quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Veja os jogadores que têm hat-tricks por times diferentes na Liga dos Campeões



A semana do atacante polonês Robert Lewandowski foi inesquecível. Depois de marcar cinco gols em nove minutos contra o Wolfsburg e dois contra o Mainz, o atacante do Bayern de Munique fez um hat-trick na Liga dos Campeões contra o Dinamo Zagreb, da Croácia, na vitória por 5 a 0.
Com os três gols de ontem, Lewandowski se tornou o nono jogador da história a alcançar o hat-trick por dois times diferentes na Liga dos Campeões. Além disso, é o primeiro a fazê-lo por dois clubes alemães, primeiro pelo Borussia Dortmund na vitória sobre o Real Madrid por 4 a 1 em 2013. Agora fez o mesmo pelo Bayern de Munique.
Simone marcou pela primeira vez três gols pelo Milan contra o Rosenborg na vitória por 4 a 1, em 1996. A segunda vez foi pelo Monaco contra o Sturm Graz, da Áustria, na vitória por 5 a 0, em 2000. Filippo Inzaghi fez três gols no torneio pela Juventus contra o Dinamo de Kiev na vitória por 4 a 1, em 1998. A segunda foi pelo Milan contra o Deportivo La Coruña na vitória por 4 a 0, em 2002.

Os africanos Drogba e Eto'o
Pelo Olympique de Marselha, Drogba fez todos os gols da vitória sobre o Partizan por 3 a 0, em 2003. Em 2006, o marfinense fez os três gols na vitória do Chelsea sobre o Levski Sofia por 3 a 1. Jogando pelo Barcelona em 2005, Eto'o fez três gols na vitória sobre o Panathinaikos por 5 a 0. Já na Inter de Milão, em 2010, o camaronês marcou o hat-trick sobre o Werder Bremen, na vitória por 4 a 0.

Os holandeses Makaay e Van Nilsterooy
Roy Makaay fez seu 'triplete' pelo La Coruña contra o Bayern de Munique por 3 a 2, em 2002. Dois anos depois, Makaay fez novamente três gols, desta vez pelo próprio Bayern de Munique contra o Ajax, na vitória por 4 a 0, em 2004. Já Van Nilsterooy, fez seu primeiro hat-trick pelo PSV em 1998 sobre o HJK Helsinki, na vitória por 3 a 1. Pelo Manchester United, fez três gols sobre o Sparta Praga, no triunfo por 4 a 1, em 2004. 

Owen e Shevchenko
Shevchenko fez seu primeiro hat-trick pelo Dinamo de Kiev contra o Barcelona, na vitória por 4 a 0, em 1997. O segundo hat-trick do ucraniano foi pelo Milan contra o Fenerbahçe na vitória por 4 a 0, em 2005. Owen fez os três gols da vitória do Liverpool sobre o Spartak Moscou por 3 a 1, em 2002. A segunda vez do prodígio inglês foi pelo Manchester United, na vitória por 3 a 1 sobre o Wolfsburg, em 2009.



Leia mais no LANCENET! http://www.lancenet.com.br/minuto/Veja-hat-tricks-diferentes-Liga-Campeoes_0_1440455958.html#ixzz3nHLdpOAf 
© 1997-2015 Todos os direitos reservados a Areté Editorial S.A Diário LANCE! 

Túlio Maravilha tira onda com CR7: “Te espero na marca dos 1000 gols”

vb

O atacante Túlio Maravilha ironizou a marca de 500 gols na carreira conquistada por Cristiano Ronaldo, nesta quarta-feira, com o tento diante do Malmö pela Liga dos Campeões. Túlio, que em sua contagem diz ter ultrapassado a marca de 1000 gols, postou uma imagem em seu Facebook provocando o português.
“Calma, CR7, o T1000 está aqui! Parabéns, Cristiano Ronaldo! Com seus 500 gols, você chegou na metade do caminho. Te espero aqui na marca dos 1000 gols! Um abraço do Túlio Maravilha”, diz o polêmico ex-atacante de 46 anos.
Túlio marcou época com a camisa do Botafogo, sendo o homem-gol da equipe na conquista do Brasileirão de 1995. Nos últimos anos da carreira, impulsionado pelo suposto milésimo gol da carreira, o atacante fez uma peregrinação por clubes do interior do país, até chegar à marca pelo Araxá-MG, em 2014, pelo Módulo II (2ª divisão) do Campeonato Mineiro.

Com 100% de aproveitamento e gol marcado, Anderson Lopes espera repetir histórico positivo diante de “empolgado” Vasco

No próximo domingo, às 11h, no estádio da Ressacada, Avaí x Vasco fazem um verdadeiro duelo de seis pontos na luta pela permanência na Série A. As equipes cresceram nas últimas rodadas, o Leão chegou a engatar três vitórias consecutivas, enquanto o clube carioca vem de cinco rodadas de invencibilidade no Brasileirão.
Para buscar os três pontos e deixar o rival em situação complicada, o técnico avaiano, Gilson Kleina, tem um trunfo em sua mão: o atacante Anderson Lopes. A revelação azurra atuou duas vezes na carreira diante do Vasco e venceu as duas partidas, ambas pela Série B de 2014. Além de ser titular nas duas vitórias, Anderson Lopes contribuiu ainda marcando um gol no histórico sucesso azurra por 5×0 em pleno o estádio São Januário. Quando Vasco x Avaí se enfrentaram no turno da Série A 2015 e os cariocas venceram por 1 x0, Anderson Lopes não esteve em campo.
Com ótimo retrospecto diante do Vasco, Anderson Lopes espera novamente ajudar o Leão, mesmo ciente que encontrará pela frente um rival bastante motivado. “Foi muito bom jogar dois jogos contra eles e ganhar os dois. O 5 x 0 foi excelente, porém a última partida foi mais marcante porque foi o jogo o do acesso. Só que agora é diferente. Eles vem empolgadíssimos para jogar aqui. Estão há cinco jogos sem perder. Temos que entrar ligados. É decisão”, ressaltou o camisa 11 avaiano.
Artilheiro do Avaí na temporada com 12 gols, Anderson Lopes quer aproveitar o resto da semana para garantir o seu lugar entre os titulares. Ele foi o autor do último gol do Leão no estádio da Ressacada na vitória diante do São Paulo. “Todo jogador quer jogar e comigo não é diferente. Respeito muito o Gilson Kleina, que vem fazendo um grande trabalho no Avaí. Mas, me sinto bem fisicamente, totalmente recuperado de lesão e confiante para marcar gols. Melhorei bastante minha finalização. Se tiver oportunidade de sair jogando espero ir bem e ajudar o Avaí a ganhar o jogo, que será fundamental para nossa permanência na Série A”, concluiu.

Foto: Jamira Furlani/Avaí 

Recuperado de lesão no pé, Rafael volta ao Atlético Goianiense focado em encaminhar permanência do time na Série B diante do Paysandu

A 29ª rodada da Série B iniciou com um ótimo resultado para o Atlético Goianiense. Com a derrota do Ceará em casa para o Luverdense, o Dragão pode abrir 12 pontos de vantagem para o Vovô se vencer no próximo sábado, às 16h30, o Paysandu no estádio Serra Dourada.
Para encarar o Papão, o técnico Gilberto Pereira terá um reforço importante. Trata-se do zagueiro Rafael, recuperado de uma lesão no pé esquerdo que o tirou da última rodada. O defensor sofreu um pisão na partida diante do América Mineiro que deixou o seu pé bastante inchado sem possibilidade inclusive de utilizar chuteira. Por isso, nos últimos dias, ficou realizando treinamentos na academia e fisioterapia. Após um tratamento intenso, Rafael voltou a treinar normalmente com o elenco ontem (terça-feira) e está disponível para a decisão de sábado.
Invicto há seis rodadas, o Atlético Goianiense está bastante ciente que um resultado positivo contra o Paysandu deixa o clube em ótimas condições em termos de permanência na Série B, principalmente pelo sucesso da última rodada e os tropeços recentes do Ceará, time que abre o Z-4. “Essa vitória contra o Paraná, na última rodada, foi importantíssima, pois abrimos boa distância do pelotão de baixo. Isso nos dá tranquilidade para trabalhar e pensar em pontuar cada vez mais. Considerando o resultado do Ceará, esse jogo em casa diante do Paysandu torna-se fundamental, não garante a nossa permanência, mas nos dá uma vantagem muito boa em caso de vitória para os últimos nove jogos. Sem dúvida tira um pouco da pressão”, declarou Rafael, que tem 25 jogos pelo rubro-negro goiano.

Foto: Divulgação/Atlético Goianiense 

Otimista, Douglas Brose celebra possibilidade do Karatê integrar as Olimpíadas de 2020

O primeiro passo foi dado. Nesta segunda-feira (28) o carateca Douglas Brose, um dos embaixadores da campanha “Karate into the Olympics” e membro da comissão mundial de atletas, participou da importante reunião que definiu a indicação do Karatê, juntamente com outros quatro esportes, para as Olimpíadas de 2020 em Tóquio, no Japão.
Agora, com a aprovação do Comitê Organizador japonês, a decisão está nas mãos do Comitê Olímpico Internacional (COI), que decidirá se o Karatê fará parte ou não do maior evento esportivo do mundo. “Estamos confiantes, essa foi a primeira vitória.Podemos dizer que ganhamos a primeira “luta” e estamos mais próximos de entrar nas Olimpíadas. A alegria é grande, mas ainda é preciso esperar até o ano que vem para concretizarmos esse sonho”, declarou Brose, que é atleta e capitão da Seleção Brasileira de Karatê.
Caso seja aceito, será a primeira vez que o Karatê fará parte de uma Olimpíada. Para Douglas, essa decisão pode significar grande avanço ao esporte. “Muita coisa vai mudar se conseguirmos entrar para as Olimpíadas em 2020. Primeiro porque o esporte vai alcançar mais gente, vamos ganhar mais apoio, principalmente com relação à divulgação. Com isso, as pessoas terão mais oportunidades de conhecer essa modalidade esportiva, que também é na verdade uma arte marcial, que ajuda a formar o caráter das pessoas. Estamos na torcida para que tudo dê certo e o Karatê cresça cada vez mais”, finalizou.
A reunião do COI que definirá se o Karatê entra nas Olimpíadas do Japão, acontece em agosto de 2016, no Rio de Janeiro.

Foto: Divulgação/Geraldo de Paula

Modesto revela proposta para construção de um novo estádio


Modesto Roma Jr pretende conservar a Vila Belmiro como um "templo sagrado" (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/SFC)
Modesto Roma Jr pretende conservar a Vila Belmiro como um “templo sagrado” (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/SFC)
O presidente Modesto Roma Júnior revelou ao Conselho Deliberativo do Santos, em reunião na noite desta terça-feira, que o clube recebeu uma proposta concreta para construção de um novo estádio. O dirigente não entrou em detalhes, mas explicou que o projeto não teria um custo exorbitante e que vale a pena ser estudado.
“Achei o projeto muito viável. Para ser feito em 30 meses. A ideia é preservar a Vila como um templo sagrado e o estádio seria construído a cerca de 1km daqui. É uma luz muito forte que se apresenta para nós e vamos levar o assunto ao prefeito (Paulo Alexandre Barbosa)”, contou Modesto.
Diante das poucas palavras do presidente, tudo leva a crer que as conversas entre Santos e WTorre evoluíram, pois, em fevereiro desde ano, Walter Torre, empresário dono da construtora, esteve no CT Rei Pelé, conversou com Modesto Roma Júnior sobre a ideia de uma parceria para erguer um novo estádio para o Peixe e, inclusive, chegou a sobrevoar uma área vizinha ao CT Rei Pelé, que é cedida pela União à Associação Atlético dos Portuários.
“Isso tudo tem que ser muito bem pensado, com equilíbrio, sem loucuras, sem emoção. Não dá para fazer as coisas assim. O clube tem que ter consciência de quanto pode gastar, tem manutenção. É um plano de negócio. O grande problema é que, em Santos, essa (área ao lado do CT) é a única área disponível”, afirmou Modesto, em entrevista à Gazeta Esportiva , na ocasião.
O Santos enfrenta um grande problema com seu estádio atualmente. Em dias de jogos, o clube disponibiliza apenas 10.200 ingressos ao sócios e torcedores comuns. Isso porque 5 mil entradas pertencem aos donos de cadeiras cativas, que ficam no local nobre da famosa Vila Belmiro. Estas não precisam ser reservadas com antecedência e também não podem ser comercializadas, mesmo que seus respectivos donos não frequentem o local.
No Campeonato Brasileiro, dentre os 20 times participantes, o alvinegro praiano é apenas 15º no ranking de média de público, com 9.116 pagantes por partida.
O Pacaembu, agora órfão do Corinthians, também sempre aparece como uma possibilidade para o time da Baixada Santista. O prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, já comentou a possibilidade do Santos passar a gerir o estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho e admitiu que “seria uma solução interessante”, já que o patrimônio gera muitos custos para ser mantido pela Prefeitura paulistana.
A possibilidade, no entanto, não é tão bem vista aos olhares do clube. Modesto entende que o estádio paulistano traria gastos insustentáveis à instituição e pouco retorno. O fato do estádio ser tombado pelo patrimônio histórico, o que impede mudanças drásticas em sua estrutura, e a facilidade atual do clube alugar o espaço público apenas nos jogos que lhe interessar também deixam o presidente santista reticente.
Comitê Gestor
Também durante reunião do Conselho Deliberativo, o advogado Raphael Vita Costa, de 31 anos, teve sua entrada no Comitê Gestor homologada. Ele substituirá José Macedo Reis, que agora assume o cargo de Controller, uma espécie de fiscal do fluxo de caixa do clube.
Agora, o CG é formado por Paulo Roberto Dias, Gastone Righi, Antonio Carlos Cintra, Luiz Antonio Ruas Capella, Andres Enrique Rueda Garcia, Carlos Manoel da Silva, além de Cesar Conforti e Modesto Roma Júnior, vice-presidente e presidente, respectivamente.

Corinthians norte americano quer Ronaldinho e espera Assis na Califórnia

O Corinthians USA, localizado na cidade de Fontana, agiu rápido após a saída de Ronaldinho do Fluminense. Em contato telefônico na terça-feira, segundo apuração do UOL Esporte, uma oferta foi realizada para Assis, irmão e procurador do jogador. Ronaldinho vê com bons olhos a chance de jogar nos Estados Unidos. 
Em contato com a reportagem, Paulo Campos, proprietário do clube, não confirmou a proposta. Mas disse que espera por Assis, na Califórnia, para abrir negociações.
"Temos o interesse de tê-lo por aqui, mas ainda não passamos prazos ou como seria isso. Fizemos o convite para que ele venha nos conhecer, temos uma amizade com o Assis e o Ronaldinho", disse o empresário.
"A conversa que tivemos foi muito amigável. O Ronaldinho e o Assis sempre foram muito receptivos. Estados Unidos é Estados Unidos, Califórnia é Califórnia. Estamos a 65 quilômetros de Los Angeles. É a possibilidade de uma vida nova, em um país maravilhoso onde já está o Kaká", mencionou Paulo Campos, sobre o brasileiro que defende o Orlando City.
A intenção do Corinthians USA, que tem como técnico o ex-jogador Robert, é contar com Ronaldinho para a disputa do US Open, torneio com formato semelhante ao da Copa do Brasil que reúne os clubes americanos de diferentes ligas, inclusive da Major League Soccer. 
Em ocasião recente, Ronaldinho chegou a negociar a possibilidade de transferência para o Fort Lauderdale Strikers-EUA, clube que tem Ronaldo Fenômeno como um de seus proprietários. 
Exceto pelo nome semelhante, não há qualquer relação entre o Corinthians USA e o Sport Club Corinthians Paulista. 

quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Santos tem dois gols anulados. Árbitro acerta em ambos os lances



O Santos balançou a rede contra o Figueirense três vezes navitória por 1 a 0, mas viu a arbitragem anular dois deles, todos marcados pelo atacante Gabriel. Em um deles, o jogador santista chegou a comemorar no alambrado e viu o árbitro Anderson Daronco invalidar o lance depois de alguns minutos.
"Não anularam na hora, não foi uma coisa que eles tinham certeza. Acho que alguém falou para eles que estava impedido. Acho que não pode fazer isso porque comemorei o gol, o time deles não reclamou, a bola foi para o meio e eles cancelaram o gol. Não percebi, fui no banco tomar água até. Quando olhei, o bandeirinha estava aqui (no meio) ainda. Vi eles conversando para cancelar o gol", disse Gabriel em entrevista à Fox Sports.
O goleiro Muralha, por sua vez, comemorou a decisão de Daronco. "Acho que foi justo, realmente estava impedido, estava muito impedido. A gente ia ficar muito chateado se o gol fosse validado. Seria o sexto jogo que a arbitragem estaria nos prejudicando, mas não vamos usar de desculpa. Busquei a bola no fundo do gol, tinha de buscar, não é? Saiu o gol, ele validou. Ainda bem que voltaram atrás e fizeram a coisa certa", afirmou.
O primeiro gol anulado foi marcado aos 19 minutos da primeira etapa, após cruzamento na área. Gabriel, um pouco à frente, completou para as redes. Ao perceber que o lance havia sido anulado, o camisa 10 recebeu cartão amarelo por reclamação. Aos 41, o atacante mais uma vez conseguiu marcar, novamente em posição ilegal. 

  • Primeiro tempoO Santos parecia que jogava na Vila Belmiro e pressionou o Figueirense desde o início. Foram várias chances desperdiçadas de gols e, inclusive, dois gols anulados de Gabriel Barbosa. A arbitragem marcou impedimento do atacante nas duas jogadas. Os santistas reclamaram bastante a anulação do primeiro gol, pois a arbitragem demorou a definir o lance. Gabigol comemorou o gol com a torcida no alambrado e foi até o banco de reservas, antes de ver o juiz conversar com o auxiliar e, em seguida, anular o gol. O camisa 10 ficou revoltado com a decisão da arbitragem e recebeu cartão amarelo por reclamação. Além dos gols impedidos de Gabriel, a equipe santista quase abriu o placar com Renato em chute de fora área e Gustavo Henrique em cabeçada próxima a trave após cobrança de escanteio.
  • Segundo tempoO Figueirense melhorou no segundo tempo. O time saiu da defesa e buscou mais o gol, mas acusava falta de qualidade técnica. Logo no início, Leandro Silva fez boa jogada na linha de fundo e cruzou rasteiro, a bola passou por toda a pequena área e, inclusive, pelo centroavante Marcão, que chegou atrasado na jogada. No entanto, o Santos abriu o placar no segundo tempo em cobrança de pênalti de Gabigol, que sofreu a falta dentro da área. O Figueirense não conseguiu reagir e perdeu a partida.

DESTAQUES


  • Gabigol revoltadoO atacante teve dois gols anulados e ficou revoltado com a arbitragem. ele precisou ser contido pelos companheiros ao reclamar com a arbitragem. Levou o cartão amarelo e ficou "pendurado" na competição.
  • Amigos no bancoDorival Júnior e Hudson Coutinho, técnicos de Santos e Figueirense, respectivamente, trabalharam juntos no Figueira entre 2002 e 2004. Coutinho era auxiliar de preparação física de Dorival.
  • DesistiuApós perder três pênaltis na temporada, Ricardo Oliveira deixou Gabigol fazer a cobrança nesta quarta-feira. O camisa 10 agradeceu e fez o gol.

MELHORES


  • Gabigol, SantosO camisa 10 teve dois gols anulados,sofreu a penalidade e cobrou com eficiência o pênalti para garantir a vitória santista.

PIORES


  • Leandro Silva, FigueirenseO lateral pouco apoiou e ainda fez o pênalti desnecessário em Gabriel Barbosa.

Jogadores do Palmeiras comemoram gol fora de casa e focam em clássico



O Palmeiras saiu perdendo, mas conseguiu empatar a partida em 1 a 1 diante do Internacional nesta quarta-feira, no Beira-Rio, pela Copa do Brasil. O alviverde teve chances, e poderia ter vencido – mesmo assim, os jogadores comemoraram o gol marcado fora de casa.
"Para mim é a mesma importância de todos os gols, é bom estar marcando, ajudando a equipe, se tivesse um pouco mais de calma talvez a gente até saísse com um resultado mais positivo. Mas um gol fora de casa na Copa do Brasil conta muito", disse Rafael Marques, autor do gol de empate.
Dudu, que voltou ao time depois de cumprir quatro partidas de suspensão no Campeonato Brasileiro também comemorou o resultado, e revelou que, mesmo sem poder jogar (ainda tem um jogo a cumprir), estará focado no clássico contra o São Paulo no domingo.
"Acho que foi bom , a gente tinha objetivo de fazer gol fora de casa,, fez. Ainda não tem nada decidido. Tivemos mais chances do que eles, poderíamos sair com a vitória, mas agora é descansar e torcer contra o São Paulo no domingo, já que não posso jogar", disse o camisa 7.
O Palmeiras volta a enfrentar o Inter na próxima quarta-feira, no Allianz Parque ou no Pacaembu – ainda não está definido. No domingo, encara o São Paulo pelo brasileirão.

Felipe Melo provoca sobre 'futebol feio' da Inter: 'Vá ver o Barcelona'

Mesmo com 100% de aproveitamento e a liderança do Campeonato Italiano, a Inter de Milão sofre críticas da imprensa por apresentar um futebol pragamático. Depois de marcar o único gol da quinta vitória seguida no nacional, diante do Verona, no Giuseppe Meaza, o brasileiro Felipe Melo rebateu as críticas sobre a falta de beleza do jogo.
"A Inter não é boa para assistir? Assista Barcelona, então?!", disse o jogador na saída de campo.
Com o triunfo por 1 a 0 no Verona, o time comandado por Roberto Mancini chegou aos 15 pontos ganhos.
Curiosamente, o camisa 83 utilizou como exemplo de bom futebol a equipe do brasileiro Neymar, que foi goleada por 4 a 1 pelo Celta de Vigo, nesta quarta-feira.
Fica a dúvida: mesmo estando no gramado praticamente na mesma hora que os catalães, será que Felipe sabia do resultado da partida na Espanha?

O dia em que o Celta jogou como o Barcelona e o Barcelona jogou como o Celta.

O Barcelona foi surpreendido na cidade de Vigo, nesta quarta-feira (23), pela quinta rodada do Campeonato Espanhol. Enfrentando o Celta, o clube do técnico Luis Enrique sofreu três golaços, com direito a chapéu em Daniel Alves, e viu tanto a liderança da competição quanto sua invencibilidade irem embora com a derrota por 4 a 1.
E a explicação para esse resultado surpreendente pode estar na postura adotada durante a partida. Enquanto a maioria das equipes temem o Barcelona e preferem jogar fechadas, o Celta fez o oposto: imprimiu uma pressão para cima do time de Luis Enrique e em determinado momento do primeiro tempo chegou a ter 70% de posse de bola.
O estilo de jogo optado pelo técnico Eduardo Berizzo resultou em dois golaços em apenas quatro minutos. O primeiro saiu aos 25 minutos do primeiro tempo. Nolito recebeu cruzamento, dominou na ponta esquerda e bateu colocado no ângulo de Ter Stegen, que se esticou todo, mas, adiantado, não conseguiu defender.
Na sequência, aos 29, foi a vez de Iago Aspas fazer um golaço. Aproveitando um erro de Piqué na saída de bola, Nolito tocou para o companheiro de ataque, que arrancou e deu um toque de cobertura em Ter Stegen.
O ritmo forte, como era de se esperar, apresentou algumas brechas defensivas, mas quase nenhuma realmente levou perigo ao gol de Sergio Álvarez. A mais expressiva aconteceu somente aos 10 minutos do segundo tempo, quando Iniesta rolou dentro da área para Messi, que acertou a trave.
A chance, no entanto, foi apenas um suspiro antes do golpe final do Celta. Três minutos mais tarde, aos 10, Iago Aspas disparou em contra-ataque, deu um chapéu em Daniel Alves no meio-campo e avançou, sozinho, para tocar na saída de Ter Stegen.
Com uma forte marcação do Celta nos três principais jogadores ofensivos do Barcelona, o time precisou da genialidade de Messi para conseguir descontar. Aos 35 minutos, o argentino lançou com categoria por cima da defesa e Neymar apareceu nas costas da defesa para dominar e tocar no canto de Sergio Alvaréz.
O gol que poderia ser o início de uma reação acabou sendo apenas o de honra. Dois minutos depois, Guidetti recebeu de Mallo, aproveitou falha de Piqué e soltou a bomba para dar números finais à partida.
Com o resultado, o Celta assume a segunda posição do Campeonato Espanhol com 13 pontos, mesmo número do líder Real Madrid, que venceu o Athletic Bilbao por 2 a 1. Já o Barcelona agora é o quarto com 12 e pode perder a posição para o Villarreal, que enfrenta o Málaga ainda nesta quarta-feira.

Assista agora os 5 gols mais bonitos da rodada


De olho na Alemanha, Rafinha pede dispensa da seleção brasileira

  • AFP PHOTO/CHRISTOF STACHE
    Lateral-direito Rafinha informou à CBF que não pretende defender a seleção brasileira
    Lateral-direito Rafinha informou à CBF que não pretende defender a seleção brasileira
O lateral direito Rafinha está desconvocado da seleção brasileira para os dois primeiros jogos das Eliminatórias para a Copa de 2018 - contra Chile, no dia 8 de outubro, e Venezuela, no dia 13. A informação foi confirmada pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol) na noite desta terça-feira (22).
"Não venho sendo chamado regularmente, não sou uma das principais opções em minha posição, considerando que há outros profissionais na minha frente", disse o lateral, em carta enviada à CBF.
No comunicado oficial, a confederação informou ainda que Rafinha pretende se tornar cidadão da Alemanha, país onde atua há mais de dez anos.
Mesmo perdendo o lateral para o futebol alemão, a CBF procurou ser cordial com o atleta do Bayern de Munique e fez questão de "enaltecer a sinceridade do atleta".
"Respeitamos a opção do jogador, elogiamos a sua transferência e estamos executando o cancelamento da convocação de Rafinha. A CBF entende que somente jogadores integralmente comprometidos com a Seleção e nossa filosofia de trabalho podem fazer parte do grupo que representa o Brasil pelos gramados de todo o mundo".
Sem Rafinha e com Danilo e Daniel Alves machucados, o técnico Dunga terá que quebrar a cabeça para chamar um novo lateral direito para as primeiras rodadas das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018.

Lewandowski tem noite inesquecível no Bayern: 5 gols em 9 minutos

Possesso. É assim que pode ser descrito o atacante Lewandowski durante nove minutos na vitória do Bayern de Munique por 5 a 1 sobre o Wolfsburg, pela 6ª rodada do Campeonato Alemão, terça-feira (22).
Em 540 segundos, dos 6 aos 15 minutos do segundo tempo, o polonês marcou cinco gols e garantiu a vitória de virada dos comandados de Pep Guardiola, que parecia incrédulo na beira do campo, boquiaberto, com as mãos na cabeça. E olhe que Lewandowski só havia entrado no intervalo.
Michaela Rehle/Reuters
Guardiola parece desacreditar da atuação de Lewandowski contra o Wolfsburg
Mas tudo isso aconteceu só na etapa final, porque no primeiro tempo Caligiuri fez 1 a 0 para o Wolfsburg, que quase ampliou com um golaço em lance inusitado.
Neuer saiu da meta após chutão, passou do meio-campo e quase tomou gol de cobertura de Guilavogui do meio da rua. Mas a bola parou na trave, enganando até a geradora de imagens da Bundesliga, que alterou o placar por segundos.
Com a goleada histórica desta terça, o Bayern chegou aos 18 pontos e à liderança do Campeonato Alemão, mas ainda pode ser alcançado pelo Borussia Dortmund, que joga nesta quarta-feira (23). Já Lewandowski, com os 5 gols a jato, chegou a 8 no Alemão. Artilheiro isolado. E uma noite para não esquecer.
Em poucos minutos, o atacante polonês virou um dos assuntos mais comentados do mundo no Twitter. No Brasil, o polonês era o segundo assunto mais discutido.
Após a partida, Pep Guardiola comentou o inexplicável. "Nunca vivi uma situação dessas, nem como treinador, nem como jogador. Cinco gols em nove minutos? Estou muito feliz por Lewandowski. Não consigo explicar o que aconteceu", disse o treinador na coletiva de imprensa.
Em tempo: na semifinal da Liga dos Campeões da Europa na temporada 2012/13, jogando ainda pelo Borussia Dortmund, o atacante polonês havia marcado quatro gols contra o Real Madrid.

Book rosa no futebol tem viagens e agrados no lugar de cachês

A novela Verdades Secretas chega a sua última semana e termina consagrando o termo "book rosa". Tido muitas vezes como um boato, a prática, que lista de garotas escolhidas por agências de modelos para fazer programas com clientes após eventos, também tem sua passagem pelo futebol. A prática conta com viagens de luxo para as modelos e em algumas oportunidades o cachê delas são trocados por "agrados".
Em conversa com a reportagem do UOL Esporte, algumas modelos, que preferem não se identificar para não perder o "patrocínio" que ganham dos atletas, admitem ser adeptas da prática e com isso ganham viagens luxuosas e alguns presentinhos.
"Meu cachê varia entre R$ 5 mil e R$ 8 mil. O maior que ganhei foi em uma festinha de dois dias na ilha de Ibiza com jogadores brasileiros que estão na Europa. Era feito um rodízio de meninas a cada quatro horas. Eu ganhei um relógio de ouro e R$ 80 mil", disse a modelo que prefere se identificar como Luiza Gimenez.
Algumas até admitem que topam fazer um programa de graça com jogadores em troca de viagens e presentes. Mas esse não é o caso de Camila Ferrari, que assume fazer book rosa com boleiros e não tem medo de esconder seu nome.
"Então eu não sou do tipo que sai com um homem por ele ser jogador, empresário, o que for. Eu não preciso disto, pois status não paga minhas contas. Me considero uma empresária do sexo e eu tenho objetivos. Não me agrega nada desfilar com um homem por ele ter um carro de R$ 900 mil ou se ele é famoso e está em um camarote de uma festa", afirmou.
"Há pouco tempo, estive fora do país com um jogador brasileiro. Ele reservou uma suíte em um hotel maravilhoso para passar a noite comigo, foi somente uma noite e ele me pagou 3 mil euros (R$ 13,5 mil). Foi uma noite maravilhosa, tenho que admitir", completou Camila
Há um consenso entre todas as modelos procuradas. Elas nunca são procuradas diretamente pelos jogadores. Essa função geralmente fica para pessoas próximas, como explica Luiza.
"Sou cadastrada em uma agência de modelos, que pratica o book rosa. Eles me ligam para feiras e eventos. Assino contrato como se fosse para participar de um desfile ou uma feira. Mas na realidade é para sair em encontros com empresários e famosos no meio artístico. Recebo sempre metade antes da agência e na chegada do hotel ou local, a outra metade. A agência fica com 30% de meu faturamento. Seus assessores ou empresários procuram e fecham o valor. Às vezes, eu levo amigas, geralmente festinhas com mais de 6 modelos, com o valor sempre acordado pela agência", afirma Luiza, que lucra ainda mais ao fazer amizade com os atletas, cortando o intermediário da negociação.
Uma regra é sempre seguida por todas elas. Antes de todo e qualquer evento, o celular delas são confiscados para evitar fotos ou imagens que possam prejudicar a imagem dos jogadores. Camila ainda relata que seus clientes geralmente têm entre 19 e 27 anos e sempre possuem coleções de tênis, relógios e bonés.
E para quem tem dúvida do motivo que leva os jogadores a procurarem esse tipo de serviço e não sair com marias-chuteiras que estão sempre em seus pés, a modelo responde.
"As marias-chuteiras em nenhum momento vão passar discrição. O objetivo delas é aparecer nas custas deles. Meu objetivo é outro, é financeiro, atender da melhor forma possível com carinho e atenção, pois eles alugam o meu tempo e o meu silêncio. E para isso cobro muito bem", finaliza.

Não há dúvidas acerca do penalti cometido pelo lateral Zeca do Santos contra o Vagner Love, mas e a entrada do Vagner Love antes do penalti? Pode usar de golpe de luta marcial para ganhar a jogada? Ou não seria falta do Vagner? Tire suas próprias conclusões. Mas verdade seja dita; Assim fica difícil!


segunda-feira, 21 de setembro de 2015

As chances do seu time ser campeão, ir para a Libertadores ou ser rebaixado

Ricardo Nogueira/Folhapress
Corinthians é a equipe com mais chance de assegurar o título brasileiro
Corinthians é a equipe com mais chance de assegurar o título brasileiro
Faltam 11 rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro. Se a briga pelo título já afunilou entre Corinthians e Atlético-MG, o mesmo não pode ser dito sobre as disputas pelas vagas na Libertadores-2016 e da corrida contra o rebaixamento.
Confira abaixo as possibilidades de cada time de acordo com levantamento realizado pelo site Chance de Gol.
Título brasileiro
Após o término da 27ª rodada, o líder Corinthians aumentou ainda mais sua chance de ficar com o título do campeonato. Com 57 pontos em 27 jogos, a probabilidade de a taça ficar com o alvinegro paulista é de 84,3%.
O segundo com mais chances é o vice-líder Atlético-MG: 10,8% de chance de terminar como campeão. Terceiro colocado no Brasileirão, o Grêmio somou 48 pontos, mas com distância de nove pontos para o líder, a chance de ficar com o título é de apenas 4,2%.
Três equipes possuem menos de 1% de probabilidade de chegarem ao título do campeonato: Palmeiras, São Paulo e Santos.
Vaga na Libertadores da América
Se a briga pelo título já está praticamente encerrada, a competição por uma vaga no principal torneio de clubes da América do Sul está mais acirrada. Corinthians, com 99,9%, e Atlético-MG, com 95,4%, praticamente já carimbaram o passaporte para disputar o torneio continental, segundo o site Chance de Gol.
Assim, praticamente restam apenas duas vagas que estão sendo disputadas basicamente por seis equipes. Dessas, o Grêmio é o mais próximo de assegurar um lugar no torneio, com 89,6% de chance. O Palmeiras, atual quarto colocado com 44 pontos, tem 62% de probabilidade.
O Santos, apesar de ocupar a oitava colocação com 40 pontos, tem 25,6% de chance de ficar entre os quatro primeiros do Brasileirão. O índice é melhor que o do São Paulo, atual quinto colocado com 42 pontos, que tem 17,1% de chance.
O Flamengo e o Internacional, que ocupam respectivamente a sexta e sétima colocação empatados com 41 pontos, possuem menos de 10% de chance cada de disputarem a tradicional competição continental.
Atlético-PR, Ponte Preta, Sport, Fluminense e Cruzeiro têm probabilidade inferior a 1% cada um.
Permanência na Série A
11 equipes ainda possuem chances matemáticas de caírem para a Série B. Porém, enquanto algumas equipes só constam na lista pelo percentual matemático, outras sete correm contra o tempo para somar pontos e evitar um desfecho trágico ao final da temporada.
Neste momento, a equipe com mais chance de cair para a Série B é o Vasco. Mesmo tendo deixado a lanterna na última rodada com a vitória sobre o Sport, a equipe de Eurico Miranda possui apenas 23 pontos, o que a coloca com 98,9% de chance de ser rebaixada. O Joinville está com 96,9% de chances de queda.
Na sequência, outras duas equipes catarinenses lutam para sobreviver na principal divisão de clubes do país. O Figueirense, 18ª colocado, tem 69,2%  e o Avaí, 47,9% de probabilidade de cair.
Outras três equipes estão "com a corda no pescoço", mas ainda respiram um pouco mais aliviadas. A Chapecoense, 17ª colocada com 31 pontos, é a primeira equipe da zona da degola, mas possui 33% de chance de escapar da divisão inferior. O Goiás, que também possui 31 pontos, está uma posição acima da rival alviverde por ter saldo de gols mais positivo, mas tem 21,8% de chance de ir para a Série B. Com 33 pontos e 19,4% de possibilidade de cair, o Coritiba completa a lista de clubes ameaçados pelo rebaixamento.
Fluminense (5,2%), Cruzeiro (4%), Ponte Preta (1,4%) e Sport (1,2%) ainda podem cair, assim como Santos, Internacional e Flamengo, todos com índice inferior a 1% cada um.

Ex-gerente do São Paulo rejeita oferta para cargo de diretor do Cruzeiro

Site Oficial / saopaulofc.net
Gustavo Vieira de Oliveira (dir) era tido como o nome ideal para assumir o cargo de diretor de futebol do Cruzeiro
Gustavo Vieira de Oliveira (dir) era tido como o nome ideal para assumir o cargo de diretor de futebol do Cruzeiro
O mandatário Gilvan de Pinho Tavares e o vice-presidente de futebol Bruno Vicintin queriam que Gustavo Vieira de Oliveira, ex-gerente do São Paulo, assumisse o posto de diretor executivo de futebol do Cruzeiro, ocupado por Isaías Tinoco até o fim do mês passado. Após uma semana de conversas, o filho de Sócrates recusou a proposta do bicampeão brasileiro.
O clube mineiro tenciona encontrar um nome para o cargo que está vago desde a demissão do amigo de Vanderlei Luxemburgo e realizou uma série de entrevistas com candidatos que consideram ideais para ocupá-lo. As conversas com Gustavo se estenderam por uma semana e foram finalizadas na tarde desta segunda-feira.
Demitido do Morumbi em maio por divergências com o presidente Carlos Miguel Aidar, o dirigente foi uma indicação de Juvenal Juvêncio, antigo mandatário do São Paulo, a Gilvan de Pinho Tavares. O antecessor de Aidar crê que Gustavo seria o nome ideal para reconduzir o Cruzeiro ao topo do futebol brasileiro.
Com a negativa do nome predileto para o cargo, a diretoria ainda não traçou o seu segundo plano e tenta anunciá-lo com o intuito de planejar a próxima temporada. Como Mano Menezes tem contrato até dezembro de 2017, fim do mandato de Gilvan de Pinho Tavares, a expectativa é que o novo diretor permaneça pelo menos até o término da gestão do cartola.
A recusa de Gustavo Vieira de Oliveira tem uma explicação. O antigo gerente executivo do São Paulo tem projetos em Portugal e tenciona se mudar para o país para seguir com um trabalho semelhante ao que fez recentemente no São Paulo, quando montou o elenco que ficou com o vice-campeonato brasileiro em 2014, atrás justamente do Cruzeiro.

Maicon terá de pagar R$ 9 mil por simular pênalti no Campeonato Italiano

  • FILIPPO MONTEFORTE / AFP
    Maicon está jogando pela Roma
    Maicon está jogando pela Roma

O lateral direito Maicon foi multado pela Liga Italiana por ter "mergulhado" na área adversária durante o empate da Roma com o Sassuolo por 2 a 2, no domingo (20), pela quarta rodada do Calcio.
O jogador brasileiro terá de pagar 2 mil euros (aproximadamente R$ 9 mil) à entidade que organiza a competição. No lance, ocorrido aos oito minutos da segunda etapa, Maicon ainda levou um cartão amarelo.
Com oito pontos, a Roma ocupa a quarta colocação do Campeonato Italiano.

CBF nega pedido da Federação de jogadores sobre jogos às 11h no Brasileirão

CARLOS COSTA/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
Goiás e Joinville jogaram no último domingo (20) em Goiânia sob mais de 40°

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) negou uma solicitação da Federação Nacional dos Atletas Profissionais de Futebol (Fenapaf) que pedia mudanças nos jogos disputados às 11h no Campeonato Brasileiro.
No mês de agosto, a Fenapaf havia encaminhado um ofício à Confederação questionando o acontecimento dos jogos pela manhã. No documento, o presidente da entidade dos atletas, Rinaldo Martorelli, solicitou alternativas às partidas das 11h.
Mas a CBF negou a solicitação. Em resposta, afirmou que conta com um grupo de especialistas no assunto que definiu uma série de recomendações a serem seguidas em tais jogos.
Entre os itens estão a parada médica com duração de 3 minutos, orientação para vestimentas mais apropriadas, troca de uniformes no intervalo, ingestão de líquidos ou frutas e autorização para mais dois profissionais de saúde em campo.
Jogos disputados no período matutino foi uma novidade da CBF para o Brasileirão 2015. Muitas partidas às 11h de domingo lotaram estádios e contaram com a simpatia de boa parte das torcidas. Mas desde o início não agradou muito aos protagonistas dentro de campo.
Para piorar, o calor no fim do inverno brasileiro é muito forte em várias capitais, principalmente nas duas últimas semanas. No último domingo (20), por exemplo, Goiás e Joinville jogaram às 11h em Goiânia sob temperatura de mais de 40 graus. No mesmo horário, em São Paulo, Corinthians e Santos faziam clássico com o termômetro marcando quase 35 graus.

quinta-feira, 17 de setembro de 2015

R. Augusto e Gil são novidades de Dunga para estreia nas Eliminatórias

A primeira convocação de Dunga para as Eliminatórias tem duas novidades "corintianas". Gil e Renato Augusto apareceram entre os selecionados do treinador para a estreia.
O meia não vai para a seleção desde uma breve passagem com Mano Menezes. Ele esteve em três partidas do Brasil apenas.

"O Renato tem boa visão, experiência no futebol alemão e se readaptou ao futebol brasileiro. Ele tem boa distribuição de jogo, chutes a médio distância e também sabe passes curtos", disse Dunga.
Os laterais Daniel Alves e Danilo, que vinham atuando com a seleção, ficaram de fora da lista devido à lesão. Rafinha foi a novidade na posição.

Existia a expectativa para a convocação do atacante Alexandre Pato, que também fez lobby nos últimos dias, mas o jogador do São Paulo não foi convocado.
Vale lembrar que Neymar está suspenso para esses dois primeiros jogos devido a sua suspensão na Copa América quando se envolveu em uma confusão no jogo contra a Colômbia. Apesar da CBF ter um recurso no CAS para tentar liberá-lo, ele não apareceu entre os convocados. A entidade pode mudar a lista
A Confederação Brasileira de Futebol tem até um dia antes da partida das Eliminatórias para definir os 23 jogadores para o duelo. Cafu, capitão do pentacampeonato em 2002, será o auxiliar pontual para esse jogo.

Dunga também aproveitou a ocasião para manifestar incômodo com a reunião religiosa que aconteceu na última concentração da seleção, nos Estados Unidos. 
As primeiras partidas do Brasil nas Eliminatórias serão contra Chile e Venezuela. Ante os chilenos, o jogo será fora de casa no dia 8 de outubro. Já contra os venezuelanos, a partida será em Fortaleza no dia 13 de outubro. 
Veja os convocados:
• Goleiros: Jefferson (Botafogo), Marcelo Grohe (Grêmio), Alisson (Inter)

• Zagueiros: David Luiz (PSG), Miranda (Inter de Milão), Marquinhos (PSG), Gil (Corinthians)

• Laterais: Fabinho (Monaco), Rafinha (Bayern), Filipe Luis (Atlético de Madri), Marcelo (Real Madrid)

• Volantes: Luiz Gustavo (Wolfsburg), Fernandinho (Manchester City), Elias (Corinthians),

• Meias: Renato Augusto (Corinthians), Douglas Costa (Bayern de Munique), Lucas Lima (Santos), Willian (Chelsea), Coutinho (Liverpool), Oscar (Chelsea)

• Atacantes: Lucas (PSG), Hulk (Zenit), Firmino (Liverpool)