domingo, 28 de dezembro de 2014

Geração de Boschilia terá chance para "deslanchar" no Estadual



Anunciada pelo São Paulo no sábado, a contratação de Daniel (mais um jogador para o meio-campo) gerou questionamento de parte da torcida, que aposta muito em Boschilia. O jogador de 18 anos (apenas dois anos a menos do que o reforço vindo do Botafogo), porém, terá muitas oportunidades no Paulista.
"Estamos programando o campeonato como laboratório. Jogadores como Boschilia, Auro e Ewandro terão chances", garantiu o vice-presidente de futebol, Ataíde Gil Guerreiro, em entrevista à Rádio Bandeirantes, esquecendo-se de citar Lucão, que se lesionou no final da temporada e é tido pelo técnico Muricy Ramalho como um zagueiro de grande futuro.
Os quatro são contemporâneos e ajudaram a formar a geração sub-17 mais vitoriosa do clube nos últimos tempos. Boschilia é considerado talvez o mais promissor, embora não tenha jogado tanto quanto alguns torcedores gostariam, em especial nas ausências de Ganso ou Kaká. Em 2014, sua primeira temporada no grupo principal, foram dois gols marcados.
Rubens Chiri/www.saopaulofc.net
Meio-campista de 18 anos e seus contemporâneos do sub-17 terão mais oportunidades no começo de 105
























O lateral direito Auro demorou mais a receber uma chance na equipe, mas se destacou quando a teve, depois que Douglas foi negociado com o Barcelona e o zagueiro Paulo Miranda (improvisado no setor) se machucou. Sua fragilidade defensiva, entretanto, levaram o técnico Muricy Ramalho mais tarde a optar pelo volante Hudson na posição.
O quarteto terá mais chances no Paulista porque o principal objetivo do clube no primeiro semestre de 2015 é a Copa Libertadores. "Não é que a gente menospreza o Paulista. É que temos Paulista e concomitantemente a Libertadores. A Libertadores é realmente o campeonato de que o torcedor são-paulino mais gosta, e é muito importante", admite Ataíde.
"Apenas queremos, com inteligência, levar os dois campeonatos e, se possível, ganhar o Paulista também. Embora tenha uma grande dificuldade: quem chegar à final (do Estadual), terá datas próximas (entre o fim de abril e maio) às das oitavas de final da Libertadores", alertou, demonstrando estar com o planejamento afiado para 2015.

Cansado de 'novela', empresário de Damião dá ultimato ao Santos

 empresário de Leandro Damião, Vinícius Prates, deu um ultimato ao Santos para se decidir sobre o futuro do atleta. A resposta tão esperada pelo Cruzeiro deve vir nesta segunda-feira. Apesar de não ser garantia que o Santos vá liberar o camisa 9, o empresário argumentou que o jogador já está focado na equipe celeste.
Desmotivado dentro do clube, Damião já afirmou que quer deixar o alvinegro. O atual presidente, Modesto Roma Júnior, havia criticado a contratação do atleta durante as eleições do clube. Ainda assim, pelo alto investimento feito no jogador, não foi favorável à sua saída por apenas 50% do salário pago.
Como não precisaria desembolsar nada pelo empréstimo, o Cruzeiro aumentou a porcentagem do valor que pagaria ao atleta durante as negociações. Os detalhes de contrato e o salário do jogador já estariam acertados.
Ricardo Saibun/Santos FC
Cruzeiro ofereceu pagar mais que 50% do salário de Damião

Santos deve prorrogar contrato com patrocinador principal para 2015



A parceria de pouco mais de dois meses com a chinesa Huawei deverá ser prorrogada pelo Santos para toda a temporada de 2015. Mesmo em meio à mudança no comando, o clube está próximo de estender o contrato com a empresa de tecnologia para o patrocínio master.
Trazida na gestão de Odílio Rodrigues, a multinacional continuará a patrocinar a camisa da equipe na presidência de Modesto Roma Júnior. O acordo, que foi costurado previamente por chapa adversária, renderá cerca de R$ 18 milhões ao Santos, receita que já estava prevista no orçamento para o próximo ano.
Procurado pela reportagem, o futuro mandatário não quis confirmar nenhum acordo (ou falar em nome do clube) antes de tomar posse, em janeiro. "Seria uma indelicadeza", justificou.
Ivan Storti/Santos FC
Empresa chinesa de tecnologia, Huawei foi trazida ao clube em outubro, na gestão de Odílio Rodrigues
Entre as medidas que Roma Júnior deverá oficializar ao assumir o clube de fato será a terceirização do marketing. Segundo o jornal Lance!, ele já contratou uma empresa da capital paulista para gerenciar o departamento e começará a operar a partir de segunda-feira. A ideia seria absorver uma estrutura montada a fim de economizar recursos.
Um coordenador de marketing, porém, deverá ser nomeado para fazer a ligação entre o clube e a empresa. Fernando Montanha, gerente da pasta no mandato de Odílio Rodrigues, não deve continuar no cargo, podendo ser substituído por Alex Fernandes, que trabalhou com o ex-presidente Marcelo Teixeira entre 2004 e 2009.

terça-feira, 23 de dezembro de 2014

Palmeiras programa pré-temporada com dois amistosos e retiro em Itu

O Palmeiras ainda tenta montar seu elenco para 2015, mas já definiu a programação da pré-temporada. O clube agendou duas datas para amistosos ou jogos-treino e ainda terá seus jogadores concentrados por um período de cinco dias no Spa Sport Resort de Itu, a cerca de 100 km de São Paulo.
A reapresentação do grupo está marcada para o dia 7, quando Oswaldo de Oliveira vai trabalhar no clube pela primeira vez. Nos dias 7 e 8, os jogadores passarão por exames, iniciando reais treinamentos sob o comando do novo técnico no dia 9, na Academia de Futebol.
Dentro da programação, deve ocorrer um jogo-treino, ainda a ser definido, no dia 17. No dia seguinte, o plantel terá folga e, então, viaja para Itu no dia 19, permanecendo no retiro até o dia 23. No dia 24, ocorrerá um amistoso, que pode ser diante do Grêmio, no Palestra Itália, segundo dirigentes do clube gaúcho.
Sergio Barzaghi/Gazeta Press
O técnico Oswaldo de Oliveira definiu cinco dias de concentração do elenco do Palmeiras em resort de Itu
A partir do dia 25, os jogadores seguem treinamento em São Paulo, na Academia de Futebol, até estrear no Campeonato Paulista em 1º de fevereiro, fora de casa, diante do Grêmio Osasco Audax. Confira a programação da pré-temporada palmeirense em janeiro:
7 – Reapresentação
7 e 8 – Exames
9 a 16 – Treino na Academia de Futebol
17 – Amistoso ou jogo-treino
18 – Folga
19 a 23 – Período no Spa Sport Resort, em Itu 
24 – Amistoso ou jogo-treino
25 em diante – Treino na Academia de Futebol

Modesto nega ter pedido empréstimos, mas admite que isso pode acontecer

Modesto Roma iniciou o trabalho de transição no Santos logo após ser eleito presidente pelos sócios do clube. E, ao tomar ciência da real situação do Peixe, Modesto precisou até cancelar compromissos para otimizar o tempo e literalmente correr em busca de alternativas para os problemas emergenciais, principalmente no que se refere ao salários dos jogadores, que voltarão das férias com um atraso de três meses, sem contar 13º e férias. Porém, Modesto Roma Jr negou que buscado empréstimos ou adiantamentos nos últimos dias e reitera que seu mandato só se inicia em 1º de janeiro.
“Houveram algumas noticias equivocadas. Que eu fui à Federação Paulista pedir dinheiro emprestado. Não fui. Eu fui fazer uma visita de cortesia ao Marco Polo, que estava viajando para o Marrocos, e para o Reinaldo Carneiro Bastos”, disse Modesto, pouco antes de tomar posse do cargo, simbolicamente, em reunião no Conselho Deliberativo do Santos. “Disseram que eu fui pedir dinheiro para o Marcelo Teixeira. Não fui. Disseram que eu fui pedir dinheiro para o grupo Sonda. Não fui. Tudo que nós temos que fazer, nós vamos fazer a partir de 1º de janeiro. Por enquanto é a gestão do Odílio”, explicou Modesto.
No entanto, o mandatário do próximo triênio deixa claro que, apesar de garantir não ter solicitado alguma receita com terceiros, isso ainda pode acontecer em breve.
“Estamos em um momento de transição? Estamos. Mas eu não posso pedir dinheiro para ninguém, eu não tenho o poder da caneta ainda. Só vou ter a partir do dia 1º. A gente tem que respeitar isso, eu não fui pedir dinheiro para ninguém ainda. Talvez eu vá ter de ir, mas ainda não fui”, comentou. “Nós vamos ter que mudar muita coisa, pregamos isso durante a campanha e o que está no programa vai ser cumprido”, encerrou o presidente.
Ricardo Saibun/Santos FC
Modesto Roma negou que já tenha pedido dinheiro para remediar a complicada situação financeira do Santos

Ronaldo Alves agradece ao Criciúma e projeta um 2015 melhor para ele e para o clube

Foram 28 jogos ao longo da temporada e dois gols marcados. O zagueiro Ronaldo Alves teve um bom número de partidas com a camisa do Criciúma e procurou dar sua contribuição ao longo do Campeonato Catarinense, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro, mas a temporada de 2014 não foi positiva para o Tigre, que não chegou a final do estadual e acabou rebaixado para a Série B.
Tendo vínculo com o Criciúma até o final de 2014, Ronaldo Alves negociou sua renovação contratual com o clube catarinense, no entanto, as partes não chegaram a um acordo e o c. Mesmo não permanecendo no clube do Sul do Estado, o zagueiro agradeceu a oportunidade de vestir a camisa de um time bastante tradicional. “Apesar de não termos tido uma boa campanha esse ano, só tenho a agradecer ao Criciúma. Faço saudações especiais a todos os funcionários do clube, que sempre me trataram muito bem e, logicamente, aos torcedores, que apesar de tudo, sempre estiveram com a gente e provaram ser fanáticos”, declarou Ronaldo Alves.
Livre no mercado em busca de um novo clube, Ronaldo Alves projeta uma próxima temporada melhor para ele e para o Tigre. Inclusive, deixando a possibilidade de um dia voltar ao estádio Heriberto Hulse. “Que 2015 seja um ano muito melhor para mim e para o Criciúma. Esteja onde eu estiver, estarei sempre torcendo pelo Tigre e, quem sabe, um dia eu retorne e consiga ter uma passagem diferente desse ano. Saio, mas deixo uma porta aberta”, concluiu. 


Foto: Divulgação/Criciúma

Vinícius Eutrópio avalia os primeiros dias como técnico da Chapecoense , agradece recepção e planeja montagem do elenco

Apresentado na última segunda-feira como novo técnico da Chapecoense, Vinícius Eutrópio, vem tendo uma rotina intensa desde então. Juntamente com os profissionais do departamento de futebol do Verdão, o treinador vem conhecendo bastante a estrutura do clube do Oeste e participando ativamente da montagem do elenco visando a temporada 2015.
Com cinco dias de trabalho em Chapecó, Vinícius Eutrópio faz uma avaliação positiva desse início de projeto. “Vem sendo muito produtivo essa primeira semana. Eu juntamente com os dirigentes estamos praticamente 24 horas por dia em contatos, reuniões, trocas de informações de características de jogadores para montagem do elenco e tudo isso sem fugir do orçamento do clube, que é sério e cumpre suas funções rigorosamente em dia. A cada minuto conheço mais as pessoas e me sinto em casa. Quero fazer parte desse crescimento da Chapecoense, por isso logo defini minha situação para vir treinar a equipe”, admitiu o treinador, que antes de acertar com a Chapecoense trabalhou no Al-Ittihad Kalba, dos Emirados Árabes.
O currículo de Vinícius Eutrópio já foi enaltecido recentemente pelo presidente da Chapecoense, Sandro Pallaoro. “É uma pessoa de muito caráter, muita transparência, trabalhador e provou isso, afinal é o último campeão catarinense. Então, tem o perfil do nosso trabalho e da nossa diretoria”, declarou o mandatário da Chape.
Vale destacar que não são apenas os dirigentes que reconheceram Vinícius Eutrópio. O treinador ficou lisonjeado com o carinho que vem tendo pelas ruas de Chapecó. “A recepção foi excelente. Era isso que eu esperava dos diretores e funcionários. A cidade me recebeu muito bem. Nas ruas, as pessoas tem me parado, conversado comigo e demonstrado carinho. A população gosta de valorizar os profissionais que chegam para trabalhar aqui, para que eles se sintam bem em Chapecó”, relatou o técnico de 48 anos.
Enaltecido pelo seu profissionalismo, Vinícius Eutrópio, em conjunto com a cúpula diretiva da Chapecoense, tem bem claro o planejamento para os últimos dias de 2014. “Queremos fechar alguns reforços que estão apalavrados nessa reta final de ano. Conseguindo isso, acredito que no próximo dia 05 de janeiro, quando acontece a nossa apresentação, teremos 80% do elenco pronto”, concluiu Eutrópio, que também tem bastante experiência com revelações, afinal exerceu uma função diretiva importante por muitos anos nas categorias de base do Atlético Paranaense. 


Foto: Divulgação/Chapecoense

Sem férias, Marquinhos aproveita período de folga para se recuperar e chegar "zerado" em 2015

Com uma tendinite no tornozelo esquerdo, o fim de ano do zagueiro Marquinhos não foi dos mais positivos, no entanto, a lesão não apaga a grande temporada que o defensor fez com a camisa do Figueira. 
Titular da equipe catarinense, o jogador disputou 33 partidas em 2014, marcou um gol e deu duas assistências. Além disso, foi peça fundamental na conquista do Campeonato Catarinense e permanência na Série A do Brasileirão.
Marquinhos, que entrou em campo pela última vez no dia 19 de novembro, quando o Figueirense derrotou o Botafogo por 1 a 0 em São Januário, aproveita o período de férias para se recuperar e voltar 100% em 2015. "Estou em São Paulo tratando diariamente, faço exercícios de fortalecimento e fisioterapia. Já estou com meus 32 anos, não posso ficar mais de 10 dias sem fazer nada, então, para aguentar firme a pré-temporada e me reapresentar zerado, sem nenhum problema, mantenho uma rotina de atividades físicas", explicou o camisa 3 do time alvinegro.
De contrato renovado por mais dois anos, o zagueiro se diz feliz por continuar na equipe e já pensa na próxima temporada. "Fiquei muito satisfeito com essa renovação, estou bem adaptado ao clube e queria continuar, felizmente tudo deu certo. Em 2015 é manter o trabalho, focado, para dar sequência no que foi feito neste ano", finalizou.

Foto Anexada: Divulgação/AV Assessoria de Imprensa

sábado, 20 de dezembro de 2014

Papa-títulos, Real vence San Lorenzo e volta a dominar o mundo

O maior campeão europeu voltou a ser também o time mais vezes campeão do mundo. Desafiado pelo San Lorenzo, último vencedor da Copa Libertadores e adoração terrena do Papa Francisco, o poderoso Real Madrid se valeu de um cabeceio de Sergio Ramos – que havia dito jogar no "time de Deus" – e de uma falha bisonha do goleiro adversário para vencer por 2 a 0 a final e conquistar no Marrocos seu quarto título de melhor do mundo.
As três vitórias anteriores (1960, 1998 e 2002) não eram suficientes para colocá-lo no topo da lista desde 2003, quando o italiano Milan se isolou ao ganhar o tetracampeonato. Vice, o San Lorenzo aumenta para 12 anos o jejum do futebol argentino, campeão nove vezes na história - a última delas em 2003, com o Boca Juniors (detentor em três oportunidades do troféu, anteriormente classificado como intercontinental).
Para voltar a dominar o mundo ao lado do Milan, o time treinado por Carlo Ancelotti, além de ter derrotado o Atlético de Madrid na decisão da Champions League, já havia passado com facilidade pelo mexicano Cruz Azul (4 a 0), na semifinal do torneio em Marrocos. Representante da América do Sul, a equipe do técnico Edgardo Bauza, ao contrário, sofreu diante do semiprofissional Auckland, da Austrália, antes de tentar medir forças contra a formação de Cristiano Ronaldo e companhia.
Claramente sem a mesma força, a proposta argentina foi de se defender. Proposta que quase ficou comprometida ainda no primeiro minuto da final. Após saída errada de jogo, Kroos tomou bola para o Real Madrid na intermediária ofensiva e abriu para Cristiano Ronaldo, que invadia a área pelo lado esquerdo. O português bateu cruzado, sem a direção correta, e Benzema quase completou para a rede, mas não conseguiu o toque.
O primeiro arremate a gol não demorou muito mais tempo, porém. Aos quatro minutos, Cristiano Ronaldo arriscou cobrança rasteira de falta de muito longe, e Torrico teve a defesa facilitada por conta de desvio no meio da área. Dois minutos depois, o goleiro precisou se mexer novamente para sair nos pés de Benzema, quase na linha de fundo, e evitar que o atacante francês concluísse boa jogada iniciada em longo lançamento de Sergio Ramos.
AFP
Europeus não se intimidaram diante do time de coração do papa e venceram Mundial pela quarta vez
Acuado, o San Lorenzo suportava a pressão com ajuda de algumas entradas mais fortes que irritavam os jogadores da equipe espanhola. O primeiro cartão amarelo, recebido por Ortigoza, saiu com 11 minutos. Cinco minutos depois, o árbitro não aceitou a reclamação acintosa de Barrientos e deu a segunda advertência para os argentinos. Sergio Ramos, inconformado com a catimba e a rispidez adversária, não deixou por menos, cometendo falta com violência e igualmente levando cartão. Logo em seguida, já pendurado, ele se conteve ao levar um tranco.
Com dificuldade para vazar essa marcação à frente da área, o Real Madrid tentou variações. Uma delas foi finalizar de longa distância, com Benzema. Torrico não segurou o forte chute, porém completou a defesa em dois tempos. Pouco depois, cara a cara com Bale, em um raro contragolpe bem encaixado pelo time espanhol, o goleiro espalmou arremate pela linha de fundo. Mas, na cobrança de escanteio, Sergio Ramos saltou e cabeceou no canto esquerdo baixo para abrir o placar aos 35 minutos. Lance parecido com a da decisão da Champions League, quando assegurou prorrogação contra o Atlético Madrid com gol no fim do tempo regulamentar.
O campeão europeu continuou em cima, em busca de vantagem ainda maior. Antes do intervalo, entretanto, em vez de comemorar mais uma vez, o técnico Carlo Ancelotti lamentou lesão muscular do brasileiro Marcelo, que se machucou sozinho e precisou dar lugar a Fábio Coentrão. Sem novas mudanças, o Real Madrid voltou ao segundo tempo com o mesmo ímpeto da etapa inicial e, logo aos cinco minutos, ampliou: Bale recebeu passe completamente livre dentro da área, finalizou fraco e viu Torrico permitir o segundo gol, mesmo soberano no lance.
Daí em diante, o dono da Europa administrou o placar sem muito esforço. O único pecado do “time de Deus”, como Sergio Ramos havia classificado o Real Madrid ao ser questionado se temia o “time do papa”, foi ceder à pressão nos minutos finais. Só que Iker Casillas fez duas ótimas defesas, livrou a equipe espanhola de um sufoco infernal e pôs fim à crença argentina.

Vice avisa que Álvaro Pereira tem contrato e fica feliz por "chapéu"

Apesar do suposto interesse do Palmeiras, Álvaro Pereira deverá continuar no São Paulo. É o que diz o vice-presidente de futebol, Ataíde Gil Guerreiro, cuja opinião contrasta com a de seu superior - o presidente Carlos Miguel Aidar havia dito que não dificultaria uma saída do lateral esquerdo uruguaio.
"Ele não irá embora do São Paulo. Tem contrato até dia 30 de junho e vai cumprir. Um jogador não pode ficar com beicinho. Vá à luta e procure ser titular", disse o dirigente, em entrevista à Rádio Bandeirantes, referindo-se a um descontentamento do titular por conta da contratação de Carlinhos, outro jogador da mesma posição.
Para fazer valer sua opinião, Ataíde conversará com Aidar. "Ele (Álvaro) tem um grande caráter, é um sujeito de personalidade, que se esforça para jogar. Tenho todo respeito pelo profissionalismo dele. O presidente quer liberar o Álvaro? Eu não quero. Nosso regime é presidencialista, mas somos pessoas civilizadas. Vamos colocar os argumentos sobre a mesa, e vence o melhor", falou.
Além do Palmeiras, Álvaro Pereira (emprestado pela Inter de Milão até o meio do ano) teria recebido sondagens do argentino River Plate e de equipes da Europa. A tentativa do rival de contratar o uruguaio, no entendimento da diretoria são-paulina, teria motivação de vingança por ter perdido o atacante Alan Kardec nesta temporada. Nesta semana, os dois clubes também disputaram o meio-campista Thiago Mendes, que optou pelo São Paulo e deixou o vice de futebol bastante feliz.
Sergio Barzaghi/Gazeta Press
Ataíde Gil Guerreiro, vice do São Paulo, comentou contratação de jogador disputado também pelo Palmeiras
"O Palmeiras fez uma proposta que não tínhamos condição de igualar, mas esse rapaz quer ter visibilidade, quer jogar na Europa. E, felizmente, teremos mais visibilidade neste ano por conta da Libertadores. Fosse o contrário, ele iria para o Palmeiras", ironizou Ataíde, a respeito do "chapéu" dado no rival. "É um garoto promissor. Ele e os investidores querem a Europa rapidamente. Espero segurá-lo por uns três anos".
Esse foi o terceiro reforço contratado para a próxima temporada. Antes de Thiago Mendes, a diretoria buscou o lateral esquerdo Carlinhos e o lateral direito Bruno, ambos do Fluminense. "O Muricy disse que não tinha elenco para disputar todas as competições. Tomei o cuidado de pegar todos os campeonatos, quando os jogos vão se encavalar, e pedi a quantidade de jogadores que a comissão técnica quer", avisou o dirigente.

Nobre usa dinheiro de Thiago Mendes para trazer Leandro e provar força

Paulo Nobre já recebeu elogios em conversas particulares com Mário Gobbi por se posicionar firmemente na briga contra Carlos Miguel Aidar. Mas mirou em jogador que estava apalavrado com o Corinthians para se recuperar de mais uma derrota para o São Paulo. Rejeitado por Thiago Mendes, o Palmeiras oferece o dinheiro que gastaria no volante para contratar o atacante Leandro.
O Verdão se mexeu primeiro para contratar Thiago Mendes, dispondo-se a pagar quase R$ 6 milhões ao Goiás por 40% dos direitos econômicos do jogador. Como o meio-campista de 22 anos preferiu jogar no Morumbi, Nobre resolveu provar sua força usando R$ 5 milhões para ficar com 50% dos direitos econômicos de Leandro e cinco anos de contrato, desfazendo o acordo verbal do atacante com o Corinthians.
O acerto com Leandro deve ser anunciado em breve. O jogador está registrado no Cianorte, clube paranaense, mas pertence a um grupo de empresários que, inicialmente, aceitou R$ 900 mil para emprestá-lo ao Corinthians por um ano. Porém nada foi assinado, e o atacante se encaminha para o Palmeiras.
Djalma Vassão/Gazeta Press
Atacante de 23 anos jogou pela Chapecoense e deve virar trunfo de Nobre contra fama de mau negociador

























O Verdão entrou no negócio exatamente após mais uma derrota para o São Paulo, que já levou o atacante Alan Kardec – episódio que causou o rompimento de Nobre com Aidar –, encaminhou acerto com o volante Wesley e, agora, levou Thiago Mendes. Coube à diretoria palmeirense, intensamente contestada, mostrar-se forte diante de um rival, afetando diretamente o Corinthians.
Facilitaram na negociação as conversas que o Palmeiras já mantém com o grupo de empresários de Leandro, também representantes do centroavante Henrique. Com este, o clube já acertou as bases salariais da renovação do contrato e busca alternativas para mantê-lo sem desembolsar os US$ 2,5 milhões (R$ 6,6 milhões) pedidos por 50% de seus direitos econômicos.
Leandro, também conhecido como Banana, tem 23 anos, defendeu a Chapecoense no último Brasileiro e marcou dez gols, sendo dois deles em derrota do clube catarinense para o Palmeiras. Se realmente assinar com o Verdão, será celebrado por Nobre como um trunfo que diminui sua imagem de mau negociador.

Enderson Moreira deve permanecer no comando do Peixe em 2015

Eleito há uma semana, Modesto Roma Jr, que toma posse oficialmente da presidência do Santos segunda-feira em cerimônia no Conselho Deliberativo do clube, deve mesmo manter Enderson Moreira no comando da equipe para 2015, pelo menos para o primeiro semestre.
Após se eleger, Modesto já deu início, junto a Odílio Rodrigues, a transição entre gestões. E ficou ciente de que a situação do Peixe é dramática. Com três meses de salários atrasados e com problemas que precisam ser resolvidos já em janeiro, o novo presidente chegou a cancelar compromissos, inclusive com veículos de comunicação, para acelerar os trabalhos e buscar soluções imediatas.
Diante deste cenário, Enderson Moreira ganha cada vez mais chance de permanecer no cargo. O treinador tem um salário considerado baixo, em comparação com os grandes clubes do país, sua multa rescisória se refere apenas ao pagamento de dois salários mensais – o que daria cerca de R$ 380 mil – e já conhece o elenco, pois chegou ao clube faltando três meses para o fim da temporada.
Modesto não esconde que Enderson não é seu técnico dos sonhos, mas garantiu que respeita o profissional e quer conversar com o treinador para “se convencer” de que ele deve ficar. Porém, Enderson está passando férias nos Estados Unidos e o papo precisou ser adiado. Com pouco tempo hábil e sem dinheiro em caixa, a opção pela continuidade do trabalho deve prevalecer, pelo menos neste primeiro semestre.
O Campeonato Paulista será o grande teste do técnico santista para ganhar a confiança da nova diretoria do clube, já que em 2015 temos a disputa da Copa América e mais uma vez os campeonatos nacionais vão paralisar próximo ao meio do ano. Caso Enderson não tenha o desempenho esperado, o Santos pode trocar de técnico nesta pausa.
Ricardo Saibun/Santos FC
Treinador santista vive expectativa de permanecer no clube para continuar seu trabalho na temporada que vem
Ao fim da temporada, Enderson deixou claro que não se sentia seguro no cargo, mesmo com contrato até o fim de 2015, porém, admite que seu desejo é de permanência. "Temos essa expectativa. Tenho três meses de Santos. Esse período foi importantíssimo para fazer um bom diagnóstico, para ter uma equipe mais competitiva, com mais peças, para poder buscar os títulos, que é o que os torcedores desejam", avalia. "Precisamos maturar esta equipe para que possamos ter um ano de 2015 muito bom. Não temos confirmação de nada, embora o contrato esteja aí. Tenho como algo da minha vida cumprir os contratos", explicou, à época, Enderson.

Parcerias - Nesta sexta-feira, Modesto Roma Jr se reuniu com prefeito de São Vicente Luis Claudio Bili. O convite partiu do próprio político, com a intenção de estreitar relações com o novo mandatário peixeiro. “Foi uma conversa proveitosa e interessante. Muito bom saber que tem várias pessoas nos apoiando e confiando em nossos projetos. Isso nos motiva ainda mais e a intenção é buscar sempre o melhor para o Santos com muito trabalho e transparência”, comentou Modesto.

Andrés não descarta ser diretor de futebol e fala em prisão no São Paulo

Andrés Sanchez fez questão de aparecer ao lado do candidato a presidente Roberto de Andrade e dos candidatos a vice, André Negão e Jorge Kalil, em campanha para doação de sangue neste sábado, no estádio de Itaquera. E pode estar ainda mais próximo da chapa favorita a vencer a eleição em fevereiro. O ex-presidente admite virar diretor de futebol e aproveitou entrevista coletiva para atacar o São Paulo.
Andrés avisa que a briga entre o ex-presidente Juvenal Juvêncio e o atual mandatário, Carlos Miguel Aidar, ainda terá episódios piores. “Quando falei há três anos, ninguém acreditava. Calma que vem mais coisa. Pensa que acabou? Vem de ambas as partes”, disse, lembrando as acusações de que a namorada de Aidar lucra com contratos no Tricolor. “No Corinthians, iríamos todos presos. Por lá, é normal.”
Pensando mais no Timão, o dirigente, eleito deputado federal, pode aceitar a proposta de Roberto de Andrade para assumir a diretoria de futebol. “Ele me convidou, mas vamos ver mais para frente. Eu só faço o ruim do Corinthians. O bom é feito pelos outros”, ironizou, já descartando eliminação antes da fase de grupos da Libertadores, como ocorreu em sua gestão diante do colombiano Tolima, em 2011.
“O raio não cai duas vezes no mesmo lugar. A culpa foi minha e dos jogadores, mas já foi falado agora para eles se cuidarem nas férias. E vamos ser zebra em um grupo forte, com o ‘papa-Libertadores’, que é o São Paulo, ganhou tudo, e o San Lorenzo, atual campeão. Vamos, humildes, tentar a classificação”, afirmou, mantendo-se irônico.
Sergio Barzaghi/Gazeta Press
Eleito deputado federal, ex-presidente pode aceitar convite de Roberto de Andrade e ser diretor de futebol
Ainda sobre o futebol, desconversou sobre a “trairagem” apontada por Mano Menezes ao sair do clube. “O futebol está cheio de traíra, é o que mais tem. Um dia é ele, outro dia sou eu, faz parte do processo, infelizmente. Até me expressei mal. Quando começou a onda que o Mano tinha que ir embora, tinha que renovar ou tirar. Não pode ficar quatro meses sem saber se vai ficar”, sugeriu, sem esconder seu poder no clube.
“Dizem que sou dono do Corinthians, mas interfiro no que me cabe. Se tenho poder no clube é porque fiz por merecer. Tem gente que quer administrar a 100 km de distância. Não dá, tem que estar lá. Mas, quanto mais candidato, mais democrático é. Os sócios vão definir o que acharem melhor”, declarou.
Por enquanto, o trabalho de Andrés Sanchez é para concluir as obras que restam no estádio, como lanchonetes e área de eventos, e também terminar a venda de camarotes e cadeiras. Sua estimativa é de que a arena estará 98% pronta até março e, em breve, recebendo de alguma empresa para carregar seu nome. “O naming rights está atrasado há dois anos, mas estamos negociando. Esperamos fechar nos próximos meses”, indicou.

quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Parceira do Santos, Teisa fechará e tenta vender Arouca, Cicinho e Mena


A Teisa, fundo de investimento voltado exclusivamente para o Santos, prometido pelo ex-presidente Luis Alvaro Ribeiro e criado no início da sua gestão, em 2010, está com os dias contados. Com a derrota da chapa situacionista na eleição do clube no último sábado para Modesto Roma Júnior, as pessoas que gerem o grupo acharam por bem não seguir com o projeto.
Atualmente, a Teisa é detentora de direitos econômicos de três jogadores do Peixe: Arouca (61%), Cicinho (13,8%) e Mena (50%). A ideia do fundo é recuperar o investimento feito neles e, por isso, o grupo já se movimenta em busca de clubes interessados em contratá-los.
Do lado do Santos, não deve haver objeções para vender tais atletas, já que o clube enfrenta grave crise financeira e precisa de dinheiro para pagar salários (sexta-feira o elenco completa três meses sem receber e, assim, os jogadores poderão pedir a rescisão contratual na Justiça).
Mena recebeu sondagens de clubes do leste europeu, mas Arouca é o que mais tem mercado dentre os três. O volante recebeu diversas sondagens e o Palmeiras estuda fazer uma proposta por ele. Além de agradar a diretoria alviverde, o camisa 5 santista é xodó do técnico Oswaldo de Oliveira, com quem trabalhou na Vila Belmiro ano passado.
A relação entre Teisa e Santos vinha estremecida nos últimos tempos. Ela piorou depois que o clube contraiu um empréstimo de cerca de R$ 4 milhões com os investidores e não pagou. Além disso, o grupo não recebeu os 10% que teria direito pela venda de Montillo ao Shandong Luneng, da China. A nova diretoria alvinegra ainda não chamou os antigos parceiros para negociar tal dívida.
Aos 28 anos, Arouca tem contrato com o Santos até o fim de 2016. Já o vínculo de Cicinho, de 25, vai até o meio de 2018, e o de Mena, de 26, até junho de 2017.