domingo, 31 de janeiro de 2016

Com ajuda de brasileiros, Anderson Conceição acelera adaptação aos Estados Unidos e projeta temporada vitoriosa pelo Philadelphia Union na MLS



A cada dia, o zagueiro Anderson Conceição está mais adaptado aos Estados Unidos. O defensor, que no ano passado conquistou o acesso para a Série A com o América Mineiro, foi contratado como um dos principais reforços do Philadelphia Union para a disputa da Major League Soccer (MLS) 2016.
Para acelerar sua adaptação ao novo país, Anderson Conceição conta com o apoio de compatriotas, afinal o Philadelphia Union tem em seu elenco dois brasileiros: Fabinho, que atua há quatro anos nos Estado Unidos, e Léo. “Eles estão sendo muito importantes, pois dão todo suporte no dia-a-dia não apenas para mim, mas também para a minha família. Quanto mais rápido me adaptar tenho certeza que mais rapidamente poderei render o meu melhor”, comentou o zagueiro que tem passagens também por Joinville, Criciúma, Bahia, Mogi Mirim, Atlético Goianiense e Figueirense.
Com uma semana de treinamentos no novo clube, Anderson Conceição é só elogios a organização do futebol dos Estados Unidos, apesar do frio que está fazendo na cidade de Philadelphia. “Tudo é muito organizado aqui. Eles se preocupam muito com o atleta e dão todo suporte. Único problema nesses primeiros dias é o frio, pois estamos em temperaturas negativas, mas na próxima terça-feira viajaremos para Flórida para dar sequência a nossa pré-temporada. Lá está na casa dos 15 graus. Independente desse problema de temperatura estou me sentido muito bem e fui bem recebido por todos. Os treinamentos são intensos com muita valorização da posse de bola”, explicou o zagueiro.
Vale lembrar que essa é a segunda experiência de Anderson Conceição no futebol do exterior. Em 2012 e 2013, ele disputou a elite espanhola pelo Mallorca. “Na Espanha não tive problemas com idioma e também não peguei tanto frio, pois cheguei lá no verão. Comparando os dois países vi que aqui é um futebol mais pegado e intenso, o que acredito ser positivo para mim pelo meu estilo de jogo”, analisou.
No próximo dia 06 de março, o Philadelphia Union estreia na MLS diante do Dallas fora de casa. A expectativa de Anderson Conceição é enorme para fazer sucesso nos Estados Unidos. “Todos estão confiando muito em mim. Então, quero retribuir essa confiança deles jogando bem e ajudando a equipe na MLS. Tem um mês de pré-temporada para largamos bem na competição. A confiança é grande que será mais um ano vitorioso na minha carreira”, concluiu.




Com o companheiro de time, Fabinho

ASSISTA AOS GOLS: REAL MADRID 6 X O ESPANYOL


Cristiano Ronaldo faz 3 em nova goleada do Real Madrid com Zidane

O Real Madrid atropelou o Espanyol, neste domingo, com direito a mais uma grande exibição de Cristiano Ronaldo. O craque português marcou três gols na vitória por 6 a 0 contra o Espanyol, pelo Campeonato Espanhol.  
O quarto gol da partida foi uma pintura do astro português. Ronaldo arrancou a velocidade e, com exímio controle de bola, superou dois marcadores, finalizando com força.
Foi a terceira goleada de Zinedine Zidane em quatro jogos no comando do Real. Zizou estreou com 5 a 0 contra o La Coruña, e conseguiu um 5 a 1 contra o Sporting Gijón. Ele ainda viu o Real empatar com o Betis.
O Real Madrid com Zidane tem apresentado maior coletividade em campo, deixando Cristiano Ronaldo menos sobrecarregado. James atuou aberto pela direita, criando uma nova opção ofensiva. O colombiano marcou um gol e participou de outros dois. Pelo meio, o volante Modric avançou com frequência à área do Espanyol.
Com mais um triunfo no Campeonato Espanhol, o Real Madrid soma 47 pontos em 22 jogos, um ponto a menos que o Atlético de Madri, segundo colocado. A liderança é do Barcelona, com 51 pontos.
O jogo
Foram precisos apenas 15 minutos de jogo para se saber que a partida terminaria com vitória do Real Madrid. O time da casa já fazia 3 a 0 com menos de 20 minutos de partida e perdia boas chances de aumentar a goleada ainda na etapa inicial.  
A partida prosseguiu no mesmo ritmo: o Real pressionando no campo adversário, enquanto o Espanyol não esboçava qualquer reação.
Benzema marcou o primeiro gol, de cabeça, aos 7 min da etapa inicial. Foi o gol de número 155 de Benzema pelo time espanhol, décimo maior artilheiro da história do time.
Aos 10 min, o Real Madrid aumentou com Cristiano Ronaldo, de pênalti.
Cinco minutos depois foi a vez de James Rodriguez deixar sua marca. O colombiano recebeu a bola de Modric e finalizou. A bola ainda desviou na zaga, tirando o goleiro da jogada. 
Pouco antes do fim do 1º tempo a equipe merengue fez o quarto gol. Cristiano Ronaldo marcou um golaço, driblando dois adversários com impressionante controle de bola.
No segundo tempo, o Real reduziu o volume ofensivo, permitindo o Espanyol se arriscar mais no ataque. O goleiro Navas fez duas boas defesas na etapa final.
Cristiano Ronaldo, de cabeça, e Jesé, nos minutos finais, aumentaram a goleada do Real Madrid.

ASSISTA AOS GOLS DA GOLEADA DO CHELSEA


Oscar faz três e garante goleada do Chelsea na Copa da Inglaterra

O meia Oscar teve um domingo inspirado com a camisa do Chelsea. Foi dos pés do brasileiro que saiu a goleada do time inglês sobre o Milton Keynes. A vitória pela Copa da Inglaterra foi de 5 a 1 e garantiu a equipe nas oitavas de final.

Logo com 15 minutos de jogo, Oscar apareceu pela primeira vez. Após erro da zaga adversária, Diego Costa rolou a bola para o meia fazer. Um pouco mais tarde, o meia marcou mais uma vez após bola enfiada por Loftus-Cheek.

Ainda no primeiro tempo, Oscar apareceu mais uma vez. Desta vez, ele acertou um chute após passe de Fabregas e fez o terceiro do time e seu no duelo. O Milton Keanes já havia diminuído com Potter ainda quando o jogo tava 1 a 0.

No segundo tempo, Oscar foi substituído para a entrada de William depois que o resultado estava consolidado.

A etapa final foi especial para outro meia da equipe. Hazard, de pênalti, fez seu primeiro gol na temporada. Ele não marcava desde maio de 2015. Traore fez o último da partida.

O jogo também foi marcado por um lance polêmico envolvendo Diego Costa. Com quatro minutos de partida, ele pegou um adversário pelo pescoço.
Na próxima fase da competição, o Chelsea terá pela frente o Manchester City, que se classificou no último sábado. Veja abaixo os outros duelos:
Reading x West Bromwich Albion ou Peterborough
Watford x Leeds United
Tottenham Hotspur x Crystal Palace
Arsenal x Hull City
Shrewsbury x Manchester United
Blackburn x West Ham ou Liverpool
Bournemouth x Everton

Corinthians sofre, mas marca nos acréscimos e vence XV na estreia

O Corinthians sofreu, mas conseguiu vencer em sua estreia no Campeonato Paulista, neste domingo, na Arena Corinthians. O XV de Piracicaba bem que resistiu, mas só até os 47min do segundo tempo. Foi quando Romero aproveitou sobra dentro da área e garantiu a vitória de 1 a 0 para o time alvinegro.
Sem seis titulares do time base que conquistou o Campeonato Brasileiro de 2015, o Corinthians teve bastante trabalho para criar as jogadas. Mas compensou com muita luta, não desistiu até o fim do jogo e acabou recompensado nos acréscimos.
O sofrimento poderia ter sido evitado não fosse o pênalti desperdiçado por Rodriguinho logo aos 10min de jogo - o meio-campista cobrou para fora. Depois disso, Corinthians e XV de Piracicaba fizeram um duelo bastante equilibrado, decido apenas em um detalhe nos minutos finais.
O Corinthians agora volta a campo na próxima quinta-feira, quando visita o Audax-SP na cidade de Osasco, às 19h30, pela segunda rodada do Campeonato Paulista.
O jogo
Sem muita criatividade dos dois lados, o primeiro tempo na Arena Corinthians pode ser resumido em dois lances capitais. O primeiro deles a favor do time da casa, aos 27min, quando Heitor chegou atrasado dentro da área e, ao tentar chutar a bola, acabou atingindo Yago, que foi derrubado. Pênalti. Mas Rodriguinho não caprichou na cobrança. Ou caprichou tanto que acabou chutando para fora, à esquerda do goleiro Bruno Brígido, mantendo o 0 a 0 no placar.
Apenas dois minutos depois, foi a vez do XV de Piracicaba assustar, e até balançar as redes. Após cobrança de falta para a área e rebote do goleiro Cássio em finalização de Rodrigo Silva, Heitor completou para as redes. Mas o assistente já marcava impedimento, corretamente.
Pouca coisa mudou com o começo do segundo tempo. Buscando melhora em seu time, Tite tirou Lucca e promoveu a estreia de Marlone, ex-Sport, aos 15min. Não adiantou. O Corinthians continuou enfrentando problemas para criar as jogadas. Tentava pelas pontas, mas os cruzamentos para dentro da área eram em vão, facilmente cortados pelo adversário.
Pelo meio, não havia espaço, e aos poucos, o XV de Piracicaba foi gostando mais do jogo, especialmente nos dez minutos finais. Conseguiu acelerar as jogadas e, pelas laterais, passou a dar trabalho à defesa corintiana. Ganhou alguns escanteios, mas não caprichou. Mas o Corinthians não desistiu, e aos 47min conseguiu dar alegria a sua torcida. Elias recebeu lançamento de Rodriguinho e dividiu com o goleiro. A bola sobrou limpa para Romero, que sem ninguém a sua frente só teve o trabalho de empurrar a bola para as redes.
CORINTHIANS 1 X 0 XV DE PIRACICABA
Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)
Data: 31/01/2016 (domingo)
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)
Público: 31.309
Renda: R$ 1.643.455,00
Cartões amarelos: Felipe, Romero (Corinthians); Daniel (XV de Piracicaba)
Gols: Romero, aos 47min do segundo tempo
CORINTHIANS
Cássio; Fagner, Felipe, Yago e Uendel (Guilherme Arana); Bruno Henrique, Elias, Romero, Rodriguinho e Lucca (Marlone); Danilo
Técnico: Tite

XV DE PIRACICABA
Bruno Brígido; Daniel, Fábio Sanches, Heitor e Julinho (Lucas Pavone); Magal, Léo Salino, Aloísio (Adriano), Henrique Santos e Diney; Rodrigo Silva (Patrick)
Técnico: Claudinho Batista

sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

Adriano acerta compra de time dos EUA e volta ao futebol após quase 2 anos

  • Divulgação/Miami United
Adriano está de volta ao futebol. Após um ano e 10 meses sem entrar em campo, desde que defendeu o Atlético-PR na Libertadores de 2014, o jogador acertou a compra de 40% do Miami United, dos Estados Unidos, por cerca de 4 milhões de dólares (R$ 16,1 milhões) e está de volta aos gramados.
Apesar de Adriano não ter se pronunciado oficialmente sobre o acerto, os empresários nos Estados Unidos já estão até comprando um carro e uma casa para o atacante, que já avisou que levará toda a família junto. O pedido é que o imóvel tenha ao menos quatro quartos. A situação estava encaminhada nos últimos dias, quando o jogador já vivia clima de despedida no Rio de Janeiro.
Segundo apurou o UOL Esporte, Adriano chegaria aos Estados Unidos apenas depois do Carnaval. O desejo do jogador é aproveitar seu aniversário, em 17 de fevereiro, ainda no Rio de Janeiro.
Na última quinta-feira, o ex-jogador do Flamengo estava ativo nas redes sociais. Na comunidade da Vila Cruzeiro, ele fez a barba posou para fotos e se declarou: "Nunca vou esquecer minhas raízes", escreveu na legenda de uma das imagens. O objetivo é viajar para os Estados Unidos logo depois do Carnaval.
O Miami United pertence à liga NPSL, considerada a quarta maior liga dos Estados Unidos - a emergente MLS é o principal torneio do país.
Mesmo sem jogar desde abril de 2014, quando defendeu o Atlético-PR na Libertadores, Adriano segue despertando interesse de vários clubes brasileiros, que o procuraram no fim de 2015. Foi exatamente nesse momento que o Imperador oi procurado por um grupo de gestores da equipe da Flórida e se interessou pelo projeto.
Por ser sócio do time, Adriano terá participação em todas as receitas do Miami, além de um salário mensal de aproximadamente 10 mil dólares (R$ 40,7 mil) como jogador. Os outros 60% do clube pertencem ao presidente do United, o italiano Roberto Sacca, responsável por administrar um clube em ascensão com lucro de quase 5 milhões de dólares por ano. Torcedor da Inter de Milão - clube onde o Imperador fez história -, o cartola é fã do atacante e trabalhou para facilitar a negociação.
Na Flórida, Adriano terá no clube de Ronaldo, o Fort Lauderdale Strikers, o grande rival em termos de torcida - apesar de os times jogarem ligas diferentes. Os dois clubes disputam espaço no estado e a preferência dos novos torcedores.
Segundo pessoas próximas ao jogador e que participaram da negociação, Adriano escolheu o projeto na Flórida justamente pelo fato de se afastar do cenário já desgastado de sua imagem no Brasil.

quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Santos vê retaliação da Globo por negociar com concorrente. Emissora nega

A diretoria do Santos está incomodada com o fato de o time ter apenas um jogo com transmissão pela Globo anunciado no Campeonato Paulista até agora, contra o Corinthians, pela primeira fase. A FPF divulgou a programação de televisionamento só das dez primeiras rodadas.
A situação do time de Lucas Lima hoje é igual, por exemplo, à do São Bento, que também só tem programada na Globo partida diante do Corinthians.
Nos bastidores, a direção santista afirma que está sofrendo retaliação da Globo por negociar a transmissão dos jogos do clube em TV fechada no Brasileirão a partir de 2019 com o EI (Esporte Interativo), pertencente ao Grupo Turner.
O alvinegro do litoral é um dos times mais animados da negociação. Os cartolas acreditam que, se assinarem com o EI, o Santos vai sumir de vez da grade Globo até o fim do contrato atual do Brasileirão, válido até o final de 2018. Tradicionalmente, os santistas reclamam de pouca exposição.
Em nota, o departamento de comunicação da Globo disse que a emissora ficou surpresa com o relato do blog de desconforto dos dirigentes do Santos, negou retaliação e afirmou que a escolha dos jogos depende da audiência gerada pelas equipes.
“Além da citada negociação não dizer respeito à TV aberta, a Globo ainda não definiu todos os jogos que serão exibidos na primeira fase. Só escolhemos até a décima rodada das 15 da primeira fase. Nas cinco últimas certamente haverá outro jogo do Santos. Os jogos são escolhidos em função do interesse do público e, portanto, da audiência”, diz a nota da Globo.
A emissora também citou partidas transmitidas no ano passado para afirmar que não existe retaliação ao Santos: “Como termo de comparação, em 2015, também exibimos dois jogos do Santos na primeira fase. Sem vínculo, portanto, com qualquer negociação ou outro critério que não seja o do interesse do público”.
Porém, o site da FPF registra três jogos do Santos na Globo na primeira fase do Paulista de 2015, dois deles nas dez primeiras rodadas da competição, mais do que o programado atualmente.
A direção alvinegra avalia que se os jogos do time na Globo diminuírem poderá ouvir queixas de seus patrocinadores pela redução de exposição na emissora. Mas, mesmo assim, a análise é de que compensa assinar com o Esporte Interativo por questões financeiras, por acreditar que terá mais espaço com a nova parceira e por que a mudança de emissora representaria uma chacoalhada importante no futebol brasileiro.
Enquanto encaminha um amargo divórcio com a Globo, o Santos já vive em clima de namoro com o EI, que comprou os direitos para transmitir o amistoso de pré-temporada da equipe com o Bahia, outro interessado em mudar de canal.

Que marca! Suárez é o primeiro a atingir 30 gols na temporada

  • Reuters / Toru Hanai Livepic
    Luis Suárez é o principal artilheiro do Barcelona na atual temporada
    Luis Suárez é o principal artilheiro do Barcelona na atual temporada
Luis Suárez chegou a uma marca importante nesta quarta-feira. O uruguaio foi o primeiro a alcançar 30 gols na temporada ao anotar na vitória do Barcelona por 3 a 1 sobre o Athletic Bilbao, no Camp Nou. E esse número é bastante significativo, uma vez que atingiu o feito ainda no mês de janeiro.
A marca de Suárez foi alcançada em 31 jogos, quase um gol por partida de média. Deste total, 18 foram no Campeonato Espanhol, torneio no qual é o artilheiro. O uruguaio fez também na Liga dos Campeões (5), no Mundial de Clubes (5), na Copa do Rei (1) e na Supercopa Europeia (1).
Para se ter uma ideia, Cristiano Ronaldo e Messi, que vêm dominando a lista de artilheiros nos últimos anos, estão atrás do camisa 7 do Barcelona. O português já fez 27 gols na temporada, enquanto o argentino tem 20.
Artilheiro do Campeonato Alemão, Aubameyang, do Borussia Dortmund, já balançou as redes 27 vezes. Alex Teixeira, do Shakhtar e na mira do Liverpool, fez 26 na temporada. Goleador do Bayern de Munique, Lewandowski marcou 25.

segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

Fiorentina pode pagar R$ 89 milhões para ter Gabigol, diz jornal

  • Divulgação/Santos FC
    Atacante do Santos poderia se transferir para o futebol italiano
    Atacante do Santos poderia se transferir para o futebol italiano
Após perder Geuvânio para o futebol chinês, o Santos pode ver outro atacante ir embora em 2016. Segundo o jornal italiano La Gazzetta dello Sport, a Fiorentina manifestou interesse por Gabigol e pode pagar até 20 milhões de euros (R$ 89 milhões) para contratar o jogador já em janeiro.
A Gazzetta destaca que, apesar da "juventude e inexperiência", Gabriel é um jogador que pode "melhorar as opções goleadoras" do time italiano, além de ser um investimento para o futuro. A passagem do atleta pelas seleções de base do Brasil também é destacada.
De acordo com a publicação, Barcelona, PSG e Milan são outros clubes que já demonstraram interesse em contratar o atacante de 19 anos. Em agosto do ano passado, o jogador chegou a recusar uma proposta do Fenerbahçe, da Turquia.

Benfica chega a 11 vitórias consecutivas no Campeonato Português com Jardel titular em todas as partidas e sem ser substituído



Com a vitória de 3 x 1 diante do Arouca no último sábado no estádio da Luz, o Benfica chegou a incrível marca de 11 vitórias consecutivas no Campeonato Português. Quem foi titular em todas essas partidas foi o zagueiro Jardel, que nos últimos compromissos vem sendo também o capitão da equipe vermelha e branca.
Além da titularidade, outro fato que merece ser enaltecido com a presença de Jardel entre os titulares do Benfica é o baixo número de gols sofridos pela equipe portuguesa nessas 11 vitórias. O time treinado por Rui Vitória sofreu apenas seis gols, média de 0,54 tentos sofridos por partida. Outro fato que merece ser enaltecido é que nessa sequência de 100% de aproveitamento do Benfica, Jardel não foi substituído.
Em 19 rodadas disputadas do Campeonato Português, o Benfica ocupa a vice-liderança da competição com 46 pontos, dois a menos que o líder Sporting. Além da briga pelo título nacional, o Benfica está vivo ainda na Champions League, onde enfrenta o Zenit.

Foto: Divulgação/Benfica

Hyoran elogia boa movimentação da Chape após segundo teste da temporada

No último sábado (23), na Arena Condá, a Chapecoense realizou o seu segundo jogo-treino da temporada visando a estreia do Campeonato Catarinense que acontece no próximo dia 30, às 17 horas, contra o Inter de Lages, em Chapecó. A partida contra o Passo Fundo terminou empatada em 1×1 e serviu para os jogadores aprimorarem o ritmo de jogo e para a comissão técnica realizar algumas observações.

Eleito a revelação do estadual de 2015, o meio-campo Hyoran entrou na segunda etapa e elogiou a movimentação da equipe. “Acredito que evoluímos em relação ao jogo contra o Ypiranga. O time se movimentou melhor e criou boas oportunidades. Pecamos um pouco nas finalizações, mas acho que foi um bom teste”, destacou.
Com 22 anos, Hyoran quer fazer de 2016 o ano da consolidação. “O ano passado foi muito importante para a minha carreira. Pude mostrar para os torcedores da Chapecoense e imprensa que posso contribuir com a equipe. Nesta temporada, com muita tranquilidade e personalidade, meu objetivo é conquistar ainda mais espaço no clube e vou trabalhar muito para que isso aconteça”, revelou.
Confirmado com a camisa 10 na numeração fixa da Chape, Hyoran pretende superar os números do ano passado quando entrou em campo 41 vezes e anotou cinco gols. “A ideia é estar sempre evoluindo, por isso procuro me dedicar ao máximo nos treinamentos para estar sempre preparado quando for acionado. Teremos um ano importante, com várias competições, e quero corresponder em todas as oportunidades que tiver”, finalizou.

Foto Anexada: Divulgação/Chapecoense

Joia do clube, Andrei Alba renova com a Chapecoense até 2018: ‘Realização pessoal’

 

Tratado como uma grande promessa pela diretoria da Chapecoense, Andrei Alba tem motivos de sobra para comemorar. Desde 2013 no clube e integrado nesta temporada ao elenco profissional, o volante renovou seu vínculo com a equipe catarinense até 2018.
Capitão nas categorias de base e destaque do time, Andrei Alba celebrou a renovação do vínculo como uma realização pessoal: “A diretoria me passou confiança. Pra mim foi como uma realização pessoal, saber que vou ficar aqui por mais tempo. Tenho uma relação muito boa com todos na Chapecoense. Já são três anos aqui e o sentimento é de querer a cada dia fazer mais pelo clube. Então quero dar meu máximo. Honrar essa camisa é o mínimo que posso fazer”, afirmou o atleta, que completou 21 anos na última semana.
Com a confiança de Guto Ferreira, o volante vem atuando também na lateral-direita durante a pré-temporada. Andrei Alba quer, em 2016, ajudar de alguma forma a Chape. “Tenho minhas metas. Por ser meu primeiro ano, chegando agora, minha primeira meta é pelo menos estar entre os relacionados, jogar de alguma forma neste estadual. Quero crescer a cada oportunidade que aparecer, conquistar títulos e ajudar a Chapecoense, pois é um clube que tenho muito carinho”, disse o jogador, que assinou seu novo vínculo até janeiro de 2018.






Foto: Divulgação Chapecoense 

Torneio amistoso mostrou ao Palmeiras velho problemas e novas alternativas

  • Cesar Greco/Ag Palmeiras
    Erik foi um dos destaques do Palmeiras durante passagem pelo Uruguai
    Erik foi um dos destaques do Palmeiras durante passagem pelo Uruguai
O Palmeiras encerrou neste sábado a disputa da Copa Antel, torneio amistoso no Uruguai. Foram duas partidas, diante do Libertad, do Paraguai, e do Nacional, do país sede; uma vitória e um empate, com derrota na disputa de pênaltis. Os confrontos trouxeram as primeiras lições de 2016 para o técnico Marcelo Oliveira: alguns problemas mostrados ainda em 2015 continuam; por outro lado, o time claramente ganhou força e opções no elenco para combatê-los.
Em ambos os jogos o Palmeiras mostrou a mesma dificuldade da temporada passada: poucas vezes a equipe conseguiu sair do campo de defesa com a bola pelo chão. A transição entre defesa e ataque teve problemas, e dificultou a criação de chances. Dessa vez, porém, os jogadores de defesa procuraram trocar mais passes e só deram chutões quando os atacantes adversários apertavam a marcação.
Dudu mostrou que continua sendo um dos jogadores intocáveis entre os titulares: chegou a acertar o travessão contra o Libertad, e foi um dos jogadores que mais tentaram articular jogadas de ataque diante do Nacional. O técnico Marcelo Oliveira realizou várias substituições e testou as opções no elenco – encontrou boas alternativas.
Os destaques do primeiro confronto foram três reservas -. O meia Allione abriu o placar do jogo no segundo tempo, após tabela entre dois contratados para 2016: Moisés e Erik. No lance, o meia-atacante recebeu do meio-campista e, na velocidade, carregou a bola e tocou em profundidade para Allione, que bateu na saída do goleiro. No último minuto, Moisés, que atuou de segundo volante, fechou o placar de cabeça.
Na segunda partida, mais uma vez, substituições melhoraram o desempenho do time. Matheus Sales, Allione, Rafael Marques e Gabriel Jesus entraram na segunda etapa – o jovem atacante quase balançou as redes.
Substituto de Barrios, que ficou no Brasil para aprimorar a parte física e realizar uma cirurgia na boca, Alecsandro pouco fez. O atacante ficou distante dos jogadores da linha de três do meio-campo, nas duas partidas. Cristaldo, por sua vez, também não conseguiu finalizar nenhuma vez – só entrou na primeira partida. Neste cenário, Erik surge como boa alternativa para Marcelo Oliveira.
O Palmeiras chegou ao Uruguai na última terça-feira. Além das duas partidas disputadas pelo torneio amistoso, o time alviverde fez um jogo-treino com o River Plate-URU. No duelo, Erik voltou a brilhar ao concluir cruzamento de Victor Luis. Apenas com os reservas em campo, o Palmeiras ainda marcou três gols, com Rafael Marques, Régis e Thiago Santos.

Armário de Marcos vira santuário no Palmeiras e é mantido até hoje. Veja

Esvaziar um armário é quase que um ritual de passagem para um jogador que deixa o clube. Talvez por não ser só um simples jogador, Marcos não cumpriu essa etapa ao deixar o Palmeiras. Até hoje, mais de quatro anos após a sua aposentadoria, o ídolo alviverde mantém um local com os mais diversos itens guardados na Academia de Futebol. 
 
São remédios, documentos, cartas de fãs, chuteiras e luvas. Tudo usado pelo goleiro durante os seus mais 532 jogos com a camisa palmeirense.  Hoje, funciona quase que como um santuário para os atletas do atual elenco.
 
"Para mim, é uma coisa muito importante ainda ter meu armário na Academia, pois foram quase 20 anos utilizando esse mesmo espaço. Toda a minha história que foi construída dentro do Palmeiras foi naquele mesmo lugar, em um cantinho que eu gosto bastante. Sem querer, eu vou automaticamente para lá sempre que estou na Academia. É coisa de costume", afirmou o goleiro.
 
O tema é capa da Revista Palmeiras do mês de janeiro. A publicação é distribuída mensalmente a todos os que são sócios do plano Avanti. 
 
A reportagem especial ainda mostra os detalhes da construção de busto de Marcos. Além de ainda ter o armário na Academia, Marcos, agora, pode dizer que ficará para sempre na história do clube também de maneira física.
 
No dia 12 de dezembro do último ano, o eterno camisa 12 ganhou um busto ao lado de Oberdan Cattani, Junqueira, Ademir da Guia e Waldemar Fiúme, nas alamedas do Palestra Itália. 
 
"Nossa maior preocupação foi com os detalhes nos traços do rosto. Um detalhe no lábio superior é importantíssimo para o semblante dele", explicou Elisangela Rosa da Silva, artista responsável pela obra. 
 
O sócio-torcedor que olhar a revista ainda poderá conhecer detalhes da história de Marcos, entrevistas com atletas que atuaram com ele, como Velloso e Valdir Joaquim de Moraes.

Opositores veem irregularidade e tentam anular eleição de Leco no São Paulo

  • Rubens Chiri/saopaulofc.net
    Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, venceu eleição do São Paulo
    Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, venceu eleição do São Paulo
A eleição de Carlos Augusto de Barros e Silva à presidência do São Paulo em outubro do ano passado pareceu ter colocado um ponto final a um período de incerteza e turbulência política no clube. Isso, entretanto, pode não acontecer: um grupo de opositores que chegou a conseguir uma liminar para impedir o pleito antes que ele acontecesse em 2015 ainda tenta, na Justiça, anular o resultado.
O advogado Francisco de Assis Vasconcelos Pereira e mais cinco conselheiros do São Paulo entraram com uma ação às vésperas da eleição e conseguiram uma decisão que impedia que ela fosse realizada. O clube recorreu e conseguiu reverter: em menos de uma hora, o recurso foi julgado e, às 18h30 do dia do pleito, com jornalistas e conselheiros já presentes na sede do clube, a votação foi liberada.
Agora os opositores se baseiam em um suposto conflito de interesses para anular o resultado. A explicação: a decisão em favor do São Paulo que permitiu a eleição foi emitida pela 2ª Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça de São Paulo. Dela faz parte o desembargador José Carlos Ferreira Alves – conselheiro vitalício do clube, ele foi presidente do Conselho Deliberativo durante a gestão Juvenal Juvêncio e ocupa o cargo de secretário-geral na diretoria de Leco.
Os autores da ação alegam que, pelo regimento do tribunal, Ferreira Alves é impedido de julgar qualquer caso que envolva o São Paulo. Assim, caso ele tenha participado da decisão, ela deve ser anulada – o que acarretaria em uma possível anulação da eleição do clube.
Além disso, os opositores mantêm o argumento de que o prazo no qual Leco convocou o pleito – 11 dias – inviabilizou o surgimento de outras candidaturas organizadas de oposição. O único concorrente de Leco foi o conselheiro Newton Ferreira, conhecido como Homem do Chapéu.
A ação corre na 1ª Vara Cível do Butantã, e ainda não teve uma decisão definitiva em primeira instância.
Defesa
Na Justiça, o desembargador Ferreira Alves prestou informações sobre seu alegado impedimento. "Diferentemente do que manifestam os excipientes, sempre declarei a minha suspeição para os julgamentos que envolvem o São Paulo Futebol Clube, entidade de prática desportiva à qual, como é de conhecimento geral, acho-me vinculado como membro vitalício de seu Conselho Deliberativo, membro nato de seu Conselho Consultivo e, atualmente, como seu Diretor Secretário-Geral, e na qual por mais de vinte e cinco anos exerci, com muito orgulho, diversas funções diretivas", alega.
"Evidentemente, portanto, pelas razões declinadas, aliadas, sobretudo, ao meu inescondível vínculo afetivo com aquela agremiação, não me vejo em condições de julgar uma causa em que ela é parte", continua o desembargador, que ainda anexa na ação um processo de 2007, no qual se declara impedido de julgar um caso que envolve o clube, esclarecendo que desde então não participou de nenhum julgamento do qual o São Paulo era parte.

Rodrigo Thiesen analisa rivais do Grupo A do Paulistão, exalta o Santos e quer Botafogo tranquilo


 
Com o título da Série D conquistado ano passado, o Botafogo de Ribeirão Preto conseguiu manter boa parte do grupo e ainda fez contratações pontuais para a disputa do Paulistão. Um dos titulares remanescentes de 2015, Rodrigo Thiesen está ansioso para o início da competição. Em pré-temporada com o restante do elenco, o volante analisou os rivais do Grupo A.
Thiesen não esconde que o grande favorito entre as cinco equipes é o Santos. O Botafogo terá o atual campeão paulista como um dos rivais pelas duas vagas de classificação. Além do Peixe, Linense, São Bento e Oeste fecham o Grupo A. “O cabeça de chave é o Santos. Por toda sua grandeza é o grande favorito para a classificação. São os atuais campeões e merecem o destaque. Os outros três também são fortes, pois se preparam bastante para o Paulistão. São equipes que sempre fazem times fortes e incomodam. É um grupo forte com certeza”, disse o jogador, camisa 8 do time.
Apesar de o Botafogo ser apontado por muitos como o provável classificado ao lado do Santos, Rodrigo Thiesen prega cautela. O volante quer, primeiro, pensar na permanência da equipe na primeira divisão do campeonato. “O Paulistão é difícil. Vemos algumas vezes até os grandes brigando para não cair. Isso acontece. Então penso como objetivo inicial a manutenção. É permanecer. Alcançando esse objetivo aí sim vamos pensar na classificação. Precisamos ter tranquilidade. Isso será fundamental. E pelos trabalhos que estamos fazendo e pela base que ficou temos totais condições de fazer isso pelo Botafogo”, finalizou o volante, que renovou seu contrato até o fim da temporada.


Foto: Luís Augusto/Botafogo-SP

Ex-Avaí, lateral Romário, avalia a pré-temporada no novo clube



Jogador acredita que o Atlético Goianiense é forte candidato ao título do Estadual

A pouco mais de duas semanas integrado ao elenco do Atlético Goianiense, o lateral-esquerdo Romário, que disputou a Série A ano passado pelo Avaí, já se sente a vontade com a camisa do novo time.

- Fui muito bem recebido pelos demais jogadores, pela diretoria, pela comissão técnica. Sempre ouvia falar bem do clube, mas fiquei ainda mais surpreso quando vi a estrutura que o Atlético Goianiense oferece, conta o jogador.

Empolgado com o início de uma nova temporada, Romário está confiante na conquista de resultados positivos vestindo a camisa do Dragão e relembra a passagem pelo Avaí.

- Infelizmente não foi como desejava, pois apesar de toda a dificuldade que encontramos no decorrer do Campeonato Brasileiro, nós (jogadores) demos o sangue e lutamos até o fim para honrar a camisa do Avaí. A Instituição e os torcedores não mereciam isso. A torcida, apesar de todos os acontecimentos, sempre esteve junto com os jogadores e nos apoiaram até o fim, relembra o lateral.

Deixando o passado para trás, Romário traça metas para o ano de 2016 e conta que os jogadores estão trabalhando muito para buscar o título do Goianão e o acesso para a elite do futebol brasileiro.

- Nosso grupo está muito unido e se encaixou muito bem. O trabalho do técnico Wagner Lopes é muito bom e já tivemos uma amostra do que podemos fazer nesses dois amistosos realizados na pré-temporada, avalia o jogador.

Imagem inline 1
                                                                 Foto: Felipe Furtado / Jornal do Dragão

O Atlético Goianiense disputou dois amistosos no Estádio Antônio Accioly. No primeiro jogo, contando com a presença de mais de 2 mil torcedores, o Dragão venceu o Gama por 3 a 1. E neste sábado (23), desta vez sem a torcida presente, venceu o Luziânia por 1 a 0. A estreia no Campeonato Goiano será diante do CRAC no dia 30, ás 17h, no Serra Dourada. 

terça-feira, 19 de janeiro de 2016

Agora de verde, Ralf e Renato Augusto são apresentados pelo Beijing Guoan

  • Beijing Guoan/Divulgação
    Beijing Guoan apresentou reforços para a temporada 2016
    Beijing Guoan apresentou reforços para a temporada 2016
O volante Ralf e o meia Renato Augusto foram apresentados nesta terça-feira pelo Beijing Guoan, novo clube dos dois ex-corintianos. Na chegada, ambos posaram para fotos com a camisa da equipe e embarcaram para a pré-temporada no interior da China.
Curiosamente, a nova equipe dos dois usa uniformes verdes, cor do Palmeiras. No novo clube, ambos trabalharão com um ex-palmeirense: Kleber Pinheiro, atacante que passou pelo clube paulista em 2013.
Divulgação
Volante Ralf chegou agradecendo confiança
"Fui muito bem recebido e agradeço a confiança que o clube depositou em mim. Estou bastante empolgado com esse novo desafio aqui na China. Agora é começar logo a trabalhar para seguir buscando conquistar títulos", declarou Ralf, com contrato de dois anos com a nova equipe.
"Só tenho a agradecer a todos do Corinthians pelos seis anos que passei no clube. Desde a direção, passando pelas comissões técnicas, meus companheiros, funcionários e, principalmente ao torcedor pelo respeito que teve com meu trabalho. Vou guardar com muito carinho os seis títulos que conquistamos juntos e a relação que tive com o torcedor. Isso não se apagará nunca", completou.
Em sua apresentação, Renato Augusto afirmou ter consultado jogadores que já atuam na China para tomar a decisão de se transferir. Diante da plateia que compareceu ao evento do clube, o meia se disse satisfeito com o nível do futebol que lhe foi apresentado no país.
"Conversei com alguns amigos, principalmente com o Paulinho, do Guangzhou. Ele falou que é um campeonato muito bom, gostou muito. Era o que eu precisava ouvir no momento. Vi que é um futebol que está crescendo muito. Fico feliz de fazer parte deste projeto", declarou.

Por metade dos times do Brasileiro, Caixa paga 5 meses de patrocínio do United

GETTY
Caixa patrocina 10 dos 20 times da Série A
Caixa patrocina 10 dos 20 times da Série A
Com o anúncio de patrocínio dos dois gigantes de Minas Gerais (Cruzeiro e Atlético-MG), a Caixa Econômica Federal agora investe em nada menos do que dez clubes dos 20 presentes na Série A do Campeonato Brasileiro.
O valor total investido pela Caixa nos clubes da Série A, contando o Corinthians - que tem contrato até o fim de fevereiro pelo valor de cerca de R$ 30 milhões - gira em torno de R$ 112 milhões pela temporada 2016.
Esse valor parece alto para os padrões brasileiros, mas comparando com o patrocínio estampado na camisa de outros gigantes do futebol mundial, a quantia não é tão elevada.
A Chevrolet, por exemplo, paga 47 milhões de libras, cerca de R$ 270 milhões por ano para estampar sua marca na camisa do Manchester United. O Barcelona deve renovar seu contrato com a Qatar Airways por cerca de R$ 300 milhões anuais.
A quantia paga pela Caixa aos 10 clubes da Série A do Brasileiro bancaria apenas cinco meses do valor do contrato da Chevrlot com o United.
O Corinthians, atualmente maior beneficiado pelo patrocínio da Caixa, está negociando a renovação de contrato. O Flamengo recentemente renovou por R$ 25 milhões ao ano.
Atrás do rubro-negro vêm os dois de Minas (R$ 12 milhões). Outros quatro times receberão R$ 6 milhões da Caixa. Dois rivais de Curitiba, Atlético-PR e Coritiba terão direito a quantia igual, assim como os nordestinos Sport e Vitória. Em Santa Catarina, a empresa pagará R$ 4 milhões tanto para a Chapecoense, quanto para o Figueirense.
O único clube da Série B a aparecer na publicação do Diário Oficial é o CBR, de Alagoas, que terá contrato de R$ 1 milhão com a Caixa em 2016.

Caixa desistiu de ‘batizar’ Arena Corinthians por medo de ser ignorada

Entrevista com Gerson Bordignon, superintendente nacional de promoções e eventos da Caixa Econômica.
A Caixa já definiu um investimento de R$ 83 milhões em patrocínios no futebol em 2016 e conversa com mais clubes. Por que investir tanto em tempos de crise?
Minha opinião pessoal é que na crise você tem que investir. A Caixa tem concorrente que investe na Copa do Mundo, outro nas Olimpíadas, então, precisa também estar presente no meio esportivo. E está forte no futebol.
Além dos clubes já anunciados (Flamengo, Cruzeiro, Atlético-MG, Sport, Vitória, Atlético-PR, Coritibia, Figueirense, Chapecoense e CRB), com quem o banco continua conversando?
Com Corinthians, Atlético- GO e Vasco.
Existe dinheiro para fechar com os três?
Sim, o cobertor dá para os três.
Quais os critérios de escolha dos clubes patrocinados?
Entendemos que para ter uma relação marcante com o torcedor o patrocínio tem que ser de longo prazo, então, nossa prioridade foi renovar os contratos que já tínhamos e entrar no mercado mineiro, que é muito importante para nós.
Em Belo Horizonte vocês entraram com os dois rivais (Cruzeiro e Atlético-MG). Em São Paulo só patrocinam o Corinthians.
São Paulo e Rio de Janeiro são mercados com características diferentes de Minas Gerais. Com quatro times, a rivalidade se dilui. Em Belo Horizonte, não tem jeito, tem que ser os dois. Temos algumas avaliações que mostram isso e não queremos arriscar.
Qual o entrave para renovar com o Corinthians?
A conversa com o Corinthians foi preliminar porque o contrato não acabou, então não tem entrave. Nossa data limite é 23 de fevereiro, e acredito que não vai ser difícil renovar.
Conversamos sobre naming rights, não só com o Corinthians, mas com outros donos de estádio também, e entendemos que não vale a pena porque o mercado não entrega o nome que você compra. A imprensa sempre chama (a arena) pelo nome de batismo. A cultura aqui é diferente da que existe nos Estados Unidos. Lá eles falam o nome da empresa. Como isso não acontece aqui, descartamos as possibilidades que tivemos.
Mas a diretoria do Corinthians afirma ter segurança de que a Globo vai falar o nome do patrocinador do estádio.
Nós não temos essa segurança que o Corinthians tem. Já fizemos alguns testes em outros esportes, até com a Globo, e não deu certo. Nos próximos anos essa possibilidade está descartada. Se mais para frente isso mudar, houver uma mexida no mercado e começarem a falar o nome das empresas podemos nos interessar.
Quem dá mais retorno, Corinthians ou Flamengo?
O retorno é bem similar. São grandes torcidas, com características diferentes. O Flamengo mais nacional, a do Corinthians mais localizada em São Paulo, se bem que tem crescido nacionalmente também. Os contratos são diferentes, então o Corinthians dá um pouquinho mais de retorno porque temos a frente e as costas da camisa. No Flamengo, só temos a frente.
Como vocês lidam com a pressão política para patrocinar clubes que estão sem patrocínio?
Não existe pressão política, por mais que exista uma ou outra reunião com um político, nunca teve pressão. Nossas escolhas são técnicas. Às vezes, você cheganuma cidade para assinar um contrato, um político local chega lá e fala para a mídia regional que foi ele que conseguiu o patrocínio. Não é verdade, mas não temos como impedir isso.
Como a Caixa reage a críticas de que banco público não deve investir em futebol?
É uma questão de opinião. A Caixa é um banco comercial, tem concorrentes e tem que fazer publicidade. Precisa ter clientes, captar dinheiro para poder fazer financiamentos. E entendemos que o futebol é um grande mural para expor nossa marca.
Mesmo com a imagem dos dirigentes de futebol tão desgastada como agora?
Entendemos que o futebol continua sendo a grande paixão nacional.