quinta-feira, 31 de março de 2016

Em meio à crise, Palmeiras propõe aumentar mandato de presidente

Conselheiros do Palmeiras, que vive uma crise dentro e fora de campo no Paulista, receberam este mês comunicado assinado pelo presidente do conselho deliberativo, Antonio Augusto Pompeu de Toledo, no qual é listado um pacote de itens propostos para reforma do estatuto, regimento interno, além da criação de um código de ética (confira reprodução ao fim deste texto).
Entre os pontos principais estão a redução do número de diretores estatutários e permissão expressa para contratação de profissionais remunerados para a gestão do clube e o aumento do mandato do presidente do Palmeiras, que passaria de 2 para 3 anos.
O último item provocou reação do possível candidato à presidência Roberto Frizzo. O mandato de Paulo Nobre se encerra este ano. “Concordo com o aumento do mandato, mas esse artigo não pode funcionar de forma retroativa'', diz o ex-vice de futebol do clube, em uma clara referência a uma possível situação na qual Paulo Nobre teria aumentado em um ano seu mandato. “Não está claro se esse novo artigo o afetaria [o mandato de Paulo Nobre] ou não.''
Outro ponto que encontra rejeição da parte de Frizzo, e até do grupo de Mustafá Contursi, aliado de Paulo Nobre, é a criação de um código de ética a ser seguido “por todos que se relacionam com o Palmeiras''. “Se for uma 'lei da mordaça' para cercear o direito dos conselheiros interagirem com a imprensa, sou contra. Até porque fere os princípios de transparência tão defendidos atualmente.''
Conselheiros lembram que durante a gestão de Luiz Gonzaga Belluzzo tentou-se implantar um instrumento com fim semelhante à censura, onde conselheiros poderiam ser admoestados e posteriormente até suspensos se “vazassem'' informações à imprensa.
Por fim, o documento propõe a redução do número de conselheiros vitalícios, diretores estatutários e de quem poderá ser indicado para referidos cargos e a permissão expressa para a contratação de profissionais remunerados para auxiliar na gestão do clube.
Hoje, os diretores estatutários não recebem salários para desempenhar suas funções.
Apesar de o comunicado informar que serão feitas consultas em reuniões setoriais com grupos de conselheiros, vários deles apontam que 90% da primeira versão geralmente são mantidos nos documentos que são levados à apreciação do conselho deliberativo.

FullSizeRender

FullSizeRender (1)
FullSizeRender (2)

Savio Bortolini participará de evento no México para promover o clássico Barcelona x Real Madrid

 

Em função da realização da partida entre Barcelona x Real Madrid no próximo dia 2 de abril pelo Campeonato Espanhol, os organizadores da competição estão preparando vários eventos ao redor do mundo nos próximos dias para a divulgação deste que é um dos maiores clássicos do futebol mundial. Querétaro, Cidade do México, Miami, Xangai e Pequim receberão várias atividades para atrair os admiradores das equipes espanholas.
Cada um desses eventos contará com a participação de um embaixador da Liga. O espanhol Gaizka Mendieta será umas das atrações de Miami, o francês Frederic Kanoute estará em Pequim, o espanhol Fernando Morientes será o representante em Xangai e o também francês Christian Karembeu, além do brasileiro Savio Bortolini estarão na Cidade do México, onde participarão de uma clínica de futebol para crianças.
A cidade de Querétaro receberá na véspera do clássico um jogo muito especial entre ex-jogadores do FC Barcelona e ex-jogadores mexicanos. “São eventos que ajudam a promover esse grande jogo, além de divulgar ainda mais a marca dessas duas potências do futebol mundial. É sempre um prazer receber o convite e participar de ações dessa magnitude”, revelou Savio, que defendeu as cores do Real Madrid por cinco temporadas.
Antes de embarcar para o México, Savio Bortolini participa nesta quarta-feira (30) de um evento oficial dos patrocinadores da Liga dos Campeões. O evento, chamado de “Trophy Tour”, será realizado no MUBE (Museu Brasileiro de Escultura) e receberá a taça da Liga dos Campeões, camisas de jogadores expressivos como David Beckham e, principalmente, a utilizada por Ronaldinho na final do torneio em 2006, além da bola assinada por Zidane da final de 2002.
Foto Anexada: Divulgação/AV Assessoria de Imprensa

Com duas vitórias seguidas no Cruzeiro-RS, Sander destaca confiança do grupo


Sem desistir e lutando até o fim, o Cruzeiro-RS vem mostrando nas rodadas finais da primeira fase do Campeonato Gaúcho que está vivo na briga para fugir do rebaixamento. A equipe soma nove pontos e na próxima rodada já pode até sair da incômoda zona do descenso.
Contratado neste mês para reforçar a equipe do Cruzeiro, o lateral-esquerdo Sander chegou, assumiu a titularidade e vem dando conta do recado. O jogador disputou até o momento três jogos, somando uma derrota na estreia para o Grêmio e duas vitórias nas últimas rodadas. “O grupo vinha numa sequência de maus resultados, que estava gerando desconfiança. Essas vitórias consecutivas foram fundamentais para nos recolocar no campeonato, além de gerar um ânimo a mais e passar aquela confiança para a equipe que vinha faltando. Era o algo a mais que precisávamos para embalar nessa reta final”, avaliou o atleta, que no Rio Grande do Sul já atuou no São José, Tupi, Panambi, Santo Ângelo e São Luiz.
Amanhã (30),o Cruzeiro-RS encara em casa, às 20h30, o Ypiranga. Mais um importante confronto que, dependendo de outros jogos da rodada, pode deixar o clube fora da zona de rebaixamento. “Antes de tudo temos que fazer nossa parte, entrar em campo e jogar futebol para vencer. Precisamos manter o foco e ter atenção durante o jogo todo. Depois pensamos nos outros adversários”, concluiu.

Foto Anexada: Divulgação/Cruzeiro-RS

Atleta que mais entrou em campo pelo Figueirense em 2016, Marquinhos lamenta lesão e reforça confiança no triestadual


Com 14 partidas disputadas no ano, o zagueiro Marquinhos é o jogador que mais entrou em campo pelo Figueirense na temporada. Capitão da equipe e líder do elenco, o defensor teve diagnosticada na última semana uma lesão na panturrilha direita.
De acordo com os profissionais do departamento médico do Figueirense, Marquinhos deve ficar afastado dos gramados por 45 dias. O defensor lamentou a lesão justamente na reta final do estadual. “O momento de lesão é o pior para um jogador. No último ano praticamente não tive férias. Fiquei fazendo trabalho de prevenção nas férias e vinha aguentando bem a maratona de jogos e viagens nesse começo do ano. Sou o atleta com mais jogos na equipe em 2016. Lamento bastante a contusão, mas estou tratando intensamente para retornar o mais rápido possível”, declarou o zagueiro, que neste ano deve completar 100 partidas pelo Furacão. Até o momento, Marquinhos tem 92 jogos.
Presente no bicampeonato estadual do Figueirense, Marquinhos reforça a confiança no alvinegro em busca do terceiro caneco consecutivo, principalmente após a trinca de vitórias. “Nosso time evoluiu nos últimos jogos e estamos numa sequência boa de resultados. O Vinícius Eutrópio vem tendo mais tempo para ajustar a equipe e acho que vamos crescer ainda mais nesses jogos decisivos que teremos nas próximas rodadas. Estarei na torcida para conquistarmos o returno e chegarmos a final contra a Chapecoense. Confio no tricampeonato”, concluiu.
Ranking de jogos de atletas do Figueirense em 2016:
1º lugar – Marquinhos – 14 jogos
2º lugar – Leandro Silva, Bruno Alves, Jackson Caucaia, Gatito Fernandez, Dudu e Everton Santos – 13 jogos
3º lugar – Marquinhos Pedroso – 11 jogos

Foto: Divulgação/AV Assessoria de Imprensa

Giovanni retira os pontos e vai começar a trabalhar parte física: ‘Recuperação excelente’

 

Depois de passar por uma cirurgia na face para correção de fraturas, Giovanni vai aos poucos voltando sua rotina. Após retirar os pontos do procedimento cirúrgico no início da semana, o goleiro do Galo já vai trabalhar fisicamente na próxima segunda-feira.
A recuperação vem sendo ótima até então de acordo com o arqueiro. A cirurgia, realizada no último dia 22, foi um sucesso. “Foi uma infelicidade. Ninguém gosta de se machucar, ainda mais depois de eu ter tido oportunidades e ter correspondido. Mas faz parte. Graças a Deus não foi nada pior e estou me recuperando perfeitamente. Fico feliz de ja poder começar os trabalhos”, comentou o goleiro, que está na sua sexta temporada pelo clube.
Na próxima semana, Giovanni deve ganhar um acessório diferente para iniciar os trabalhos com bola. Por proteção, o goleiro deve utilizar uma máscara. “Já fizemos inclusive os moldes e está tudo bem. O pior já passou e agora e só recuperar a forma física e voltar aos treinamentos. A recuperação está excelente e vou continuar me dedicando como sempre fiz para o quanto antes poder defender a meta do Galo”, finalizou.

Foto: Bruno Cantini/Galo

Com misto de sentimentos, Alemão valoriza vitória sobre o Ceará nas quartas da Copa do Nordeste


O Santa Cruz largou na frente nas quartas de final da Copa do Nordeste. Na noite de ontem (30), no Arruda, o tricolor pernambucano venceu de virada o Ceará por 2 a 1 e leva a vantagem para o confronto da volta, que acontece no próximo domingo (03), às 16h no Castelão.
Xerife da defesa coral, Alemão se mostrou satisfeito com o resultado e a vantagem construída. “Foi um jogo bastante disputado. Conquistamos um resultado importante,  o time voltou melhor no segundo tempo, mostrou poder de reação e teve méritos para virar a partida. Numa decisão como essa, qualquer vantagem que tivermos será bem-vinda”, avaliou o jogador, que nessa temporada já disputou 16 jogos.
Confiante na classificação para as semifinais, o zagueiro vive um misto de sentimentos, já que ao mesmo em que comemora a vitória de ontem, lamenta a ausência na partida do final de semana por conta do terceiro cartão amarelo. “A equipe tem condições de classificar, é jogar com inteligência e deixar o nervosismo para o adversário, que precisa correr atrás do placar. Fico triste por não poder estar em campo e ajudar meus companheiros, mas estarei na torcida apoiando todos eles”, concluiu.

Foto Anexada: Antônio Melcop/Santa Cruz

Após tratar de lesão no Brasil, zagueiro Ozéia retorna para o futebol asiático




Disputando a Liga do Bahrain pelo Busaiteen Club, o zagueiro Ozéia passou 30 dias na cidade de Chapecó, em Santa Catarina, para tratar de uma lesão no tornozelo esquerdo. Recuperado, o atleta de 34 anos, retornou nesta semana para a Ásia e agora foca em busca de mais um título na carreira.

- Felizmente consegui a liberação para tratar a lesão no Brasil com os profissionais que eu confio e agora retorno 100% para ajudar o time na competição, afirma o zagueiro. 

Gaúcho de Nonoai, o atleta ainda aproveitou para matar a saudade da família e acompanhar os primeiros dias do segundo filho.

- Por uma coincidência boa, meu segundo filho nasceu um pouco antes de eu ir para o Brasil e assim, eu consegui estar presente nos primeiros dias dele. Minha esposa e os dois filhos permanecem no Brasil por enquanto, mas deu para dar uma renovada na energia passando uns dias com eles, comemora.

Pela Liga do Bahrain, o Busaiteen Club é o quarto colocado com 16 pontos e enfrenta na próxima rodada o Al Hala no dia 05 de abril. E o técnico Khlifa Al-Zayani poderá contar novamente com o defensor brasileiro.

- Desde que retornei, tenho treinado normalmente sem sentir dores. Espero estar dentro de campo para ajudar meus companheiros a conquistar mais uma vitória na competição. O time tem oscilado um pouco, mas estou confiante na recuperação e quero finalizar esta temporada com mais um título.

Ao longo da carreira, Ozéia já conquistou alguns títulos, como o Campeonato Gaúcho pelo Grêmio em 2010, foi campeão da Série B pelo Coritiba, Campeão da Crown Prince Cup na Arábia Saudita, pelo Al Hilal, também esteve nas finais da Taça de Portugal, Super Copa de Portugal e Taça da Liga de Portugal pelo Paços Ferreira, Além de conquistar o acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro pelo Avaí, Coritiba e Criciúma.

terça-feira, 29 de março de 2016

Sem luxo, mas com recursos próprios, Peñarol fez estádio que custou 13% da Arena Corinthians

GETTY
Com festa, Peñarol inaugurou o Campeón del Siglo
Com festa, Peñarol inaugurou o Campeón del Siglo
Na noite de segunda-feira, um dos times mais tradicionais do futebol da América Latina inaugurou sua casa própria. Com goleada em amistoso contra o River Plate, o Peñarol deu início à era do Estádio Campeón del Siglo.
O 4 a 1 sobre os argentinos foi visto por grande público. Com capacidade estimada para 40 mil pessoas, 37 mil espectadores acompanharam a partida. Porém, apesar da modernidade, o estádio não tem muitas semelhanças com as novas arenas abertas nos últimos anos no Brasil.
Em comparação com a Arena Corinthians, que possui capacidade semelhante à nova casa do Peñarol - 47 mil lugares - as diferenças são marcantes. Visualmente, o estádio do time paulista é mais moderno e luxuoso que o dos uruguaios. No Campeón del Siglo, nada de telões de LED gigantes, ou arquitetura ousada e inovadora.
GETTY
Fachada do novo estádio do Peñarol
Fachada do novo estádio do Peñarol
Para não gastar além daquilo que poderia, o Peñarol preferiu manter os desenhos tradicionais dos grandes estádios da América do Sul.
Por isso, a predominância das arquibancadas de concreto - apenas uma das laterais conta com cadeiras. Oposto à Arena do Corinthians, que possui cadeiras em todos os setores, exceto por uma área atrás de um dos gols.
Foi dessa forma que o Peñarol ergueu seu estádio. Com auxílio da Tenfield, produtora audiovisual uruguaia, os gastos não passaram de 40 milhões de dólares (R$ 146 mi). Metade do valor veio através de um empréstimo bancário, com garantias exercidas pela Tenfield - a empresa ainda assegurou os naming rights do estádio pelos próximos 15 anos. Outra parte do pagamento foi levantado com a venda de camarotes e cadeiras para outras instituições.
FACEBOOK/ PEÑAROL
Casa nova, mas a torcida manteve a tradicional festa
A torcida manteve a tradicional festa 
O número parece irreal quando comparado com o R$ 1,150 bilhão da própria Arena Corinthians. Ou seja, os carboneros gastaram menos de 13% do dinheiro investido pelos corintianos.
Batizado de Campeón del Siglo através de votação entre os próprios torcedores, o novo estádio do pentacampeão da Libertadores promete ajudar o clube a se tornar, novamente, uma das principais forças da América

Assista aos gols da goleada da seleção francesa sobre a Russia


Assista aos gols e melhores momentos da vitória da Alemanha sobre a Itália


Abilio evita embate, mas considera covardia a demissão de Milton Cruz

A diretoria do São Paulo se preparou para virar alvo de novos ataques de Abilio Diniz ao demitir Milton Cruz, que trabalhava havia 22 anos no clube. Porém, o empresário não quer dar entrevistas sobre o assunto para evitar novas polêmicas. Mesmo assim, deixa clara sua discordância com o afastamento.
Procurada pelo blog, a assessoria de imprensa de Diniz disse que ele “não vai comentar a covarde e sórdida demissão de Milton Cruz, pois isso não faria bem para ele (o demitido) e nem para o São Paulo”.
A forma como Milton foi dispensado também desagradou a alguns conselheiros oposicionistas, apesar de a maioria pedir o desligamento dele. O argumento é de que a diretoria é soberana para afastar seus funcionários, mas desrespeitou o ex-assistente por ter criado outro cargo para ele, que na prática ficou na geladeira. O mais justo, segundo essa linha de raciocínio, seria assumir logo que Milton não estava nos planos e demitir o funcionário.
A degola só aconteceu na última quinta. Luiz Cunha, novo diretor de futebol, afirmou que quando foi convidado para o cargo disse ao presidente que não queria mais a permanência do ex-assistente. Ele afirmou que Milton estava sendo sub-aproveitado, por isso a demissão seria a atitude mais justa.
Abilio havia sugerido a efetivação de o ex-assistente técnico como treinador para Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, no final do ano passado. O presidente não aceitou a ideia e ainda afastou Cruz do posto de assistente. Ele passou a ter a função de implantar um departamento de análise de desempenho no clube.
A diretoria se incomodava com a amizade entre Milton e Abilio e acreditava que ele comentava assuntos internos do time com o empresário. Além disso, a cúpula tricolor entendeu que ele ficou insatisfeito no novo cargo e, no lugar de apagar incêndios, jogava gasolina na fogueira ao ser procurado por jogadores descontentes.
Assim que soube da demissão, a oposição são-paulina abriu os braços para receber Diniz. Os opositores acreditam que a queda do amigo fará o empresário defender um candidato contra a situação na eleição para presidência do São Paulo em abril do ano que vem. Não há postulantes ao cargo definidos.

Fifa multa Santos em R$ 280 mil por usar terceiros em vendas de atletas

  • Luiz Fernando Menezes/Folhapress
    Fifa determinou que acordos feitos a partir de maio de 2015 não poderiam ter empresas detentoras de direitos
    Fifa determinou que acordos feitos a partir de maio de 2015 não poderiam ter empresas detentoras de direitos
A Fifa aplicou multa ao Santos de 75 mil francos suíços (R$ 280 mil) por usar empresas terceiras em negociações de atletas e aquisições de porcentagens de direitos econômicos de jogadores. A prática é considerada proibida desde maio do ano passado. Além da multa, o time da Vila Belmiro foi advertido formalmente.
A Fifa também multou o Sevilla, o Sint-Truidense (da Bélgica) e o Twente (da Holanda) por ingerência de terceiros em contratos firmados. A entidade não informou quais intermediações feitas pelo Santos foram consideradas irregulares.
A equipe alvinegra, de acordo com comunicado da Fifa, não informou corretamente ao Sistema Internacional de Transferência a presença de terceiros em negociações.
Em 1º de maio de 2015, entrou em vigor determinação que proíbe a participação de investidores nos direitos econômicos de jogadores de futebol. A nova medida é uma atualização do artigo 18 do Regulamento de Transferências da Fifa, de 2008. Os contratos que haviam sido firmados até 31 de dezembro de 2014 escapariam de punição da Fifa. Já os vínculos formalizados de janeiro a abril de 2015 (com a presença de terceiros) deveriam ser de no máximo um ano. 
O Comitê Disciplinar da Fifa informa que os clubes já foram notificados.
Segundo a Fifa, a medida de impedir a participação de investidores visa dar maior autonomia aos clubes, fortalecendo suas receitas. Mas empresários buscam estratégias para driblar a regra. É possível, por exemplo, que um empresário compre um clube, sendo ele o responsável direto pelos direitos dos atletas, como acontece com o PSG e Chelsea.

Após estrear no Náutico, Rafael Coelho aproveita período sem jogos para focar na parte física


Desde 2011 sem atuar no Brasil, Rafael Coelho fez sua reestreia em solo tupiniquim. O atacante, contratado para reforçar a equipe do Náutico nesta temporada, entrou na segunda etapa no clássico contra o Santa Cruz, que terminou empatado em 1 a 1, no dia 20 deste mês.
O jogador, que atuou nos últimos 20 minutos da partida, ainda passa pelo período de readaptação e busca o condicionamento físico ideal. “Aos poucos estou recuperando o ritmo de jogo e chegando na forma que desejo. Ainda não é o meu ideal, mas estou evoluindo. Para uma estreia, achei que foi positiva”, avaliou o atleta, que ano passado atuou na Índia, no FC Goa.
A próxima partida do Náutico está marcada para o dia 2 de maio, em casa, contra o Central, pelo Campeonato Pernambucano. O período é comemorado pelo atacante, que ganha tempo para se preparar melhor. “Estou aproveitando esses dias para correr atrás. Tenho me dedicado nos treinamentos e logo estarei 100%”, concluiu.

Foto Anexada: Divulgação/Náutico

De volta após cumprir suspensão, Maylson projeta ‘decisão’ contra Novorizontino

 

Faltando apenas mais três compromissos para o fim da primeira fase do Paulistão, cada jogo agora terá áres de decisão. Em segundo lugar do grupo D, atrás apenas do Corithians, o Red Bull Brasil encara sua primeira ‘final’ já neste meio de semana. No Moisés Lucarelli, quinta-feira, o Toro Loko recebe a equipe do Novorizontino, vice colocada do grupo B.
O técnico Mauricio Barbieri terá um grande reforço para a partida. Maylson, que esteve de fora na derrota por 3×0 diante da Ponte Preta, volta ao time titular após cumprir suspensão automática. Um dos destaques do Red Bull, o meia sabe que do outro lado terá uma equipe qualificada. “É uma equipe muito boa. Se olharmos peça por peça vamos ver que é um time experiente, com alguns jogadores que tem boa rodagem. E não é a toa que hoje estão entre os classificados. Temos que ter cautela. Mas jogando em casa temos que colocar o nosso ritmo. Jogar o nosso jogo”, disse o jogador, cria do Grêmio e com passagem por seleção brasileira de base.
Para se ter uma ideia, o Red Bull tem a chance até de carimbar sua classificação para a próxima fase já contra o Novorizontino. Para isso acontecer, tem que vencer o adversário e torcer por empate ou tropeço do Agua Santa, que encara o Ituano em casa. “Não vamos pensar nisso. Se acontecer, claro que vamos comemorar. Mas nosso foco é apenas no Novorizontino. Não pode ser diferente. Vamos entrar concentrados nessa partida em busca dos três pontos. Merecemos a classificação por tudo que estamos fazendo, mas não podemos vacilar nessa reta final”, finalizou o jogador.
O duelo entre Red Bull e Novorizontino está confirmado para as 20h30 de quinta-feira, no Moisés Lucarelli.



Foto: Divulgação AV Assessoria

Rodrigo Thiesen pede concentração máxima em ‘final’ do Botafogo contra o XV de Piracicaba

 

Com os mesmos 12 pontos conquistados e brigando contra o rebaixamento, Botafogo de Ribeirão Preto e XV de Piracicaba têm tudo para fazer um grande jogo nesta quarta-feira. Titular absoluto do Fogão, Rodrigo Thiesen sabe da importância do compromisso. Tanto é que trata o duelo como uma verdadeira final.
Não é por menos. Quem vencer dá um passo muito grande para a permanência. Quem perder, no entanto, terá que praticamente fazer milagre nas duas rodadas restantes. “Sem dúvida nenhuma vamos encarar esse jogo contra o XV como uma final. Estamos com uma expectativa extremamente positiva, pois só depende da gente para colocar o Botafogo numa situação melhor. É um jogo muito importante. E em um jogo como esse é muito importante termos concentração máxima. Precisamos jogar com muita disposição como se fosse o último jogo da nossa vida”, disse o camisa 5.
Rodrigo Thiesen sabe que encontrará do outro lado jogadores experientes. Por isso quer atenção nos detalhes e encurtar o espaço dos jogadores perigosos do XV. “Estão na mesma situação que a gente. E é um time também experiente. Tem jogadores rodados. O Carleto que chegou há pouco, o Fabinho que lá na frente incomoda muito. Não será fácil. Temos que estar concentrados. Não dar espaço e saber que o jogo pode ser decidido no detalhe”, avaliou.
Botafogo e XV medem forças na quarta-feira, às 17h, em Piracicaba.


Foto: Rogério Moroti/Botafogo

segunda-feira, 28 de março de 2016

Após saída, Fernando Gil avalia trabalho no Avaí e agradece oportunidade


Na tarde desta segunda-feira (28) o auxiliar técnico do Avaí, Fernando Gil, bem como o técnico do clube, foram comunicados que não fazem mais parte dos planos para a sequência da temporada.
Contratado em janeiro para trabalhar ao lado do amigo Raul Cabral e ajudar a comissão técnica no projeto de 2016, Fernando Gil fez um balanço sobre os três meses no clube. “Avalio o trabalho como um todo de forma positiva e saio com a consciência tranquila. Dentro do que foi planejado, estávamos fazendo o que foi nos passado. Infelizmente a análise do futebol está diretamente ligada aos resultados em campo”, destacou o profissional de 34 anos, que é natural de Florianópolis.
Apesar de lamentar a saída, Fernando Gil deixou seu agradecimento a todos pela oportunidade. “Agradeço muito ao Raul Cabral e ao Avaí que me deram essa chance e abriram as portas para eu desenvolver meu trabalho. Ainda que essa parceria esteja se encerrando, fico na torcida e espero que o clube consiga alcançar seus objetivos na temporada”, concluiu.

Foto Anexada: Divulgação/AV Assessoria de Imprensa

Carateca Douglas Brose conquista o pentacampeonato do US Open em Las Vegas

 

O carateca brasileiro Douglas Brose conquistou no último domingo (27), em Las Vegas, Estados Unidos, a medalha de ouro no US Open de Karatê, na categoria Kumite até 60kg. Esta foi a sétima participação do atleta na competição, chegando ao pentacampeonato, sendo os últimos quatro de forma consecutiva.
Feliz com mais uma medalha de ouro importante na sua vitoriosa carreira, Brose enalteceu o nível da competição em 2016 . “Nesse ano tivemos um campeonato muito forte, inclusive com a participação do italiano que fez a final comigo e que é um dos melhores lutadores do mundo. A competição serviu como um termômetro muito bom para corrigir algumas situações e chegar bem preparado para o Campeonato Mundial”, declarou o atleta, que é radicado em Santa Catarina.
Após enfrentar um chileno, um uruguaio e um canadense, Douglas Brose encarou na finalíssima o italiano Luca Maresca, um dos atletas mais bem posicionados no ranking mundial. “Foi uma luta duríssima, onde consegui vencer por decisão dos juízes por 3×2, conquistando minha quinta medalha de ouro do US Open em Las Vegas. Agora é continuar treinando forte em busca de mais vitórias nessa temporada”, revelou Brose, bicampeão mundial de Karatê.
Antes de retornar à Florianópolis, onde reside, Douglas Brose participará do evento Arnold Classic Brasil 2016, onde ministrará um seminário na próxima quinta-feira (31), no Rio de Janeiro.
Foto Anexada: Divulgação/Geraldo de Paula

Hyoran ultrapassa a marca de 50 jogos pela Chapecoense e projeta decisão contra o Figueirense

 

O meia Hyoran participou das últimas quatro partidas com a camisa da Chapecoense. A sequência positiva fez com que ele ultrapassasse uma marca considerável pelo Verdão. Agora, a revelação alviverde tem 52 jogos pelo clube com 21 vitórias, 17 empates, 14 derrotas e sete gols marcados.
Dono da camisa 10 da Chapecoense, Hyoran enaltece o fato de ultrapassar os 50 jogos pelo clube catarinense. “É uma marca muito importante, pois subi da base e já tenho mais de 50 jogos. Isso significa que meu trabalho está no caminho certo e espero fazer ainda muitas partidas pela Chapecoense”, declarou o meia que neste ano chegou a marcar gol de bicicleta na vitória diante do Camboriú por 4×0.
Um dos motivos para que Hyoran esteja tendo sequência na Chapecoense é a sua versatilidade. Jogador moderno, ele pode atuar mais centralizado ou pelas pontas. Seja saindo jogando ou entrando no decorrer dos compromissos, o camisa 10 vem dando conta do recado. “Consegui participar bem nesses últimos quatro jogos. Geralmente em situações adversas e  ajudei o grupo fazendo gols e criando jogadas. Certamente isso me dá confiança para dar sequência nesta temporada”, admitiu a revelação.
Campeão do turno e líder do returno, a Chapecoense volta a campo no próximo sábado, às 16h, no estádio Orlando Scarpelli contra o Figueirense. Apesar de o rival vir numa sequência de três vitórias, um resultado positivo da Chape em Florianópolis praticamente encerra as chances do rival alvinegro buscar o título do segundo turno e é nisso que aposta o meia Hyoran. “Com certeza vai ser uma partida muito complicada. Além de se tratar de um clássico, o Figueirense vem de uma sequência boa de resultados, que dá confiança para eles. Porém, vamos buscar a vitória e assim abriríamos sete pontos de vantagem restando apenas três rodadas. Certamente deixaria eles numa situação complicada para nos alcançar. Queremos dar sequência nessa boa campanha que estamos fazendo”, concluiu.


Foto: Divulgação/Chapecoense 

Globo admite negociar transmissão de jogos em TV fechada com EI

Como vai ficar a transmissão de jogos do Brasileirão em TV fechada a partir de 2019 quando se enfrentarem um time que tem acordo com o Sportv, da Globo, e outro acertado com o Esporte Interativo (EI)? Pode não haver televisionamento, a menos que canais e clubes entrem em acordo.
Mas as emissoras concorrentes vão aceitar essa parceria? O blog fez a pergunta para as duas empresas. O EI respondeu que não está pensando nesse assunto agora. Já a Globo Esportes, por meio de seu diretor Pedro Garcia, admitiu negociar com a concorrente, apesar de também acreditar ser cedo para tratar do tema. Leia abaixo a resposta enviada ao blog e assinada por Garcia:
“Estamos dispostos a discutir e negociar, sempre que for bom e vantajoso para o esporte. A nossa história de parceria com o futebol é a maior prova disso. Dividir direitos sobre competições não é novidade para o Grupo Globo, tanto na TV aberta quanto na fechada. Brasileirão, estaduais, Copas do Mundo são direitos sublicenciados para a Band, por exemplo. Na TV fechada, compramos os direitos da Libertadores da Fox Sports e sublicenciamos a Copa do Brasil para ESPN e para a própria Fox. Tomaremos as decisões que forem melhores para o futebol e, acima de tudo, para os torcedores que querem acompanhar seus times do coração. Fechamos contratos com vários clubes que chegam até 2024, já no novo modelo. Clubes que reconhecem na gente o compromisso de longo prazo para que o futebol brasileiro cresça. Mas ainda é cedo para especular sobre o cenário que teremos até 2019. Que times estarão disputando a Série A? Que players terão os direitos desses clubes? Neste momento, em que as negociações para a TV fechada ainda estão em curso, seria pura especulação.”
Apesar de não ter se manifestado, o Esporte Interativo disse ao Cade (Conselho de Administração do Direito Econômico) que existem duas possibilidades em jogos com clubes fechados com emissoras diferentes: um acordo entre os canais ou que cada um fique com seus times.
Santos, Internacional, Atlético-PR, Coritiba, Figueirense, Ponte Preta e Santa Cruz são clubes da primeira divisão acertados com o EI.
Entre os que escolheram o Sportv estão Corinthians, São Paulo, Grêmio, Atlético-MG, Cruzeiro Fluminense, Botafogo, Vasco e Sport.

Berço de ouro? Veja craques que tinham bom suporte financeiro da família

O futebol representa para muitos garotos o sonho de ter uma profissão que renda fama e, principalmente, altas cifras. Há jogadores, no entanto, que sempre tiveram uma boa condição financeira da família e escolheram a bola mais por realização pessoal do que pela possibilidade de ganhar muito dinheiro. Alguns craques se encaixam nessa situação.
Kaká é o caso mais simbólico no Brasil, mas outros grandes nomes do futebol sempre tiveram bom suporte econômico dos pais. Piqué, Pirlo, Forlán e Götze são alguns exemplos, assim como os ex-jogadores Maldini e Bierhoff.

Conheça mais casos:

AFP PHOTO / FABRICE COFFRINI
AFP PHOTO / FABRICE COFFRINI

Kaká

É o exemplo mais famoso entre os brasileiros que tiveram boas condições econômicas antes do sucesso nos campos. Filho de engenheiro, Kaká estudou em escola particular e morou em bairros nobres na capital paulista. Costumava levar seus companheiros da base do São Paulo para sua casa no Morumbi durante as folgas.
EFE/ Alejandro García
 EFE/ Alejandro García

Piqué

O avô do zagueiro espanhol foi vice-presidente influente do Barcelona e tinha encontros com dirigentes e jogadores. Em um deles, apresentou o neto ao técnico Louis van Gaal durante um almoço. O pai de Piqué é advogado, enquanto a mãe chefiava o departamento de dano cerebral em um instituto médico.
MARCO BERTORELLO / AFP
MARCO BERTORELLO / AFP

Pirlo

O pai do italiano é dono de uma fábrica de aço e se opôs à carreira do filho no começo, mas logo apostou no menino ao ver sua dedicação e talento. Pirlo disse algumas vezes que procurou o futebol por amor, não por dinheiro.
Reprodução/ AFP PHOTO / VANDERLEI ALMEIDA
Reprodução/ AFP PHOTO / VANDERLEI ALMEIDA

Van Persie

O atacante holandês é filho de artistas bem-sucedidos. O pai ganhou a vida como escultor, enquanto a mãe era pintora e designer de joias. Os pais sempre incentivaram o garoto a estudar e a se dedicar ao que gostava. O talento para o futebol fez dele um dos maiores atacantes da Holanda.
Divulgação/Site oficial do Bayern de Munique
Divulgação/Site oficial do Bayern de Munique

Götze

Herói da Alemanha na conquista da última Copa do Mundo, o atacante sempre teve boas condições para se dedicar ao futebol, assim como seus dois irmãos. Isso porque o pai, Jurgen, é professor doutor de Engenharia Elétrica na Universidade de Tecnologia de Dortmund e colabora com uma universidade em Taiwan, comandando pesquisas na área de comunicação e de sensor de movimento.
Best Photo Agency & C / Pier Gia
Best Photo Agency & C / Pier Gia

Forlán

Jogador que mais vezes vestiu a camisa da seleção uruguaia, o atacante vivia em uma casa de três andares num bairro nobre de Montevidéu graças a seu pai, o ex-jogador Pablo Forlán. Foi o pai, inclusive, quem o incentivou a se dedicar ao futebol. Forlán preferia se divertir na adolescência a treinar sério, mas uma pré-temporada no Peñarol bastou para que ele não desistisse mais do esporte.
Alastair Grant / AP
Alastair Grant / AP

Fábregas

O meia espanhol que atualmente defende o Chelsea também desfrutou de um bom suporte financeiro da família. Seu pai é dono de uma imobiliária, enquanto a mãe é proprietária de uma casa de pães e bolos.
Tullio M. Puglia/Getty Images
Tullio M. Puglia/Getty Images

Paolo Maldini

O ex-zagueiro é filho de Cesare Maldini, famoso ex-zagueiro do Milan e treinador das seleções italiana e Paraguai, além de times como Milan e Parma. Cesare sempre deu ótimas condições à família, mesmo que na época não ganhasse as altas cifras do futebol atual.
REUTERS/Maxim Shemetov
REUTERS/Maxim Shemetov

Oliver Bierhoff

O ex-atacante é filho de um magnata do setor de energia na Alemanha e um dos herdeiros da companhia. Teve sucesso como jogador atuando principalmente fora de seu país.

'Football Leaks' vaza contrato e revela quanto Barcelona pagou por Suárez

GETTY
Luis Suárez foi apresentado pelo Barcelona em outubro de 2014
Luis Suárez foi apresentado pelo Barcelona em outubro de 2014
O site "Football Leaks", que tem vazado diversos documentos do mundo do futebol, revelou o contrato de venda acordado entre Barcelona e Liverpool, em julho de 2014, pelo uruguaio Luis Suárez. Segundo o documento, a contratação foi fechada em 64,98 milhões de libras, cerca de R$ 247 milhões na época.
Assinado em 11 de julho de 2014, pouco menos de duas semanas depois da eliminação uruguaia da Copa do Mundo e exatos 18 dias após a mordida de Suárez no italiano Giorgio Chiellini, o contrato revela que o valor foi dividido em quatro parcelas de 13 milhões de libras e uma última de 12,9 mi.
Além do próprio jogador, assinam o acordo o presidente do Barcelona, Josep Maria Bartomeu; o vice Jordi Mestre; o então diretor-geral do clube catalão, Antoni Rossich; e o diretor-executivo do Liverpool, Ian Ayre.
Embora tenha acertado com o Barcelona em julho, Suárez só conseguiu fazer sua estreia em outubro de 2014, em virtude de uma suspensão de quatro meses imposta pela Fifa pela mordida em Chillini no Mundial do Brasil.
O site "Football Leaks" nasceu em setembro de 2015 e tem se especializado na divulgação de documento confidenciais do mundo do futebol. Seus autores se mantêm no anonimato.