Paulista aposta em crescimento do Almirante Barroso


Líder isolado e único time invicto, com quatro vitórias e um empate, o Almirante Barroso vem fazendo boa campanha na Segundona do Campeonato Catarinense. O clube, que tem um aproveitamento de 86,7%, ainda possui o melhor ataque e a defesa menos vazada.
Com números tão positivos neste início, não tem o que melhorar, certo? Errado. Pelo menos é o que diz Jefferson Paulista. Titular da equipe de Itajaí, o atacante acredita que o time pode sim crescer ainda mais. “É claro que a campanha é muito boa, isso não tem como negar. Mas não podemos relaxar, temos um grupo forte e que tem capacidade para evoluir. O mais importante é continuarmos focados e trabalhando firme para que lá na frente a gente possa ter a consciência de que fez o nosso melhor para ajudar o clube”, destacou o atleta, que soma um gol na competição.
Na próxima rodada, que acontece neste domingo (21), o Almirante Barroso enfrenta o vice-líder Operário de Mafra, que possui um ponto a menos que a equipe. Jefferson destaca a importância de um bom resultado neste duelo direto pela ponta da tabela. “É o jogo dos seis pontos, afinal os dois times estão na briga pela liderança. Será uma partida muito difícil, temos noção do que enfrentaremos e vamos dar o melhor em campo para continuar na primeira colocação”, finalizou.
A partida entre Almirante Barroso e Operário de Mafra acontece às 11h, no Estádio Camilo Mussi.

Foto Anexada: Divulgação/AV Assessoria

Volante Luan aposta em nova fase do Avaí para o segundo turno da Série B

Foto: André Palma Ribeiro / Avaí FC


O Leão da ilha segue trabalhando forte para o primeiro compromisso do returno da série B do Campeonato Brasileiro contra o Bahia, no sábado (20), no Estádio da Ressacada, em Florianópolis. A equipe azurra, que terminou o primeiro turno na 15ª colocação, com 23 pontos, retorna aos gramados depois de 18 dias de preparação, em virtude da pausa para os jogos Olímpicos. Luan, que chegou ao Avaí em junho, vê a pausa como uma grande oportunidade de ajustar os últimos detalhes para sequência da competição.

- Esse período que tivemos para trabalhar uniu ainda mais o grupo. Também serviu como um momento de reflexão, pois sabemos que temos totais condições de tirar o Avaí desta situação, colocando o clube onde ele merece estar, brigando na parte de cima da tabela, avalia o volante.

O Avaí, que ainda não venceu fora de casa nesta Série B, está a três pontos do Goiás, primeiro time da zona de rebaixamento. Na opinião do atleta, manter a regularidade em casa e vencer partidas fora é fundamental para adquirir novamente a confiança.

- Temos que aproveitar os jogos dentro de casa, o apoio do nosso torcedor, mas acima de tudo buscar vitórias fora. O nosso grupo é bom, a diretoria está contratando e temos jogadores que estão voltando de lesão, como o caso do Marquinhos. Creio que, com uma boa sequencia em casa, e a primeira vitória fora iremos buscar uma posição mais cômoda na tabela, diz Luan.

A equipe comandada pelo técnico Silas perdeu o primeiro confronto diante do Bahia pelo placar de 2 a 1, na estreia do Leão na competição, na Arena Fonte Nova. O jogo é um confronto direto entre as equipes, já que o tricolor baiano tem dois pontos a mais que o Leão da Ilha.

- O Bahia, que jogou na terça-feira, vem de um empate dentro de casa com o Atlético-GO, a torcida também está cobrando e acredito que eles virão pressionados para buscar os três pontos, vai ser um jogo difícil, mas temos que impor a nossa força aqui na Ressacada e mostrar o resultado deste período que tivemos de folga e sair com a vitória neste sábado, finaliza.

EVENTO

Antes da partida será realizada a 10ª feijoada do Avaí. O torcedor pode adquirir o ingresso no valor de R$ 40,00 até o dia 19 de agosto. No dia do evento a entrada será R$ 50,00. A feijoada tem inicio às 11h30 – com parte da renda destinada ao Projeto Paz e Harmonia no Futebol, que atende mais de 3.500 crianças de escolas públicas e privadas.

quarta-feira, 10 de agosto de 2016

Fagner pega gancho por entrada em Ederson; Heber R. Lopes também é suspenso

  • Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians
    Fágner desfalcará o Corinthians no duelo de domingo contra o Grêmio
    Fágner desfalcará o Corinthians no duelo de domingo contra o Grêmio


O técnico Cristóvão Borges recebeu uma má notícia na tarde desta quarta-feira. O lateral direito Fagner, titular absoluto do Corinthians, recebeu uma punição de um jogo do Superior Tribunal de Justiça (STJD) e desfalcará a equipe no duelo de domingo contra o Grêmio.
O ala corintiano foi suspenso por conta da entrada dura no meia flamenguista Ederson, no duelo entre os dois times ocorrido em 3 de julho, na Arena Corinthians. 
Fagner acabou enquadrado no artigo 254 pela jogada violenta. Como não foi expulso no lance, o lateral do Corinthians cumprirá automaticamente a suspensão no duelo contra os gaúchos, marcado para as 11h, na Arena do Grêmio.
Quem levou um gancho do STJD foi o árbitro Héber Roberto Lopes, responsável por arbitrar o jogo entre Corinthians x Flamengo - o clube do Parque São Jorge goleou o adversário carioca por 4 a 0.
Homem responsável pelo apito na decisão da Copa América Centenário deste ano, Heber permanecerá suspenso por 20 dias no artigo 259 - 'deixar de observar as regras da modalidade'.
Em relação ao artigo 266 (deixar de relatar as ocorrências disciplinares da partida), o árbitro recebeu apenas uma advertência.

Atual campeão inglês, Leicester também entra na briga por Gabigol

Com seu futuro constantemente veiculado à Internazionale de Milão e com propostas da Juventus, o atacante brasileiro Gabriel Barbosa também recebeu uma oferta do atual campeão inglês, o surpreendente Leicester.
Segundo o jornal The Guardian, a equipe de Ranieri fez uma oferta de 27 milhões de euros (cerca de R$ 94 milhões) pelo jogador. Aos 19 anos, o jogador, assim como seu xará palmeirense, Gabriel Jesus, é uma das sensações do mercado brasileiro.
A oferta seria ainda maior do que a suposta proposta da equipe italiana. O jornal espanholSport chegou a afirmar que a Inter já teria um negócio certo com o Santos, pagando 25 milhões de euros (R$ 90 milhões) pelo atacante – 18 milhões (R$ 65 milhões) para o alvinegro praiano e 7 (R$ 25 milhões) para o jogador.
Os Foxes, contudo, ainda de acordo com o jornal inglês, esperam uma resposta rápida de Gabigol, antes mesmo do final dos Jogos Olímpicos, já que o Campeonato Inglês tem sua estreia neste fim de semana.
Neste sábado, o atual campeão inglês irá começar sua caminhada de 2016/17 contra o Hull City fora de casa. Depois de surpreender o mundo com o título nacional, o técnico Claudio Ranieri já afirmou que a equipe não tem metas altas para esta nova temporada, continuando na briga anual para não ser rebaixado.

Paulo Nobre diz que Palmeiras irá atrás de goleiro se for necessário


O presidente do Palmeiras, Paulo Nobre, disse que o técnico Cuca não fez nenhum pedido para a diretoria viabilizar a contratação de um novo goleiro. Mas admitiu que o clube buscará um reforço no mercado de transferências caso julgue necessário. O arqueiroFelipe Alves, do Oeste, interessa ao Verdão e já recebeu uma sondagem da diretoria.
O interesse em trazer um novo goleiro surgiu após Fernando Prass fraturar o cotovelo direito durante a preparação da Seleção Brasileira para as Olimpíadas do Rio de Janeiro. O arqueiro de 38 anos foi operado na semana passada e só voltará a defender o Palmeiras em 2017.
Vagner foi escolhido por Cuca para assumir a titularidade no Brasileirão, mas três atuações irregulares fizeram com que ele perdesse a posição para Jailson. O novo guardião da meta alviverde se destacou no triunfo por 2 a 1 contra o Vitória, no último domingo, e seguirá na equipe principal nas próximas rodadas.
“O Cuca não pediu absolutamente nenhum goleiro. Conversamos sobre isso quando o Prass se machucou. Ele me disse que confiava muito nos dois goleiros que tinha e que iria testá-los nos jogos, porque os treinos são diferentes. Os dois treinam muito bem. O Vagner é muito bom nos treinos. Ele sentiu um pouco, mas confio muito nele e não dá para tirar conclusões precipitadas. O Jailson foi muito bem, mas, se for necessário, vamos atrás de outro goleiro”, disse Nobre, em entrevista à Rádio 89FM.
O presidente ainda elogiou o desempenho de Jailson. Contra o Vitória, o goleiro fez a primeira partida da carreira numa Série A do Brasileiro. “Ele tem um astral muito bom. E todo mundo tem muito respeito por ele. É o chefe das brincadeiras no time. Houve um momento no jogo contra o Vitória que ele deu uma dura em geral. E dá para ver que todo mundo respeita”, afirmou.
Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press
Jailson ganhou moral após praticar defesas importantes contra o Vitória (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)
Fã de Cuca – o técnico “ideal para o atual momento do Palmeiras” -, Nobre se mostrou favorável às conversas com os jogadores que apresentarem problemas de rendimento. A prática é muito utilizada pelo treinador para manter o moral do time em alta.
Após o triunfo contra o Vitória, Cuca pediu a palavra nas orações do grupo, ainda nos vestiários, e dedicou o resultado ao goleiro Vagner. Os jogadores fizeram o mesmo após o duelo e pediram para que o jogador não abaixe a cabeça com as atuações ruins que obteve no Brasileirão.
“O Cuca tem essa característica de querer estar muito próximo e de gostar de conversar. Mas a conversa que ele tem é uma. Eu sou presidente, estou próximo e falo com eles se sentir que o jogador precisa de uma força. Eu converso da minha maneira e dou apoio. E passo tranquilidade ao elenco, porque fora de campo eu boto a perna em todas as divididas. Mas, dentro de campo, peço que todos façam o mesmo”, declarou.
Com 36 pontos, o Palmeiras lidera o Campeonato Brasileiro e conquistou o título simbólico do primeiro turno. O time fará nesta quarta-feira à tarde um jogo-treino, na Academia de Futebol, contra um adversário que não teve o nome revelado. O próximo compromisso da equipe será disputado no domingo, diante do Atlético-PR, na Arena da Baixada.

Centurión faz último treino antes de ser liberado para fechar com o Boca


Enfim, a novela sobre a transferência de Ricardo Centurión deve chegar ao fim nesta quarta-feira. O atacante participou normalmente do treinamento pela manhã, no CT da Barra Funda, já ciente de que esta seria sua despedida dos companheiros de São Paulo. O clube do Morumbi se acertou com o Boca Juniors e a liberação do atleta será consumada no período da tarde. A tendência é que o argentino já viaje à Buenos Aires ainda nesta quarta para assinar o contrato de empréstimo de um ano com os xeneizes.
As partes ainda não confirmam os valores envolvidos, mas as tratativas se encaminham para um pagamento de 400 mil dólares (aproximadamente R$ 1,2 milhão) pelo empréstimo, com valor de compra fixado em 6,4 milhões de dólares (cerca de R$ 20 milhões). Centurión tem contrato com o São Paulo até dezembro de 2019 e custou pouco mais e R$ 13 milhões ano passado.
Depois de ser titular no empate com a Chapecoense, há três rodadas no Campeonato Brasileiro, Centuríon avisou que não jogaria mais pelo São Paulo e forçou sua saída. A diretoria tricolor, no entanto, emperrou o negócio quando decidiu que não arcaria com nenhuma parte do salário do atleta durante o período de empréstimo. Centurión ficou irritado e chegou a cobrar que o clube cumprisse com a palavra dada anteriormente. A jogada por pouco não melou a transferência, mas, segundo apurou a Gazeta Esportiva, este problema já foi resolvido.
Alguns jornalistas argentinos compareceram à atividade desta quarta no CT para acompanhar o desfecho da negociação. Enquanto seu futuro não era definido, Centurión sequer foi relacionado para as partidas contra Atlético-MG e Santa Cruz. Agora, é apenas questão de tempo para que o jogador volte ao seu país natal, e para defender a equipe de coração, ao lado de seu ídolo, Carlitos Tevez.

RESULTADO DA ULTIMA RODADA DA LIGA PEDRA


CONHEÇA OS 5 PRIMEIROS COLOCADOS DO MÊS DA LIGA PEDRA


CONHEÇA OS CINCO PRIMEIROS COLOCADOS DA LIGA PEDRA APÓS O PRIMEIRO TURNO DO BRASILEIRÃO


MITOS DO CARTOLA NA LIGA PEDRA


Com nove gols em 2016, Fabinho celebra momento artilheiro e quer Vila regular após ‘recarregar as energias’


 
Titular absoluto do Vila Nova, Fabinho foi um dos que mais aproveitou a folga no calendário da Série B do Campeonato Brasileiro. Já com 30 jogos na temporada, sendo 17 pelo time goiano e 13 pelo XV de Pircacicaba no Paulistão, o atacante pôde descansar ao lado da esposa e dos filhos, recarregando a bateria para o retorno da competição.
Vivendo um grande 2016, com nove gols marcados até então, Fabinho anda curtindo sua fase artilheiro. Capitão e um dos líderes do time, o jogador esperar continuar com a boa fase para ajudar o Vila. “Vem sendo muito legal esse ano individualmente. Já havia feito quatro gols pelo XV e já pude fazer cinco pelo Vila Nova. Acho que a forma que o clube e os companheiros me receberam ajudou muito. Me senti em casa aqui. O torcedor também vem me tratando muito bem, com muito carinho, e é claro que isso influencia no rendimento do atleta. Meu foco principal é no coletivo, em ajudar de alguma maneira o Vila. Se for fazendo gols, claro que é melhor ainda”, afirmou o jogador.
O Vila Nova terminou a primeira fase da competição exatamente no meio da tabela. É o décimo colocado na Série B. Após a pausa, Fabinho quer ver um Vila Nova mais regular. “Nosso aproveitamento até aqui é razoável, poderia ser melhor. Em alguns jogos pontuais vacilamos. E sabemos disso. Voltamos com tudo e queremos ser melhores agora. Precisamos fazer o máximo de pontos em casa e buscar pontuar fora também. A Série B exige essa regularidade”, disse.
Na pequena pausa, Fabinho revela que fez o que mais gosta: estar ao lado da família. E garante que o período sem jogos e treino foi providencial para recarregar a bateria. “Não é sempre que se tem um período assim sem aquela correria que estamos acostumados. Foi muito bom. Pra mim foi excelente. Pude ficar mais grudado na minha família, nos meus filhos. E isso com certeza é ótimo. Foi importante para recarregar as energias e agora voltar com tudo. Quero ajudar muito o Vila Nova”, finalizou.




Foto: Felipe Oliveira/Vila Nova
Clique na foto

Presente em 89% dos jogos do Atlético-PR no turno, Pablo aprova campanha do time e quer vitória diante do Palmeiras para consolidar melhor campanha como mandante

 

As duas melhores campanhas como mandante neste Campeonato Brasileiro são do Atlético Paranaense e Palmeiras. O Furacão tem 85% de aproveitamento com sete vitórias e dois empates, enquanto o time alviverde soma 83% com oito vitórias, um empate e uma derrota.
Na abertura do returno, coincidentemente, Atlético Paranaense e Palmeiras medem forças no próximo domingo, às 18h30, na Arena da Baixada. Revelado no rubro-negro, Pablo valoriza a força do Furacão atuando diante da sua torcida e quer um novo sucesso para consolidar ainda mais o time comandado por Paulo Autuori como detentor de melhor campanha como mandante da Série A. “Nosso time propõe o jogo atuando em casa. Nossa torcida apoia muito o time e isso faz a diferença. Quem quer estar entre os primeiros colocados precisa ser forte dentro de casa e fazemos isso de maneira fantástica. Mas, somos conscientes que precisamos continuar melhorando para manter nossa invencibilidade diante da nossa torcida”, analisou a revelação atleticana.
Quando mediram forças no turno, em São Paulo, o Palmeiras acabou superado o Atlético Paranaense por 4×0. Na opinião de Pablo, aquela partida serve como exemplo para o time não tropeçar novamente contra o Verdão. “Nosso time entrou muito relaxado naquela partida, pois recém havíamos conquistado o estadual. Não fizemos um bom jogo aquele dia, mas aprendemos a lição. Aquele jogo serve de exemplo que na Série A não pode entrar relaxado. Sabemos da qualidade do Palmeiras, que fez um grande turno, mas vamos entrar concentrados para buscar a vitória”, garantiu o camisa 92.
O Atlético Paranaense terminou o turno com 30 pontos. Presente em 17 das 19 partidas do rubro-negro na Série A, Pablo aprovou o desempenho nos primeiros 50% da competição nacional, mas ele admite que o elenco quer muito mais.  “Fizemos um turno bom, poderíamos estar melhor. Mas acredito que brigaremos diretamente por uma vaga no G-4 e consequentemente pelo próprio título. Queremos chegar na Libertadores e com o time ainda mais incorporado poderemos conquistar essa vaga”, declarou Pablo, que numa das partidas que ficou ausente no Brasileirão estava suspenso pelo terceiro cartão amarelo em confronto da 13ª rodada.


Foto: Gustavo Oliveira/Atlético Paranaense 

Invicto e artilheiro do Espanyol na pré-temporada, Léo Baptistão mira amistoso com o Juventus: ‘Grande teste’



Depois de ser um dos destaques da ótima campanha do Villarreal na última temporada, Léo Baptistão vem comprovando dentro de campo toda a confiança depositada pelo Espanyol ao contratá-lo junto ao Atlético de Madrid por cinco temporadas. Em pré-temporada com o clube pela Europa, o atacante ainda não perdeu. São cinco duelos, com três vitórias e dois empates. Além disso, marcou três dos oito gols do Espanyol nos duelos e é o grande artilheiro da equipe.
O último aconteceu diante do Everton, em amistoso na realizado na Inglaterra. De pênalti, Léo Baptistão deslocou o goleiro e garantiu o triunfo de sua equipe por 1×0. “Fico feliz de ter começado muito bem aqui no Espanyol. Acho que a forma como o clube me recebeu vem interferindo no meu rendimento. Todos me trataram de uma maneira muito especial desde que cheguei, seja torcedores ou funcionários do clube. Confiaram em mim e me apresentaram um projeto sensacional. Por isso escolhi trocar o Atlético de Madrid e acertar com o Espanyol por cinco temporadas. Felizmente as coisas estão andando perfeitamente até aqui”, disse o jogador, que recebeu a camisa 9 na nova casa.
Depois de duelos com equipes da Holanda e de ter medido forças com o Everton, chegou a vez de mais um grande teste. No sábado, Léo Baptistão e seus companheiros terão pela frente o Juventus, que na última temporada celebrou a conquista do pentacampeonato italiano. “A pré-temporada serve justamente para medir bem o nosso nível, como estamos. Até aqui vem sendo ótimo. Enfrentamos equipes boas, bem treinadas, como o Everton. Claro que algumas coisas ainda precisamos arrumar, o que é natural. Temos agora esse grande teste contra o Juventus, uma equipe forte e que nos últimos anos vem ganhando tudo na Itália e indo bem também na Champions. Bom teste. É uma equipe extremamente forte, bem tática e com jogadores excelentes. A expectativa é boa de mostrar mais uma vez que o Espanyol está bem”, afirmou o atacante, de apenas 23 anos e já com grande história na Europa, com boas passagens por Rayo Vallecano, Atlético de Madrid, Bétis e Villarreal.
O duelo com o Juventus é o último antes do Espanyol dar a largada na Liga. O primeiro teste é fora de casa, contra a equipe do Sevilla, que contratou recentemente Paulo Henrique Ganso. “Queremos começar bem. É um duelo com o atual campeão da Liga Europa e uma equipe extremamente forte dentro de casa. Fizeram algumas boas contratações, como o próprio Ganso, e tem um ótimo time. A expectativa é de fazermos uma grande campanha pelo Espanyol na Liga”, finalizou.




Fotos: Divulgação Espanyol 

Santos vence causa contra ex-agente e garante 70% de Thiago Maia

  • Lucas Figueiredo/MoWa Press
Em meio às sondagens de diversos clubes europeus sobre o volante Thiago Maia, um dos destaques da Seleção na Olimpíada, o Santos recebeu nos últimos dias uma boa notícia caso opte por aceitar uma eventual oferta pela joia de apenas 19 anos e garantiu 70% dos direitos econômicos do jogador.
Durante o processo de renovação contratual com o Peixe no ano passado, a empresa DLX Sports, que agenciava Thiago Maia no início da carreira e o levou ao Alvinegro aos 14 anos de idade, entrou na Justiça contra o clube alegando ter direito a 28% do passe do atleta. A ação poderia inclusive emperrar uma eventual negociação com o mercado europeu.
Com o fim do antigo vínculo se aproximando, a relação com os ex-agentes emperrou a renovação com o Santos. Thiago Maia e o clube não reconheciam a participação da DLX em seus direitos econômicos e demoraram a acertar a nova divisão no contrato assinado em outubro de 2015, agora válido até 2019.
O "Lance" teve acesso à decisão da Justiça, que considerou improcedente a alegação da DLX e não reconheceu os 28% dos direitos exigidos. Dessa forma, o Peixe garantiu sua fatia de 70% de Thiago Maia, enquanto os outros 30% pertencem ao próprio jogador.
O desgaste durante a renovação contratual com o Santos, aliás, fez com que o jovem volante esteja atualmente sem empresário. O vínculo com o agente Juan Figer se encerrou em junho e não foi renovado. A joia agora negocia representação com o influente Giuliano Bertolucci.

Após empate fora de casa, Wanderson valoriza boa sequência do Juventude na Série C

 

Depois de um começo irregular na Série C do Campeonato Brasileiro, o Juventude vem demonstrando que é um forte candidato a conquistar uma das vagas na segunda divisão nacional. Invicto a sete jogos, o time comandado pelo treinador Antônio Carlos Zago arrancou um ponto do Guarani, líder do grupo B, jogado em Campinas e na próxima rodada enfrenta o Boa Esporte, vice-líder, no Alfredo Jaconi.
Sem saber o que é derrota nos seis jogos em que esteve em campo nessa Série C, o volante Wanderson elogiou a postura da equipe nos últimos jogos. “Estamos fazendo jogos muito consistentes. O grupo está focado em conquistar essa vaga e acredito que estamos no caminho certo. Conquistamos um ótimo resultado fora de casa e estamos entre os quatro primeiros colocados do grupo”, destacou.
Experiente em acessos, o defensor classifica o jogo contra o Boa Esporte fundamental. “É um concorrente direto e jogamos dentro de casa. Se conquistarmos uma vitória nos consolidamos no G4 e damos um grande passo rumo a classificação. Ainda temos muito campeonato pela frente, mas contamos com o nosso torcedor para fazer do Alfredo Jaconi um caldeirão”.
A partida contra o Boa Esporte está programada para o próximo domingo (14), ás 11 horas, válido pela décima terceira rodada da competição nacional.

Foto Anexada: Divulgação/Juventude

Matheus Barbosa lamenta derrota no “jogo da lama” e pede recuperação imediata do Atlético Tubarão

 

Apontado como um dos favoritos a conquistar uma vaga na elite do futebol catarinense, o Clube Atlético Tubarão acabou sendo derrotado por 1×0 na última rodada, fora de casa, pelo Operário de Mafra. Com o resultado, a equipe caiu para a quarta colocação com sete pontos conquistados em quatro rodadas.
Para o volante Matheus Barbosa a derrota na última rodada foi decidida no detalhe em função das condições do gramado. “O campo estava impraticável em função das chuvas. Nossa equipe é muito técnica e não conseguimos impor nosso estilo de jogo. Levamos um gol no detalhe e depois não teve mais jogo”.
Na próxima rodada o Tubarão terá mais um compromisso fora de casa. A equipe do sul do estado enfrenta o Jaraguá, às 15 horas, no estádio João Marcatto. “Será mais um jogo complicado. A competição está muito equilibrada, mas temos que jogar buscando uma vitória, mesmo sendo fora de casa. Nosso time está consciente que precisa evoluir em algumas situações e estamos trabalhando forte junto a comissão técnica para corrigir e melhorar nas próximas partidas”, finalizou.
Foto Anexada: Divulgação/CA Tubarão

Multa de Guerrero despenca R$ 52 milhões e facilita saída

  • Gilvan de Souza/Flamengo
    O atacante peruano Guerrero durante treino do Flamengo
    O atacante peruano Guerrero durante treino do Flamengo
Paolo Guerrero igualou a melhor marca pessoal no Flamengo ao fazer quatro gols nos últimos seis jogos. Mais que isso, tem tido boas atuações e provou ser importante para o time. Não é à toa que o Rubro-negro cresceu nessa reta de turno e se colocou entre os postulantes ao título.
O torcedor do Flamengo, porém, tem motivos reais para se preocupar, apesar de todo o bom momento da equipe. Isso porque, como previsto em contrato, a multa rescisória de Guerrero despencou de R$ 77 milhões para R$ 25 milhões, o que facilita a saída do peruano após a abertura da janela de transferências.
Segundo informações do jornal espanhol "Mundo Deportivo", Guerrero estava na lista do Barcelona para a próxima temporada europeia, que se inicia nesta semana. A ideia era que ele pudesse ser uma peça reserva para Neymar, Messi ou Suárez. O clube catalão, porém, desistiu da contratação.
Mesmo assim o simples interesse do Barcelona mostra que Guerrero está em alta no mercado internacional e que uma investida para tirar o destaque do Flamengo nessa arrancada do Brasileiro não é impossível.
Por muito tempo, o Flamengo não ficaria triste com uma possível saída de Guerrero. O problema é que agora, com a disputa do título Brasileiro, a negociação deixou de ser bem vista pela diretoria do Rubro-negro. A prioridade mudou com a possibilidade do hepta.
Curiosamente, Guerrero cresceu de produção após a contratação de Leandro Damião pelo Flamengo. Antes, a única sobra do peruano no Rubro-negro era o jovem Felipe Vizeu, que deixou seus gols nas ausências do titular.

Capitão Lucas Cunha comemora invencibilidade do XV na Copa Paulista

Foto: Michel Lambstein

O alvinegro de Piracicaba segue invicto na competição. A equipe comandada pelo técnico Cléber Gaúcho soma quatro vitórias e dois empates, mantendo a invencibilidade de seis jogos e a liderança do Grupo 3 da Copa Paulista. Na última sexta-feira (5), o Nhô Quim venceu o Red Bull Brasil pelo placar de 1 a 0, no Estádio Barão da Serra Negra, em Piracicaba. O zagueiro e capitão Cunha, que retornou à equipe após atuar em 2013 e 2014, comemora a boa fase do XV, que continua sem perder no campeonato.

- É muito bom estarmos invictos e estamos trabalhando muito para manter essa sequência. Isso é fruto de muito trabalho e comprometimento do grupo, que entendeu bem a filosofia do treinador. Esperamos manter essa boa fase na Copa Paulista, estamos confiantes, mas com os pés no chão. Vamos continuar trabalhando para comemorarmos no final, avalia o atleta.

Lucas Cunha, que reestreou pelo XV no dia 16 de julho, na vitória contra o Bragantino, fora de casa, por 2 a 0, é natural de Piracicaba e tem confiança do técnico Cléber Gaúcho no sistema defensivo do Alvinegro Piracicabano, que conta com a defesa menos vazada da chave ao lado do Red Bull (Toro Loko), com apenas 3 gols sofridos.

O Nhô Quim tem 14 pontos na tabela, quatro a mais que o segundo colocado. O próximo compromisso está marcado para domingo (14), data comemorativa ao dia dos pais, às 10h, no estádio da Rua Javari, em São Paulo, contra o Juventus – que ocupa a última colocação. Na primeira partida do turno o time piracicabano venceu o confronto por 3 a 0.

segunda-feira, 8 de agosto de 2016

Interino do SP já levou bronca pública e foi demitido por causa de Felipão

  • DIEGO NIGRO/JC IMAGEM/ESTADÃO CONTEÚDO
    Hoje no SP, Jardine foi técnico interino e auxiliar do Grêmio
    Hoje no SP, Jardine foi técnico interino e auxiliar do Grêmio
Técnico interino do São Paulo, André Jardine estreou com vitória contra o Santa Cruz por 2 a 1, neste domingo. E sua chegada ao time paulista, em fevereiro de 2015 aconteceu muito por força de um personagem: Felipão. O treinador campeão do mundo com a seleção não aprovou a presença dele na comissão técnica formada no Grêmio em 2014. Tanto que chegou a dar bronca no auxiliar durante um treinamento naquele ano. 
Jardine foi interino do Grêmio por uma semana. Nela tratou de reformar o time montado por Enderson Moreira, que havia acabado de perder a final do Gauchão ao ser goleado pelo Internacional e caído fora da Libertadores nos pênaltis contra o San Lorenzo. Trocou duas peças para o jogo contra o Vitória, no qual comandou o time derrotado por 2 a 1. 
E seguiu na comissão técnica junto a dois auxiliares trazidos pelo comandante depois disso. Era o terceiro na relação que tinha Ivo Wortmann e Flávio Murtosa. Mas a imposição do clube de manter um profissional de sua confiança ali sempre desagradou Scolari. 
E ele não escondia isso. Tanto que durante um treinamento de bola parada no CT Presidente Luiz Carvalho, André Jardine teve a atenção chamada publicamente. Ignorando a presença de jornalistas na atividade - como fazia repetidamente com jogadores - Felipão não foi nada delicado ao reclamar da atuação do profissional. 
Enquanto ele queria cruzamentos fechados, buscando a primeira trave, Jardine orientava batidas mais abertas, em curva. E durante orientações - aos berros, como de costume - ocorriam dentro da área, Jardine falava em tom baixo com os atletas. Até que, percebendo a divisão de foco, Felipão foi até o lado do campo e explicou, irritado, a batida que queria, ainda dizendo em tom imperativo para 'pararem as conversas'. 
Não demorou para Jardine ser demitido. Sem espaço, ainda mais com ida de Júnior Chávare para o São Paulo, que havia ocorrido meses antes, o profissional foi desligado para Scolari deixar apenas seus 'homens de confiança' no grupo. Até mesmo nas categorias de base os contratados em seguida partiram de indicações de Felipão. Quadro que veio a mudar apenas depois da queda dele, no ano seguinte. 
Chávare - que voltou ao Grêmio em dezembro do ano passado - foi quem levou Jardine ao São Paulo. E agora o treinador recebe a chance de comandar outro grande clube brasileiro de forma interina, esperando não encontrar algo semelhante.